Boa tarde pessoal, sou iniciante em aquarismo e so tenho experiência com molinésias, platis, gupys e companhia, resumindo experiência nenhuma, rsrsrsrsrs e ja a algum tempo venho lendo tutoriais e mais tutoriais sobre a montagem de aquários e foi quando vi o do ALEXANDRE ALTIERI:
http://www.aquaonline.com.br/index.php? ... &Itemid=45
Como tenho prática com trabalhos manuais e ja queria trocar de aquário mesmo, depois que a minha sobrinha de 2 anos derrubou um pote inteiro de ração dentro dele perdi o encanto, resolvi seguir o tutorial do Alexandre fazendo só uma alteração: No projeto original existe só uma trava de 10cm de lardura na região central superior, como é minha primeira montagem e como estou com medo de estragar meus móveis com tanta água solta dentro de casa, rsrsrsrs, resolvi colocar mais duas travas nas laterais com 5cm de largura conforme figura abaixo:
O silicone que vou usar é um com cura Neutra, pois todos os que achei aqui com cura acética tem todos os "idas" possíveis, então desisti de procurar e fazer com o neutro mesmo, perguntei em muitos lugares aqui em Recife e me indicaram o com cura neutra.
Hoje a tarde fiz o pedido dos vidros conforme as medidas abaixo: (desculpa por estar a mão pois foi o que levei para comprar)
Agora imaginem só, comprei os vidros em uma grande distribuidora de vidros aqui em Recife e tive três problemas:
1º - Eles não dispõem o serviço de entrega
2º - Os vidros são vendidos já com acabamento ou só no corte, se quiser lixado tem que vc mesmo lixar
3º - por ultimo e não menos importante, eles só cortam acima de 5cm, o que significa que as bases para o travamento foram para o espaço.
EDIT 11/11/2011----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------