Tenho uma feliz notícia para dar!
Convenci a mulher a fazer um reef!
Só que o desafio foi ela montar o aquário todo, desde a colagem dos vidros (para ela parar de reclamar que eu não sei arrumar a casa direito, ela vai ter que montar um reef, para eu poder reclamar também

O objetivo será ter um casal de Ocelaris (nemos), e alguns corais mais comuns (GSP, Mushs, entre outros), e outros invertebrados (crustáceos).
Pois bem, estou no ponto zero no momento, ehhehehe.
Já tenho o Skimmer, que é um red sea Berlin classic, que será tocado por uma SB 2000 (ainda a ser comprada - alô GIlson), com impeller modificado.
Ele será um cubo de 50cm, portanto, com 125 litros brutos. O sump será algo como 25 de largura, 50 de comprimento e uns 30 de altura, e ficará ao lado do aquário (poderei assim usar uma bomba bem menor de recalque devido a pequena diferença de nível, algo como uma SB 1000.
Ainda estou pensando no sistema de overflow (aceito sugestões).
A iluminação será com um led de 50w de 20.000k (ou de 6.500K, ainda não comprei), e mais uns 6 leds de 3w azul royal (actínico) e mais dois vermelhos (para a radiação no espectro vermelho e dar uma quebrada no azulão, caso use o ledzão de 20.000K).
Essa semana já vou comprar os vidros.
Comentem, aceito sugestões também.