Meu segundo problema, foi com as brigas dos bandeiras... Acho que depois que o aqua deu uma estabilizadinha eles voltaram a ativa brigando muito...
E eu ficava desesperada, foi ai que achei o forum e pedi uma ajuda pra galera...
HELP
Acabou que eu botei um grade de acrilico separando aproximadamente 1/3 do aqua para o véu que estava apanhando dos outros dois...
Sobrou uns 3 cm em baixo para as corys e os outros passaram... Eu comprei mais um tronco para colocar nesse lado do aqua para ele não se sentir mal só com as pedras e coloquei uma muda de microsorium amarrada nele...
O aquario ficou estranho... mas melhor assim doque eu não conseguir trabalhar olhando para as brigas...
Também não durou muito acho que uma semana e meia depois o véu começou a passar por baixo da divisória... depois da segunda passada, resolvi deixa-los juntos de novo. E percebi que as brigas estavam saudáveis... ele apanhava e batia de volta... Como eu já tinha lido muito do comportamento deles presumi que ia ser assim mesmo...
Kkkkkkkk
Bem então ainda tinha uma coisa que me incomodava, os cardumes...
O Neonzinho pobrezinho veio sozinho, ele ficava só perto do vidro atras das pedras acho que ele via seu reflexo no vidro e ficava lá... poucas eram as vezes que ele se juntava com os rodostumos para um passeio... Ele já comia uma bolinha de vez enquando... No meio da confusão dos bandeiras eu tinha comprado uma comida SuperVit que eram bolinhas menores que o TetraColor Granules que veio junto com o aqua, e dessa ele comia... Mas a solidão dele era de cortar o coração...
Well, eu fui na Ecoanimal e comprei três, aproveitei e comprei mais duas corys agora sendo Adolfoi... tinha lido que elas se juntavam todas não importando o tipo...
Eu não sabia era que devia me atentar ao tamanho dos neons, esses três primeiros eram muito pequenos... um acabou sendo comido, achei só a cabecinha e os outros dois tratei de separa imediatamente e devolvi na loja...
Depois de tentar comprar neons de aquarios de demonstração, coloquei outro tópico
AQUI e o Mateus me aconselhou a procurar por Neons Jumbo... e achei lá no clube do aquario, calculei que precisava que tivessem pelo menos uns 3 cm para não serem comidos... (2 dedos meus) comprei três lá... um morreu no mesmo dia, sem nenhum ferimento, acho que foi só o stress ... tadinho...
Mas os outros dois ficaram bem e o Terat (meu solitário Neon) já ficou mais feliz... Os três nadavam sempre juntinho e com maior frequencia se juntavam aos rodostumos...
Ficou assim... com agua cor de chá por causa do tronco novo, apesar de fervido ficou soltando por uns dias essa cor marron...
Quando olho essas fotos antigas, ele me parece tão deserto!!!!!!!!!! E já tinha 15 peixes ai...
DSCF1309 por
Diana Lua, no Flickr