Oi gente,
Venho aqui compartilhar com vocês o meu pequeno plantado...
Setup
500 ml, com um betta e um monte de plantas que eu achei bonitinhas...
Brincadeira!
O aquário tem 40x25x20 (16L)
Com um filtro hang on de 200l/h
Substrato fertil,
Cascalho granulação fina.
Iluminação - lampada fluorescente economica de 9w equivalente a 40w temperatura da cor 6400k
A flora não sei ao certo e se puderem me ajudar agradeço...
A fauna por enquanto é só um betta que foi vendido como betta importado, mas gostaria de colocar umas coridoras (o que acham?)
Bom, vamos ao que interessa:
A água ainda ta meio turva (foi montado hoje)
Bom gente é isso, quando a água ficar cristalina posto mais fotos...
abraços
Sugestões?
Nano Plantado - Betta
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
-
- Planejador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Xica
- Equipe AqOL
- Photography Portal AqOL: 10
- Articles in the Portal AqOL: 4
- Aquarium of the Month: 1
Re: Nano Plantado - Betta
Oi, Cinthia, bem vinda ao AqOL.
Uma coisa me preocupou: você montou o aquário ontem é já colocou o betta?
Sem ciclagem?
Uma coisa me preocupou: você montou o aquário ontem é já colocou o betta?
Sem ciclagem?
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
-
- Planejador
Oi Xica, obrigada...
Entao o Betta estava em um aquario de 10l, e o aquario quebrou, na verdade rachou o vidro entao eu peguei a água do outro que estava ciclada e passei para este...
Entao o Betta estava em um aquario de 10l, e o aquario quebrou, na verdade rachou o vidro entao eu peguei a água do outro que estava ciclada e passei para este...
- Xica
- Equipe AqOL
- Photography Portal AqOL: 10
- Articles in the Portal AqOL: 4
- Aquarium of the Month: 1
Ah, tá. Acho que nem foi tão ruim o outro trincar, afinal o garoto ganhou uma casa maior! Ele tem nome?
Outra pergunta: o filtro era do aquário de 10 litros? As plantas e o substrato também?
Já pensou em tirar a pedra maior? Mais espaço para o betta nadar.
Boa segunda.
Outra pergunta: o filtro era do aquário de 10 litros? As plantas e o substrato também?
Já pensou em tirar a pedra maior? Mais espaço para o betta nadar.
Boa segunda.
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
-
- Planejador
É para ele a troca foi boa, o nome do Betta é Dexter
Então eu até pensei em deixar sem a pedra maior, mais o aquario ficou muito "pelado" rsrsrsrs, estou pensando em esperar as plantas crescerem mais para tirar a pedra...
As pedras, o substrato e as plantas são todos novos, o outro não era plantado...
O filtro é o mesmo que usava no outro.
Vou postar as fotos de como ele ficou agora que a água não está mais turva..
Boa semana
Então eu até pensei em deixar sem a pedra maior, mais o aquario ficou muito "pelado" rsrsrsrs, estou pensando em esperar as plantas crescerem mais para tirar a pedra...
As pedras, o substrato e as plantas são todos novos, o outro não era plantado...
O filtro é o mesmo que usava no outro.
Vou postar as fotos de como ele ficou agora que a água não está mais turva..
Boa semana
-
- Planejador
Bom gente aqui vão as fotos de como o aqua ficou agora que a água não esta mais turva, fiz também um fundo preto, e coloquei o CO2...
Sugestões?
Sugestões?
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
Oi Cinthia, bela casa pra esse Betta em...
E ai, como esta a evolução? Como esta a sua planta de coloração avermelhada, mantem a cor?
E o seu CO2, qual a receita? Gostei por ser com garrafas menores, dura bastante? Estou querendo injetar no meu mais pra poder baixar um pouco o PH...
Abraços!
E ai, como esta a evolução? Como esta a sua planta de coloração avermelhada, mantem a cor?
E o seu CO2, qual a receita? Gostei por ser com garrafas menores, dura bastante? Estou querendo injetar no meu mais pra poder baixar um pouco o PH...
Abraços!
-
- Planejador
Bem legal esse nano pro Betta heim!
- Tiago Watanabe
- Montador
Muito bonito seu aquário, estarei acompanhando a evolução.
- Victor Pax
- Colaborador
- Articles in the Portal AqOL: 1
Gostei do aquário.
Poderia substituir a pedra maior por outra Anubia e/ou um tronquinho (ou pedra) com Microsorum (eu indicaria a Microsorum p. windelov).
Poderia substituir a pedra maior por outra Anubia e/ou um tronquinho (ou pedra) com Microsorum (eu indicaria a Microsorum p. windelov).
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio.
Confúcio.
Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”