Uma breve historia:
A exatos 40 dias atrás resolvi comprar um aquário para o meu filho. Mal sabia que estaria embarcando em algo extremamente gratificante e prazeroso, e posso dizer sem sombra de dúvidas que o aquarismo e o aquapaisagismo está sendo a novidade do ano para mim. Por conta dessa empolgação toda, resolvi entrar aqui no forum afim de aprofundar meus conhecimentos. Sempre tive um pé atrás com fóruns. Geralmente são frequentados por pessoas que falam internetês, que não respeitam ninguem e etc. Confesso que entrei aqui ressabiado. Que engano! Fui muito bem recebido e não teve dúvida minha que não foi sanada.
Por conta disso dedico a minha montagem a todos os membros deste forum. Pois foi com a ajuda de vcs que eu terminei meu plantado. Falando nisso, sempre gostei de acompanhar os posts da galera que mostram aqui suas montagens. O Post se torna uma pequena novela,aonde todos acompanham e ajudam o desenvolvimento do aquario de quem postou, vivendo com ele todos os seus dramas e acertos. Bom agora chegou a minha vez! fiquem a vontade em dar sugestões, elogios e principalmente as críticas, pois são com elas que eu vou aprendendo mais e mais. Peço perdão na qualidade das fotos. Meu celular é uma M...
Lá vai ele:
Tamanho: 45c x 31a x 21l
Filtragem: Atman 300 (300l/h)
Substrato: Fertilizante de substrato Azoo Condensed + areia de filtro de piscina
Iluminação 1 lampada tubular (nao sei a marca) 15W + 1 lampada compacta ourolux 30W (total 45W)
Injeção de CO2 Kit Ista CO2
Temperatura: 26°C
Flora:
Gramínea (Lilaeopsis brasiliensis)
Eleocharis "Mínima" (Eleocharis parvula)
Sâmolus (Samolus Valerandi)
Ludwigia Arcuata
Fauna:
Não tem ainda. Estou pensando em colocar somente neons.
Fotos:

Ele estava assim antes

Aplicação do fundo verde escuro

Fertilizante colocado

detalhe da rampa no substrato

Defindo hardscape

Preparando para plantar

Plantando... aff tenho certeza que fiz merda aqui...

Finalizado, sem iluminação ainda

Finalizado com iluminação... agua turva...

detalhe da pedra principal, Sâmolus ao lado da pedra , Ludwigia Arcuata atrás

detalhe da outra pedra

com a agua melhorando
Bom as fotos não estão boas mas acho que dá pra ter uma noção...acho que errei na plantação da graminea... acabei plantando elas em lotes juntas mas agora já foi... só não quero que elas morram!
Bom é isso ae galera..
Grande abraço e obrigado!
Ferna