Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda de vocês com as sugestões e informações que me foram fornecidas para montagem desses aquário.
O tópico da primeira montagem pode ser acompanhado aqui nesse link:
http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =3&t=34767
A intenção a primeiro momento era um low-tech, mas com o tempo fui dando um upgrade no aqua e acho que agora não dá pra ser chamado de low.
Agora estou remontando o aquário e criando um novo tópico para acompanhamento na seção de plantados e gostaria de continuar contando com a contribuição de vocês.
O aquário já estava ciclado a uns meses antes da remontagem, será reaproveitada as mídias cerâmicas e 50% da água antiga.
Segue SETUP:
Tamanho total: 146x42x50cm 306l
Filtragem: SUMP lateral de 15x42x50 30l Sarlo better 2000 1.950 l/h
Mídias: 6L de cerâmica ISTA, 100ml de purigen e Manta Acrilica
Substrato: 10Kg de Natural Soil e 50Kg de Areia de Filtro
Iluminação: 6 refletores de Led 10w e 1 fita de led azul, 8h/dia
Temp: Aquecedor Hopar 300w, 28º
Co2: Cilindro 4Kg com solenoide, 1,5 bolha/seg, 24ppm, difusão pela bomba do sump.
PH: Torneira, 7.6, aquário 7.0, condicionado 6.8, com co2 6.2
KH: 1.5
Amônia e nitrito mantinham-se zerados até a remontagem.
Flora:
Eleocharis sp Japan, Anubia Nana, Microsorium Pteropus, Sagitária graminea, hemianthus micrathemoides, lilaleopsis brasiliensis, Nymphaea lotus rubra, Vallisneria spirallis, higrophila corybmosa, Ceratopteris thalictroides, limnophila aquatica, rotala indica, Echinodorus amazonicus.
Fauna
Neons, Ottos, Corydoras e Discos (em breve)
Agora as fotos.
O Projeto.

O Aquário vazio antes da remontagem.

A Iluminação.

Iniciando montagem. El substracto

Tela para evitar vazamentos do substrato.

Nivelando a Areia

Enchendo o sump e colocando as midias, ISTA e ISTA mini.

As plantas, imagem ruins mas só tinha essa.

Desifecção das plantas com labcon clean.

Purigen renovado.

Outros produtos.

O Cilindro

E finalmente, o resultado após o plantio.

Perspectiva lateral

Então é isso, agora é aguardar para ver como vai ficar a amônia e o nitrito, mantendo-se zerados por mais uma semana ai encomendo os discos.
Já tive que colocar os peixes de volta ao aquário, pois não tinha onde deixa-los e já estavam a 3 dias em um balde.
E como eu estava com pena dos bichinhos no balde, eu fiz o processo de plantio inverso, eu plantei com o aqua cheio, começando do fundo para frente.
Vou fica feliz com o que vocês puderem contribuir, esse é o meu primeiro plantado.