Litragem: ~154L brutos (é estimado porque os vidros da frente são curvos, e eu não sou tão boa em matemática assim pra calcular o volume de um aquário com vidro arredondado, hehe) e ~135L efetivos
Filtragem: 1 Eheim Liberty 100 (380L/h) + 1 Aquatech Fe50 (400L/h), ambos cheios até a boca de Siporax mini perto das esponjas e perlon na entrada = 780L/h
Iluminação: 2 lâmpadas 30W Phillips Extra Luz do Dia = 60W
Compressor: Boyu - pergunta: precisa isso, gente? os filtros fazem tanto movimento na água...
Termostato: Neptune 200W TROCADO (http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =9&t=30079" onclick="window.open(this.href);return false;) - Atman 200W
Enfeites: Pedras neutras, troncos e um tronco de cerâmica horroroso que se eu tirar as Solteironas (ramirezis) me matam (elas adoram se enfiar lá dentro).
Flora: 1 Valisneria e 1 Anubia.
Fauna: 1 colisa fêmea (nome: Gorda), 13 neons (nome de um deles: Pirata), 6 peixes-lápis, 5 rodóstomos, 2 ramirezi fêmea (Nomes: As Solteironas), e 6 otos.
Parâmetros: Nitrito – 0; Amônia – 0; pH – última medição – 6,2 (mas vou aumentá-lo, geralmente ele é 6,6).
Planos futuros: Tirar essas pedrinhas feias e trocar por areia. Botar um tronco maior com musgo num canto (quem sabe esconder a toca das Solteironas lá atrás,

Vamos às fotos (por favor me dêem uma colher de chá por estarem toscamente batidas, mas ainda não peguei o jeito e a câmera não colabora - umas foram batidas com o celular e outras com uma relutante Cybershot):

Vista geral do aquário
Os destaques:

O dia que eu coloquei abobrinha no aquário e já tinha um oto cercando (também é a única foto de Oto que eu tenho :/).

A Gorda com cara de “pô, mãe, cadê comida?”

Uma das Solteironas que veio perguntar “manhê, que que cê tá fazendo?”

Quando comprei meus peixes-lápis, nem parei pra prestar muita atenção nas cores deles. Depois de 2 dias estava sentada na frente do aquário e percebi que são de espécies diferentes! Eles andam em cardume (os seis), mas tenho dois N. unifasciatus (primeira foto) e quatro que suspeito serem N. eques (segunda foto).

Um dos únicos rodóstomos que ficou parado tempo suficiente pra sair em uma foto.

Meu neon ceguinho. Fou a única foto que consegui, o danado é rápido.Reparem que o olho dele é branco – o outro olho não dá pra ver, mas é normal. Ele é o maior dos neons. Veio assim da loja, mas só reparei quando cheguei em casa e fiquei com dó de devolver porque achei que iam sacrificá-lo. Está comigo há 7 meses e até agora não passou nada pros outros. Ele nada e come normalmente, anda em cardume e tudo. Ficou assim, o Pirata.

Uma das solteironas "montando guarda" na toca. Engraçado, acho que pela falta de um macho as duas passam o dia todo juntas "tricotando".

Por último, mas não menos importante, a vista que tenho do meu “observatório”, a rede.