Bom vamos lá.
O aquario atual do meu betta foi montado as pressas graças os neons assassinos que não foram com a cara do jake (meu betta), ele sobreviveu, e agora vou montar um nano p ele.
o atual é esse:
setup:
45x22x31 - 30 litros
termostato atmam de 50 watts
substrato - areia de filtro + algum fertil que não escolhi ainda.
filtro externo tenho 2 sobrando aqui, vou ver qual se encaixa melhor.
Iluminação - 1 compacta de 15 watts
co2 - estou a pensar entre uma garrafada ou um difusor da ista que tenho aqui parado, porem um pouco grande.
pedras, achei o preço um absurdo, foram mais caras que o aquario mas acredito que essa pedra seja cara mesmo.
flora
musgo de java
musgo flame moos
Round Pellia
fauna
Jake (o betta)
e aqui que vem minha grande pergunta, é possivel introduzir 2 Red Crystal junto, alguem ja teve alguma experiencia com isso?
O layout estou pensando ainda, sexta que vou folgar faço meus testes ( afinal quinta trabalho, hoje inclusive )
se alguem souber de algo sobre o betta com Red me falem por favor, andei lendo bastante e parece que não tem problema, porem eu achava que não teria ter problemas com os neons e deu o que deu.
Abrs galera =P
Nano 30 litros (Camaroes)
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- FabioFreitas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 14
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 1
Nano 30 litros (Camaroes)
Last edited by FabioFreitas on 11 Jul 2011, 09:54, edited 1 time in total.
- Marcio Vargas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Articles in the Portal AqOL: 3
Re: Nano 30 litros (JAKE)
Interessante,
Vou acompanhar, ate porque estou iniciando um projeto de 20 litros que a principio vai ser muito parecido com o teu.
Cara, camarões fantasma são uma opção interessante, são doceis e não incomodariam o Betta. Você pode ainda colocar umas duas Bettas femeas e também uns dois Ottos.
Com isso teu aqua teria ainda mais vida. Lembre-se de colocar alguma planta flutuante, o Betta gosta de ficar entre as raizes e folhas.
Abs
Vou acompanhar, ate porque estou iniciando um projeto de 20 litros que a principio vai ser muito parecido com o teu.
Cara, camarões fantasma são uma opção interessante, são doceis e não incomodariam o Betta. Você pode ainda colocar umas duas Bettas femeas e também uns dois Ottos.
Com isso teu aqua teria ainda mais vida. Lembre-se de colocar alguma planta flutuante, o Betta gosta de ficar entre as raizes e folhas.
Abs
- Xica
- Equipe AqOL
- Photography Portal AqOL: 10
- Articles in the Portal AqOL: 4
Tarde, Fabio.
Não sei se o Jake e red crystals conviveriam bem, mas há um problema de princípio.
Bettas vivem bem em pH alcalino, red crystals em pH ácido.
Fantasmas preferem pH alcalino, mas não chegam nem perto da beleza dos reds. Opinião minha.
Para você dar uma espiada.
http://www.planetinverts.com/Crystal%20 ... hrimp.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Já li que bettas também gostam de plantas altas, com folhas largas onde possam descançar. Não lembro mais onde li.
E o que acho mais interessante é a quantidade de pessoas que possuem betta e montam para ele aquário entre 20 e 30 litros. Talvez finalmente a era das prisões chamadas betteiras esteja em declínio.
Até.
Não sei se o Jake e red crystals conviveriam bem, mas há um problema de princípio.
Bettas vivem bem em pH alcalino, red crystals em pH ácido.
Fantasmas preferem pH alcalino, mas não chegam nem perto da beleza dos reds. Opinião minha.
Para você dar uma espiada.
http://www.planetinverts.com/Crystal%20 ... hrimp.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Já li que bettas também gostam de plantas altas, com folhas largas onde possam descançar. Não lembro mais onde li.
E o que acho mais interessante é a quantidade de pessoas que possuem betta e montam para ele aquário entre 20 e 30 litros. Talvez finalmente a era das prisões chamadas betteiras esteja em declínio.
Até.
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
- FabioFreitas
- Colaborador
É Xica, ta rolando umas controversias , cada lugar ta falando uma coisa sobre o ph de Red Crystal , o Proprio AqOL fala que é alcalino, mas ja vi outro lugares de confiança tb falando que é acido, vou me informar direitinho sobre isso, obrigado pela dica, alem do fantasma tb tem a opção do Blue Pearl, iria combinar com o azul do meu betta rssss.
Sobre as betteiras, bom realmente isso está diminuirndo, mas vai demorar p/ acabar, isso se acabar, pois as proprias lojas não dão exemplos, mesmo o Pet marginal ou a Ecomarine, que são loja grandes e que cuidam bem dos peixes colocam os bettas em até mesmo copos descartaveis p/ venda.
Abrs
Sobre as betteiras, bom realmente isso está diminuirndo, mas vai demorar p/ acabar, isso se acabar, pois as proprias lojas não dão exemplos, mesmo o Pet marginal ou a Ecomarine, que são loja grandes e que cuidam bem dos peixes colocam os bettas em até mesmo copos descartaveis p/ venda.
Abrs
- FabioFreitas
- Colaborador
kkkkk,
Xica, até o site que me passou está se contradizendo, no texto fala que é de ph 6.2 até 6.8 , já no Quick Info do lado direito bem em cima ja fala que o ph é de 6.5 á 7.5
Xica, até o site que me passou está se contradizendo, no texto fala que é de ph 6.2 até 6.8 , já no Quick Info do lado direito bem em cima ja fala que o ph é de 6.5 á 7.5
- Xica
- Equipe AqOL
- Photography Portal AqOL: 10
- Articles in the Portal AqOL: 4
Mas nem reparei isto!
Agora vá entender uma situação destas.
Até.
Agora vá entender uma situação destas.
Até.
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
- FabioFreitas
- Colaborador
Bom, aquario montado,
e fiz um teste, vamo ver se vai dar certo.
Peguei musgo de java que tenho no quintal e fiz um quadrado telado do tamanho do aqua.
coloquei no fundo inteiro, quero que tome conta e vou manter podadinho.
as pedras eu coloquei por cima da tela, espero que com o tempo a base delas fique escondida nos musgos.
Acabei colocando tb um substrato fertil da PRODAC, só p/ não ficar sem nada.
Utilizei agua do meu aquario grande e uma ceramica já colonizada.
o CO2 ainda não foi colocado.
quando tiver mais novidades coloco aqui.
esperar um pouco p/ pegar os camarões.
Abrs
e fiz um teste, vamo ver se vai dar certo.
Peguei musgo de java que tenho no quintal e fiz um quadrado telado do tamanho do aqua.
coloquei no fundo inteiro, quero que tome conta e vou manter podadinho.
as pedras eu coloquei por cima da tela, espero que com o tempo a base delas fique escondida nos musgos.
Acabei colocando tb um substrato fertil da PRODAC, só p/ não ficar sem nada.
Utilizei agua do meu aquario grande e uma ceramica já colonizada.
o CO2 ainda não foi colocado.
quando tiver mais novidades coloco aqui.
esperar um pouco p/ pegar os camarões.
Abrs
- FabioFreitas
- Colaborador
Boa galera ,
meus camarões chegaram e ja tenho uma opinião sobre eles, são muito legais, eu tinha a impressão que fossem parados e ficavam andando p/ lá e p/ ca tranquilos, mas não, são rápidos e espertinhos e eles comendo é mó legal ^^
mas tem um problema, o cara que me vendeu me mandou filhotes, o que acho massa, mas tem o fato que são extremamente pequenos, não arrisquei colocar no aquario com o betta e improvisei uma criadeira dentro do aqua.
Bom, aconteceu o que temia, o betta acha que é artemia, fica do lado do pote tentando pegar, vou ter que esperar os camarões crescerem p/ solta-los no aqua.
O vendedor foi bem gente fina, pedi dois machos que totalizaram 48 reias, o cara me deu mais um de brinde. (pedi 2 machos, mas são tão pequenos que não tenho ideia de que sexo são)
vendedor:
http://camaraosamurai.blogspot.com/
ele vende pelo mercado livre tb.
quinta vou pegar mais 5 Red Hanshorn com ele. a planta que peguei junto veio muito bonita.
Abrs galera
meus camarões chegaram e ja tenho uma opinião sobre eles, são muito legais, eu tinha a impressão que fossem parados e ficavam andando p/ lá e p/ ca tranquilos, mas não, são rápidos e espertinhos e eles comendo é mó legal ^^
mas tem um problema, o cara que me vendeu me mandou filhotes, o que acho massa, mas tem o fato que são extremamente pequenos, não arrisquei colocar no aquario com o betta e improvisei uma criadeira dentro do aqua.
Bom, aconteceu o que temia, o betta acha que é artemia, fica do lado do pote tentando pegar, vou ter que esperar os camarões crescerem p/ solta-los no aqua.
O vendedor foi bem gente fina, pedi dois machos que totalizaram 48 reias, o cara me deu mais um de brinde. (pedi 2 machos, mas são tão pequenos que não tenho ideia de que sexo são)
vendedor:
http://camaraosamurai.blogspot.com/
ele vende pelo mercado livre tb.
quinta vou pegar mais 5 Red Hanshorn com ele. a planta que peguei junto veio muito bonita.
Abrs galera
-
- Montador
- Photography Portal AqOL: 0
Rapaz, não tenho certeza mas acho que mesmo grande os camaroes não vivem com um betta. Não tenho certeza, abraço!
Tu me manda o link desse vendedor, pelo mercado livre?
Tu me manda o link desse vendedor, pelo mercado livre?
Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”