depois de brincar com meu aqua de 80 litros juntei dinheiro e parti p/ meu sonho de um de mais de 300 litros, gostei muito da ideia de um plantado e investi nele, espero que de certo.Vou postando aqui tudo que for acontecendo com ele, problemas e acertos, segue as especificações:
Medida: 150x45x50
Litragem: 337 litro
Filtragem:
Filtro esterno ATMAN HF-600 (600l/h)
Canister ATMAN at-3338 (1200l/h)
Midias:
Esponja (veio no canister)
Perlon
Ceramica
Purigem
CO2: Fish Live 1 Litro
Termostato: 2 x ATMAN de 150W
Lampadas:
2 x lampadas T8 Boyo Rosa de 40watts
2 x lampadas T8 Boyo branca de 40watts
1 x T5 JBL 57Watts (não comprei ainda)
6 x leds azuis (luz noturna)
Substrato:
50 kilos areia de filtro de piscina
Fertil Plant da PRODAC
2 Kilos de Humus tratado
Laterita
Pedras e troncos.
Mandei fazer o aquario e movel e acabei fazendo ele como um divisor de ambiente, então ele não tem fundo, pode se visto dos dois lados.
fotos:
Nessa foto tem um sistema que bolei p/ fazer TPAs mais faceis,
Na saida do canister coloquei dois registros, um que vai p/ aquario ( o de cima na foto) e outro que é a saida do aquario (o da direita) , o registro da esquerda é o da saida do canister. o que faço é o seguinte:
---P/ tirar agua do aqua eu ligo uma mangueira no registro da direita , levo a mangeira p/ pia e abro o registro da direita e fecho o de cima.Assim a agua do canister em vez de ir p/ aqua vai p/ rua.
---P/ colocar agua no aquario eu ligo a mesma mangueita que esta conectada no registo da direita em uma torneira que pega agua da caixa d'gua.e abro os dois registros. assim a agua da caixa entra no aquario ( pode desligar o canister nessa etapa).
Brincando de layoutar.
Montado.
Pedragismo.
Ja encomendei minhas plantas com o Rony Suzuki , segue a flora:
- 3 - Eleocharis Minima
8 - Hemianthus callitrichoides
1 - Blyxa japonica
8 - Hemianthus micranthemoides
1 - Proserpinaca palustris
1 - Rotala macrandra
5 - Rotala rotundifolia
1 - Taxiphyllum sp "Flame moss"
1 - Eleocharis vivipara
2 - Heteranthera zosterifolia
Fauna: ( ja tenho os peixes, serão os mesmo do meu antigo aquario)
- 2 Botias Palhaço
1 Botia Yoyo
2 Comedores de algas chineses gold
2 Labeos bicolors
1 Labeo albino
3 Peixes vidros
4 Mocinhas
1 Beta ( esse vai ser teste, vou ver se fica avontade no aquario, caso não eu devolvo p/ o de 30 litros)
1 bagrezinho ( bagre muito pequeno e timido, vejo ele só as vezes, não sei a especie, não acho em lugar nenhum, é listrado de branco, preto e vermelho)
A ciclagem ta indo bem,
Dia 10/10:
Amonia: 2,00
Nitrito: 0
Dia 17/10
Amonia: 0,50
Nitrito: 1,0
e é isso galera, o sistema eletrico ainda não esta pronto, mas vou termina-lo essa semana, ai poderei mandar fotos com ele iluminado, qualquer sugestão em layout ou seja lá o que for estarei ouvindo atentamente.
Duvidas sobre o que estou fazendo tb, responderei com prazer
Abrs a todos.