Senhores,
Aqui apresento a minha garrafada de CO2. Apesar de existirem varias receitas espalhadas pelo forum, espeto que a minha ajude e incentive algum amigo que esteja perdido diante de tantas opções.
A ideia era fazer a receita com gelatina. Como eu pretendia prender a mangueira no corpo da PET para não haver movimentação e consequentemente vazamentos, optei por não furar a tampa, e sim o corpo da garrafa, para passar a mangueira. Ai foi meu erro. Vemos lá.
Usei "meia receita":
2 pacotes de gelatina
250g de açucar
1 Litro de agua (meio litro morna e meio litro fria)
Preparei a gelatina dentro da garrafa PET de 2 litros e deixei de um dia para outro no refrigerador.
No dia seguinte coloquei a mangueira conforme abaixo:
Silicone para a vedação
Após a secagem, fui para a segunda parte.
1 Colher pequena de bicarbonato
1 Colher pequena de fermento biologico
250g de açucar
500ml de agua.
Como era minha primeira tentativa, resolvi não colocar no aquario, deixei em cima da pia para no dia seguinte colocar no aquario, se tudo estivesse dentro do esperado:
Bueno.
Pela manha não estava saindo nenhuma bolha. Estranhei muito, fui para o trabalho e joguei aqui no forum a duvida. O amigo Senfft me alertou para vazamentos, ao chegar em casa fiz os testes e constatei o dito cujo. Era na entrada da mangueira na garrafa. Após gastar dois bastões de cola quente e não resolver, perdi a paciencia e joguei tudo no lixo.
Comecei outra do Zero, porem devido a ansiedade de ver a coisa funcionando, não quis esperar pela gelatina e fiz a receita tradicional:
Coloquei a mangueira na tampa e vedei com cola quente (é bem mais simples)
Por dentro, silicone.
Em 10 minutos começou a borbulhar dentro do copo de teste. Deixei passar a noite na pia. Hoje pela manha estava borbulhando muito e já coloquei no aquario.
Dentro do movel, no nicho do futuro canister:
Liguei a mangueira naquela entradinha de ar da bomba submersa.
A cada 2 segundos sai uma rajada de micro bolhas que se espalham por todo o aquario (esses risquinhos brancos que parecem sujeirinha).
Lembrando que a segunda receita foi:
500g de açucar
1 colher pequena de bicarbonato de sodio
1 colher pequena de fermento biologico
1 litro de agua (meio litro fria para a primeira mistura, e meio litro morna para acordar as bacterias)
Coloquei tudo dentro da garrafa e misturei sacudindo.
Era isso amigos, aproveitem
Abs
Garrafada - MRV
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Marcio Vargas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Articles in the Portal AqOL: 3
- Rafael Compassi
- Colaborador
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 1
Re: Garrafada - MRV
É isso aí, cara!
Agora vai pegando o vício dos plantados, ehhehehe.
Um fertilizantezinho aqui, uma lampada a mais, hehehehehe
Bem-vindo ao lado negro (ou verde)!.
Abraço!
Agora vai pegando o vício dos plantados, ehhehehe.
Um fertilizantezinho aqui, uma lampada a mais, hehehehehe
Bem-vindo ao lado negro (ou verde)!.
Abraço!
Meu plantado de 250l
Vídeo do meu plantado de 250l
Projeto Compassi Reef II
Experiência com algas, luz forte e falta de CO2 - ACOMPANHE!
"Não entre em pânico" - Guia do mochileiro da galáxia
Vídeo do meu plantado de 250l
Projeto Compassi Reef II
Experiência com algas, luz forte e falta de CO2 - ACOMPANHE!
"Não entre em pânico" - Guia do mochileiro da galáxia
- Marcio Vargas
- Colaborador
Perigo!!
Chegou hoje meu cilindro de CO2 (extintor de incêndio de 6Kg). É usado, já encaminhei para o teste hidrostatico (R$ 20,00 com teste + jato de areia + pintura), e estou negociando uma valvula no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aquari-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;).
Amigos, o negocio vicia mesmo
Chegou hoje meu cilindro de CO2 (extintor de incêndio de 6Kg). É usado, já encaminhei para o teste hidrostatico (R$ 20,00 com teste + jato de areia + pintura), e estou negociando uma valvula no ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aquari-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;).
Amigos, o negocio vicia mesmo
- Xica
- Equipe AqOL
- Photography Portal AqOL: 10
- Articles in the Portal AqOL: 4
- Aquarium of the Month: 1
Vicia rápido e parece que não tem volta.
Manda notícia da peixarada. Estou com saudade dos gordos.
Abraços.
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
- Marcio Vargas
- Colaborador
Oie Xica.
Os gordos cada vez mais gordos, ainda reina a paz e harmonia entre Kings, Betta, Cardinais e Ottos. Ninguem quis jantar ninguém ainda, a unica coisa estranha foi o sumiço de um Paulistinha. Já fiz umas 3 sifonagens depois que ele sumiu e não achei ele. Logo logo fotos.
Hj encomendei a valvula de topo e a reguladora + Manometro.
Abs
Os gordos cada vez mais gordos, ainda reina a paz e harmonia entre Kings, Betta, Cardinais e Ottos. Ninguem quis jantar ninguém ainda, a unica coisa estranha foi o sumiço de um Paulistinha. Já fiz umas 3 sifonagens depois que ele sumiu e não achei ele. Logo logo fotos.
Hj encomendei a valvula de topo e a reguladora + Manometro.
Abs
- Marcio Vargas
- Colaborador
Chegou a Valvula de Topo!!!!
Amanha o cilindro vai para o teste hidrostático e recarga!!!!!
Abs
Amanha o cilindro vai para o teste hidrostático e recarga!!!!!
Abs
- Marcio Vargas
- Colaborador
Chegou a ultima grande peça que faltava:
Com isso já tenho:
Cilindro de extintor 6Kg
Valvula de topo
Valvula reguladora/manometro (este modelo dispensa a valvula agulha)
Falta só o conta bolhas. Por enquanto não vai ter solenoide. O Cilindro e a valvula de topo já foram para a empresa especializada, que irá fazer o teste hidrostatico, repintura, colocação da valvula e recarga.
Abs
Com isso já tenho:
Cilindro de extintor 6Kg
Valvula de topo
Valvula reguladora/manometro (este modelo dispensa a valvula agulha)
Falta só o conta bolhas. Por enquanto não vai ter solenoide. O Cilindro e a valvula de topo já foram para a empresa especializada, que irá fazer o teste hidrostatico, repintura, colocação da valvula e recarga.
Abs
- Marcio Vargas
- Colaborador
ELE CHEGOU!!!!!!!!!!!!!
Recebi agora meu cilindro de CO2, testado, pintado e cheinho... A noite já vou montar ele sem a Solenoide mesmo, quando ela chegar eu coloco ela.!!!
abs
Recebi agora meu cilindro de CO2, testado, pintado e cheinho... A noite já vou montar ele sem a Solenoide mesmo, quando ela chegar eu coloco ela.!!!
abs
- Marcio Vargas
- Colaborador
Haa!!!
E tb fiz um reator FVM, aqui só uma provinha. A noite um topico pra ele.
Para tocar ele, utilizarei um filtro interno 700 litros hora ALEAS.
Abs
E tb fiz um reator FVM, aqui só uma provinha. A noite um topico pra ele.
Para tocar ele, utilizarei um filtro interno 700 litros hora ALEAS.
Abs
Return to “Faça Você Mesmo - FVM”