Salve pessoas!!!
Muitos projetos de filtros UV são vistos ai inet a fora, segue então meu projeto passo a passo;
[youtube]1Zo75_E7Ml8[/youtube]
Abraços a todos!!
Filtro UV , barato simples e funcional [video]
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Moises Gama
- Plantador
- Photography Portal AqOL: 1
- Articles in the Portal AqOL: 2
- Aquarium of the Month: 0
Filtro UV , barato simples e funcional [video]
Veja ai, creio que vale e pena
Bateria para aquarios grandes
O Lago da Promessa 8.000L
+QD+³ Meu aqua de jumbinhos de 1800L
- Jefferson Wonrath
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 1
Re: Filtro UV , barato simples e funcional [video]
Parabéns pelo projeto Moises, sem duvida um dos melhores projetos DIY de UV que já vi, simples e fácil.
Só fiquei com uma duvida, você menciona uma lampada UV Tubular de 8W, serviria qualquer uma nessas especificações ou elas sofrem alguma alteração por marca e teria de ser alguma especifica? Qual a que você usou?
Só fiquei com uma duvida, você menciona uma lampada UV Tubular de 8W, serviria qualquer uma nessas especificações ou elas sofrem alguma alteração por marca e teria de ser alguma especifica? Qual a que você usou?
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas
Críticas e sugestões são sempre bem vindas
- Moises Gama
- Plantador
Obrigado!!
Bom geralmente as tubulares de 8watss, independente da marca tem as mesmas medidas, mas como tudo no filtro e feito a partir da lampada e melhor comprar a lampada primeiro!!
Boa sorte!!
Bom geralmente as tubulares de 8watss, independente da marca tem as mesmas medidas, mas como tudo no filtro e feito a partir da lampada e melhor comprar a lampada primeiro!!
Boa sorte!!
-
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 0
Uma dúvida, com essas medidas de canos, existe alguma 'vazão' maxima para a bomba? não se tu ja vez o teste, mas quanto tem de perda de vazão?
abraços.
abraços.
Hebert Angelo Gelatti
Canoas - RS
"Em breve terei uma assinatura! HUAUHA"
Canoas - RS
"Em breve terei uma assinatura! HUAUHA"
- Moises Gama
- Plantador
Vazao para filtro UV quanto menos vaza mais estereliza, vai depender muito do tamanho do aquario, ou lago, mas tem que ser muito baixa, entao perda de vazao claro que existe, porem nao tem tanta importancia!
Return to “Faça Você Mesmo - FVM”