Carpete, preciso de algumas sugestões.......
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
-
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 0
Carpete, preciso de algumas sugestões.......
Boa noite galera, meu aquário tem 200l eu tentei colocar um carpete, pensei na valisneria subulata, Helanthium tenellum "Amano",Eleocharis minima, Elatine triandra. Bom tem que ser uma planta que se alastre facilmente e que não seja tao exigente quanto ao substrato pois o meu não é dos melhores do mercado é o aquasolo, são 21 kg com uma camada de 5 centímetros de pedras com granulometria de 3 a 5 mm. Tenho também co2 e faço fertilização líquida com produto da seachem e a iluminação atual está em meio watt por litro.
- matelegal
- Montador
Re: Carpete, preciso de algumas sugestões.......
Aconselho a Glossostigma.
Tu compra a muda ou mudas divide em montinhos e após um mês ela se alastra pra todos os lados.
Se quiser acelerar tu retira muda por muda com tesoura e vai plantando.
Tu compra a muda ou mudas divide em montinhos e após um mês ela se alastra pra todos os lados.
Se quiser acelerar tu retira muda por muda com tesoura e vai plantando.
Aquaristas e enxadristas, "Somos poucos, mas somos Loucos"
-
- Ciclador
então eu ja tive glossos se alastraram legal até so que começaram a ficar altas demais, faltou luz? tinha 1 w/l, até mais mate legal.
-
- Ciclador
Será que com riccias consigo montar um carpete legal??
- matelegal
- Montador
Tem que podar né.então eu ja tive glossos se alastraram legal até so que começaram a ficar altas demais, faltou luz? tinha 1 w/l, até mais mate legal.
-
- Ciclador
Não foi falta de podas, ao invés de se alastrarem cresciam para cima, tinha 1w/l
-
- Ciclador
Eu tentaria Hemianthus Cuba..... estou com elas no meu aquario e estou gostando bastante do resultado....
- Xica
- Equipe AqOL
- Photography Portal AqOL: 10
- Articles in the Portal AqOL: 4
- Aquarium of the Month: 1
Será que round pelia faz carpete?
Alguém já tentou?
Alguém já tentou?
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
- matelegal
- Montador
Glossos pelo que percebi aqui, quanto mais juntas menores as folhas e altura. Quando começam a se espalhar e não encontram outras plantas (elas se "acham as donas do pedaço" e crescem muito, então tu tem que deixar elas crescerem e ir podando que a medida que uma "tromba com a outra" "viram um carpete" paciência. 1w litro mais que bom pra isso. A questão é a concorrência entre elas.. quanto mais melhor... Paciência.Não foi falta de podas, ao invés de se alastrarem cresciam para cima, tinha 1w/l
- matelegal
- Montador
Sugestão pra acelerar isso é pegar um Gillette e cortar na vertical quadrados de 5x5 cm só pra separar elas depois de espalhadas. Assim irão afinar e adensar.