Onde comprar Casal de Apistogramma?

Discussões gerais sobre os peixes e invertebrados de água doce, abordando assuntos específicos como comportamentos, morfologia, reprodução, alimentação etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Marcelo Berenguer
Planejador
Planejador
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Postby Marcelo Berenguer » 24 Jan 2016, 19:13

Fala pessoal, tudo bom?

Todo mundo que tem, ou pensa em ter um casal de apistogramma sofre com a mesma dificuldade.

Sou baiano e me mudei recentemente para São Paulo e estou com uma dificuldade horrível para encontrar um casal de Triple Red ou Orange Flash.

Já fui em maioria das lojas de aquarismo de São Paulo, já liguei e mandei e-mail para a Sunshine Piscicultura e nada.

Me resta ver se vocês conhecem alguem que cria e que tenha alguns exemplares para venda, ou até mesmo um criador que não esteja entre os mais famosos.

Alguma indicação?

Abraços e obrigado a todos!

Anderson Neves
Montador
Montador

Re: Onde comprar Casal de Apistogramma?

Postby Anderson Neves » 24 Jan 2016, 22:08

Na Netuno Aquarium, na Barra Funda, sempre tem apistos selvagens bastante raros e o sr. Almir pode ajudá-lo a selecionar um casal.

Enviado de meu LG-D325 usando Tapatalk

Gustavo Morábito
Montador
Montador

Postby Gustavo Morábito » 25 Jan 2016, 00:59

Também nunca vi fêmeas de Apisto Cacatuoides à venda, sempre ouvi que os criadores não as liberam (e qdo aparecem nas lojas são por mais de R$150).

Marne Campos
Administrador
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3

Postby Marne Campos » 03 Feb 2016, 14:36

Já viu na Aquário do Brasil? Eles costumam ter boas opções em peixes amazônicos.

Endereço:
Aquário do Brasil
Rua Marquês de Itu, 151 Centro - São Paulo - SP
Tel.: 11 3222-7139
Marne Campos

bdpcampos
Planejador
Planejador

Postby bdpcampos » 12 Dec 2018, 15:40

Pessoal,

Estou desenterrando este post por uma boa causa! :D :D :D

Estou procurando um casal de Apistogramma Cacatuoide Triple Red e não encontro em lugar algum, liguei até para distribuidor já.

Estas duas lojas citadas, uma acho que fechou e a outra não tem.

Alguém sabe onde posso encontrar? Ou se alguém aqui cria/vende?

Marne Campos
Administrador
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3

Postby Marne Campos » 18 Dec 2018, 16:32

A Netuno trabalha mais com animais capturados e a variedade Triple Red é uma variedade obtida por cruzamento selecionado em cativeiro, se não estou enganado. A Aquário do Brasil realmente fechou, uma grande perda para o aquarismo brasileiro.

O Double Red têm chego com certa frequência na Pró-Aquarista (Campinas-SP), o Triple Red é raro aparecer pois acredito que os criadores acabem ficando com eles para substituir matrizes antigas.
Marne Campos

Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”