Bem como já sabem, acabei de me desfazer :tmi: de um plantado de 28 Litros ( http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... 21&t=29052" onclick="window.open(this.href);return false; ). A ideia de montar esse 28 litros era aprender a cuidar de um aquário, pois esse foi o meu primeiro, e decidir por logo um plantado!
Enfim, aprendizagem concluída, passei para um de 220 Litros!

Até agora algumas coisas já estão prontas!!!! :WANT:
Setup:
- 100x45x50 ( Travas Francesas em cima e embaixo, Suficiente ??? )
- Fitlro FVM com bomba de 1500l/h
- Iluminação: 4x39W T5

- Layout Parcialmente definido
- Quanto a substrato ainda não sei o que farei. Estou estudando a possibilidade ''R$'' de por um que n precise de camada inerte, e plantar apenas em alguns locais.
Dessa vez não terei tantas plantas como eu tinha no 28 Litros, pois a ideia é ter alguns discos :love: , daí a maioria das plantas será media-baixa iluminação. Muitas anubias, valisneria nana, musgos, microsoruns e etc...
Quando estive em Recife, estive na loja do barro(recife-pe) com o André Café e o Bruno Aragão! e consegui o tronco que eu procurava! E também com a ajuda do Bruno estou definindo o layout mais adequado ao tronco que nós escolhemos la no barro!
Essa é a imagem que ele me passou! E é nela que eu estou me espelhando. Não vou seguir ao pé da letra essa imagem, mas é so pra ter uma base mesmo!

Fiz um esboço de como eu vou querer +/-,o tronco apoiado em diversas pedras, e plantas amarradas a ele.
Apenas peço dicas para quais plantas usar e em que lugar usar!!! Aí nesse desenho apenas n coloquei as plantas de fundo pois n sabia desenhar

--------
Ai vai meu tronco comprado la no barro

O móvel ai chegou hoje, mandei fazer reforçado, tem um apoio no meio para o meio do aqua!! Não coloquei a tampa pois será suspensa e ainda n fiz o suporte! Então quando eu concluir a tampa eu posto já com a iluminação!
E ai me digam o que acham desse móvel! Ta legal? Vai aguentar o peso? A tampa suspensa ???
Esse Aqui é meu Filtro FVm 1500L/h
Acho que isso é tudo por enquanto! quando eu montar a iluminação e terminar de comprar os equipamentos eu posto !!!
Abraço!