Apresento aqui as plantas que tenho em meu comunitário, e também lanço duvidas sobre novas plantas.
Setup:
70 x 35 x 50
pH 6.8
Agua 27 Cº
Substrato cascalho de rio
Paisagismo em Pedra.
Filtragem mecanica, quimica e bilologia (1100 litros hora no total)
Hoje estou com dois Kinguios, logo chegam os ottos e cascudo.
Sem suplementação de CO2
Sem substrato fertil
Começamos pela primeira; adquiri este Musgo de Java e coloquei em locais estratégicos do tanque, alguns já retirei, não gostei muito da aparência. (Não tenho muitas fotos de quando era só musgo)
Então logo em seguida coletei uma planta que encontrei no reservatório da usina em que trabalho (ainda não identificada), ela estava em uma nascente que da origem a um pequeno fio d'agua. A agua desta nascente é pura e gelada.
Passados alguns dias, adquiri na Calle Fisch (Em Bento Gonçalves) uma muda de Echinodorus bleheri e um macinho com 8 mudas de Mayaca fluviatilis.
Ainda quero colocar mais umas 3 ou 4 plantas pequenas. O Max, da Sunshine, deu algumas dicas (com fotos) de plantas que não necessitam de CO2 e substrato Fertil, dentre elas estou pensando em pegar a Ceratophyllum Demersum e a Egeria SP.
O que os amigos que entendem do assunto acham? Do tanque ate o momento e também das escolhas para a próxima compra.
abs