Bom dia a todos do fórum AqOl...
Permitam me apresentar pois sou novo no fórum, mas não na leitura do mesmo rs.
Desde o inicio da montagem do meu aqua leio bastante os artigos daqui, o que me ajudou bastante, pois alem de tudo eu sou um iniciante, mas aprendi bastante com os erros, com os artigos do fórum e com as dúvidas de vários membros daqui, as quais também eram minhas.
Agora para retribuir quero postar algumas fotos dos resultados que venho tendo com meu aqua.
Setup
Aquário - JEBO R209 aprox. 140L brutos (82 x 35 x 50 cm) nos sites diz que o tamanho é 80 x 40 x 55 cm mas não é exatamente isso, acho que contam com a tampa (que eu removi)
Substrato - PRODAC Fertil Plant no fundo e JBL Manado cobrindo ele
Aquecedor - Hopar 2x100w
Filtragem - Canister Atman 3336, Prodac Micromec, Mbreda MPure, perlon Prodac Filter Watte e uma esponja preta que já veio no filtro
Iluminação - 2x30w Hagen Sun GLO + 2x30W Hagen Aqua-GLO
CO2 DIY + reator DIY (Bebedor + Bomba submersa "Ótimo resultado")
Decoração - Pedras e Tronco de arueira
Fauna: 19x Neon Cardinal, 2x Colisa Sunset, 1x Comedor de algas siamês, 2x Mocinha e 1x Red Ramshorn
Flora: Calitriche, Eleocharis Minima, Hygrophila Polysperma, Rotala Green, Rotala Indica, Rotala Wallichii, Musgo de Java, Lilaeopsis Brasiliensis, Hemianthus Micranthemoides, Hottonia palustris, Ludwigia Glandulosa, Glossostigma Elatinoides e surgem restos de Riccia em todos os canto do aqua mesmo eu não querendo mais rs
Fertilização - Mbreda Fe2+, Mbreda Micro, Mbreda Macro e Seachem Nitrogen
Alimentação - Sera Vipan, JBL Novo Bits, JBL Novo Bel, JBL Novo Bea, JBL Spirulina
Temp: 27°C ~ 28°C
PH: 6.8 ~ 7.0
NO2: 0,0 ppm
NH3: 0 ppm
KH: 3.0
GH: 2.0
CO2: 20 ppm (aprox.)
O início
Tinha inicialmente uma aqua de 72L montado no ano passado (Se não estou enganado em outubro) o qual eu cometi a maior parte dos erros, até eu conseguir trincar o vidro do fundo tentando enterrar uma planta rs... que é esse abaixo
Era horrível eu sei.. rs