Olá pessoal.
Estou aqui para apresentar meu aquário plantado dedicado a esses peixes que já passaram não água de todo mundo: poecilídeos. Inicialmente estava pensando apenas em montar um aquá simples só para dar mais vida a meu quarto mas acabou no que deu. Não pretendo fazer desde um áqua de exposição, apensa coisas simples mas que proporcionem um ótimo habitat a meus peixes.
Vamos ao aquá
¤ Setup:
- 250L (brutos) - 100 x 50 x 50
- Substrato fértil de húmus de minhoca tratado
- Substrato inerte de areia para filtro de piscina
- 2 lâmpadas Led 11w, 6500k, 900lm
- Co² caseiro
- Sem fertilização líquida
¤ Filtragem e equipamentos:
- Sump externo 125L (brutos) - 50 x 50 x 50
- 15L Ista Quartzite Glass
- Sem filtragem química
- Bomba Atman Ph-4000 - 4000L/h
- Termostato Atman 200W - Desativado por falta de necessidade, só o ligo para possíveis tratamentos de doenças
¤ Flora:
- Elodea densa
- Vallisneria americana
- Hygrophila corymbosa
- Ceratopteris thalictroides
- Pistia stratiotes
¤ Fauna:
- Corrydoras
- Guppy's
- Espadas
- Platy's
- Molinésias
- Paulistinhas
- Cascudo Pepita de Ouro
- Dojo
- Colisas
- Betta's
- Labeo Frenatus
¤Parâmetros:
- Ph: 7.4
- Kh: 4.0
- Temperatura: 27.5ºC ~ 28.5ºC
- Nível de CO²: 4.7ppm
Agora vamos as fotos:
¤ Montagem - 07/09/2013
¤ Evolução.
- 08/09/2013
- 03/10/2013
- 11/10/2013
- 30/10/2013
- 03/11/2013
------------
É isso pessoal, com o decorrer do tempo e a flora/fauna/layout for mudando vou atualizando. Estou aceitando sugestões.
Ps.: Irei comprar muitas plantas daqui para o fim do mês.
Abs!
PoeciLand - 100x50x50
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Tiago SC
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 0
PoeciLand - 100x50x50
Last edited by Tiago SC on 04 Nov 2013, 13:52, edited 1 time in total.
"Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida."
Plantado Low Tech. 250L + Sump 125L
Cubo Plantado. 87,5L + Sump Traseiro 37.5L
- Junior Gorski
- Populador
- Photography Portal AqOL: 16
- Aquarium of the Month: 3
Re: PoeciLand - 100x50x50
Opa show agora com o sump funcionando perfeitamente parabéns pelo aquário!
Abraço.
Abraço.
- Tiago SC
- Ciclador
Obrigado Junior!
Abs.
Abs.
"Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida."
- Marne Campos
- Administrador
- Photography Portal AqOL: 266
- Articles in the Portal AqOL: 55
- Aquarium of the Month: 3
Aquário de peocilídeo sempre me remete à infância. Muito gostoso de ver.
Marne Campos
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
- carlos gustavo
- Ciclador
- Aquarium of the Month: 0
Pensei exatamente a mesma coisa... tive há muitos anos atrás, muitos mesmo, um 80x30x40, com FBF e muito pouco conhecimento... nele coloquei 3 casais de lebistes. Em poucos meses já não dava mais para contar. muita nostalgia. Um dia espero fazer outro desses.Aquário de peocilídeo sempre me remete à infância. Muito gostoso de ver.
- Alexpf
- Plantador
Bonito o aquário, bastante espaço para os peixes nadarem e baita sump eim?
"Aquarismo: Não é tão fácil quanto se pensa, não é tão difícil quanto te falam e a teoria é mais complicada que a prática."
Alex G. dos Santos Silva
Alex G. dos Santos Silva
- Tiago SC
- Ciclador
Olá pessoal.
Obrigado pelos comentários
"Relembrar a infância" foi um dos motivos de eu ter feito esse aquá dedicado, sem contar que adoro esses peixes pois cada espécime é único, uma pinta ali, cauda longa ou curta... infinitas possibilidades.
Hoje em dia o aquá esta 1/2 sujo pois a faculdade esta fazendo sashimi de mim ( ) e estou sem tempo para dar um trato total nele, mas ao menos estou ainda realizando as tpa's semanais. Não estou gostando muito da iluminação, a frente do aquá esta pouco iluminada e estou querendo colocar mais 2 lampadas mas a conta de energia ta me lascando bonito '-' Vou tentar colocar um dimmer para regular as bombas de meus dois aquás para tentar diminuir o gasto de energia já que não preciso de toda a potência das mesmas e se diminuir o bastante tentarei colocar mais 2.
Carlos,
Sei bem como é, aqui basicamente já esta o dobro da população inicial de DENTRO do aquá, acho que no sumo tem mais uns 20~30 filhotes de só Deus sabe de quem
Depois que fizer uma boa manutenção atualizarei as fotos.
Abs!
Obrigado pelos comentários
"Relembrar a infância" foi um dos motivos de eu ter feito esse aquá dedicado, sem contar que adoro esses peixes pois cada espécime é único, uma pinta ali, cauda longa ou curta... infinitas possibilidades.
Hoje em dia o aquá esta 1/2 sujo pois a faculdade esta fazendo sashimi de mim ( ) e estou sem tempo para dar um trato total nele, mas ao menos estou ainda realizando as tpa's semanais. Não estou gostando muito da iluminação, a frente do aquá esta pouco iluminada e estou querendo colocar mais 2 lampadas mas a conta de energia ta me lascando bonito '-' Vou tentar colocar um dimmer para regular as bombas de meus dois aquás para tentar diminuir o gasto de energia já que não preciso de toda a potência das mesmas e se diminuir o bastante tentarei colocar mais 2.
Carlos,
Sei bem como é, aqui basicamente já esta o dobro da população inicial de DENTRO do aquá, acho que no sumo tem mais uns 20~30 filhotes de só Deus sabe de quem
Depois que fizer uma boa manutenção atualizarei as fotos.
Abs!
- Tiago SC
- Ciclador
Olá pessoal!
Passando aqui para atualizar meu tópico com mais algumas fotos recentes, algumas plantas estão 1/2 feinhas porque faz pouco tempo que as coloquei.
Vamos as fotos
Desculpem pela qualidade, fotos feitas em celular .-.
Ps.: a água não esta da cor de chá, isso é invenção da foto õ.O
Abs.
Passando aqui para atualizar meu tópico com mais algumas fotos recentes, algumas plantas estão 1/2 feinhas porque faz pouco tempo que as coloquei.
Vamos as fotos
Desculpem pela qualidade, fotos feitas em celular .-.
Ps.: a água não esta da cor de chá, isso é invenção da foto õ.O
Abs.
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
Boa evolução em.
Essas plantas cobrindo a superfície esta dando um charme a mais...
Essas plantas cobrindo a superfície esta dando um charme a mais...
- Tiago SC
- Ciclador
Obrigado Bruno
A Valisnéria estava cobrindo uma boa parte, mas como só tenho 2 luzes no meu aquá, este excesso estava deixando o mesmo muito escuro ai dei uma podada, só deixei algumas longas folhas para servir de barragem para as flutuantes, apesar que eu gostava bastante do visual coberto
Abs.
A Valisnéria estava cobrindo uma boa parte, mas como só tenho 2 luzes no meu aquá, este excesso estava deixando o mesmo muito escuro ai dei uma podada, só deixei algumas longas folhas para servir de barragem para as flutuantes, apesar que eu gostava bastante do visual coberto
Abs.
Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”