Dando continuidade ao projeto tartaruga do meu novo aquário para os gordos, vou começar a fazer a tampa.
O Aquário o Mr. Oto vai me entregar no Aquachurras (desde 1993 quando entrei no mundo molhado, é o meu primeiro aquário comprado, que não foi feito por mim mesmo, para verem o nível de correria que estou), ainda não sei o tamanho exata, eu pedi um de 100 x 40 x 50 porem ele disse que ia fazer maior, que ficava mais legal, como eu confio no "home", vou ver o que vai sair.
Pois bem, para a tampa já comprei reatores, lampadas, fiação e todos os acessórios, a madeira vai ser a ultima a ser comprada. Como de costume, antes de por a mão na massa eu gostaria de apresentar o projeto e ouvir opiniões, criticas, sugestões.
Serão 4 T8 de 30w (ele vai ter plantas, porem não será um plantado) ligadas em dois Timers, um para as duas "luz do dia" e outro para as "coloridas". Também colocarei uma barrinha de led azul, assim como tenho hoje, para fazer a "luz do luar", ligado tb a um timer. Por ultimo vou colocar dois coolers pequenos para promover alguma circulação de ar dentro da tampa e evitar o mofo (aqui na serra gaucha tem muita condensação no inverno, com a água a 24° e o ambiente a 3, 5, 8° a condensação é uma praga na madeira), os coolers tb são ligados a um timer, e aciona umas 5 vezes ao dia por uns 15 min cada uma.
O projeto foi livremente copiado de um post do Vitoria Reff (http://www.vitoriareef.com.br/forum/vie ... view=print), então já fica aqui meu agradecimento e o credito ao autor.
Lateral, a peça abaixo na foto é a moldura inferior, notem ainda a abertura que vai ser feita:

Parte traseira, notem a abertura para a entrada de mangueiras e cabos:

Parte frontal com o recorte, adorei essa abertura, alem de um toque a mais no lay out, tb permite a livre circulação de ar.

Então amigos? O que me dizem?
Ainda falta o Mr. Oto me passar as medidas exatas para começar a cortar as madeiras, porem já quero ir adiantando para no Aquachurras montar ele com o pessoal que estiver por aqui, inclusive com um tour pelo meu pequeno deposito de pedras:
abs