Pra quem lembra de mim, voltei!
Eu montei um aquário de 160L plantado, e por falta de tempo acabei nem postando como ele ficou.. Agora, passei o plantado para um de 60L e deixei o de 160L para um Polypterus senegalus que encomendei. Na verdade, estava tendo problemas com o plantado por ficar pouco em casa, e um amigo que vende animais me ofereceu um Polypterus a preço de custo. Achei então que era a deixa para desmontá-lo e botar lá o senegalus. Mas, como também encomendei uns red cherries e não queria deixar o cilindro parado, peguei um aquário de 60L para plantar. Ai está então. Toda crítica e sugestão são bem vindas!
Aquário 60L (50x35x35) Plantado, red cherry/crystal e neons
Setup:
Substrato: Fertil Plant PRODAC
Camada inerte: Areia de filtro de piscina
Filtragem: Atman At-400F
Mídias: Perlon, cerâmica e purigen
Iluminação: 2 lampadas compactas de 25w cada, 6500K
CO2: Cilindro de 2Kg
Disposição dos aquários
Filtro e Cilindro
To usando Prime no tratamento da água pela primeira vez
Testando também pela primeira vez o FertilPlant
Montando a camada fértil
Montando a camada inerte
1cm de camada fértil e 1cm de camada inerte, como recomendado
Colocando os troncos
Cheio
Algumas plantas novas
Lateral esquerda. Peço ajuda na identificação das plantas pq na loja não sabiam
Glossostigma
Vista diagonal dos 2 aquários
Vista frontal dos 2 aquários. Apesar de ter tratado muito bem, os troncos continuam colorindo a água
Novamente, críticas e sugestões são bem-vindas! E eu vou colocar contact no plantado amanha!
Abraços a todos!
[Atualizado] Montagem nano-plantado (60L) hi-tech
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
[Atualizado] Montagem nano-plantado (60L) hi-tech
Last edited by Deh on 29 Dec 2010, 11:54, edited 4 times in total.
Re: Montagem plantado (60L) e Ciclideos/exóticos (160L)
To pensando em já entrar com fertilizantes líquidos. Tem 1 semana de montado, já devo usar?
Pensei em usar o Trio da Mbreda, alguém recomenda?
Pensei em usar o Trio da Mbreda, alguém recomenda?
- Senfft
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 19
- Articles in the Portal AqOL: 3
- Aquarium of the Month: 3
Opa Deh, você tem certeza que este aquário tem 160 litros? Pela foto parece bem menor.
Abraços,
Abraços,
Rafael Senfft
Fala Senfft!
Na verdade esse aquário da foto acima tem 60L. O de 160L é o de ciclideos que eu montei no mesmo dia que o plantado. Coloquei algumas fotos aqui mesmo pq eram poucas, e como eu tava montando os dois juntos, fui postando juntos também. Agora postei esse de 160L no ExpoAqua e vou tirar daqui.. Esse tópico vai ficar pra atualização do plantadinho!
Abraços!
Na verdade esse aquário da foto acima tem 60L. O de 160L é o de ciclideos que eu montei no mesmo dia que o plantado. Coloquei algumas fotos aqui mesmo pq eram poucas, e como eu tava montando os dois juntos, fui postando juntos também. Agora postei esse de 160L no ExpoAqua e vou tirar daqui.. Esse tópico vai ficar pra atualização do plantadinho!
Abraços!
Re: Montagem nano-plantado (60L) hi-tech
Esse tópico agora fica apenas para o plantado.
To tendo dificuldades para encontar uma válvula para meu cilindro :S
To tendo dificuldades para encontar uma válvula para meu cilindro :S
Cadê a galera das antigas que me ajudava tanto? Fred, matheusL, Alexandre...
To precisando de uns toques aqui
Abraços!
To precisando de uns toques aqui
Abraços!
- Tales
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 0
Eu posso te ajudar no que eu souber... fale suas dúvidas =)
E ai Tales!
Obrigado pela atenção! Na verdade minha dúvida é simples: Porque meu aquário não vai pra frente mesmo tendo um setup desses?
Na verdade acho que o unico problema que tem nele é o vazamento no cilindro de CO2. Na verdade acho que na semana ele deve ta ficando uns 3 dias sem injeção de CO2 e as mais exigentes não estão resistindo. O problema é que não consigo acabar com o vazamento e nem encontrar valvula para comprar.
Obrigado pela atenção! Na verdade minha dúvida é simples: Porque meu aquário não vai pra frente mesmo tendo um setup desses?
Na verdade acho que o unico problema que tem nele é o vazamento no cilindro de CO2. Na verdade acho que na semana ele deve ta ficando uns 3 dias sem injeção de CO2 e as mais exigentes não estão resistindo. O problema é que não consigo acabar com o vazamento e nem encontrar valvula para comprar.