Novo aquário 72 litros, água doce e com plantas

Poste aqui as fotos do(s) seu(s) aquário(s) e habitantes.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
vilmarbr
Plantador
Plantador
Posts: 564
Joined: 20 Dec 2003, 12:03
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo/São Paulo/Brasil
Contact:

Novo aquário 72 litros, água doce e com plantas

Postby vilmarbr » 15 Feb 2016, 12:23

72 litros, com plantas, platis, molinésias, mato-grossos e cascudo.
Filtro Azoo 360 litros / hora. Substrato só cascalho fino.
Sem luminária, pois sala é bem iluminada e as plantas que eu escolhi precisam de pouca luz.

Deixei um dia ciclando, pois o cascalho estava bem limpo, mas ainda lavei bem. Um dia depois de ontem, foi quando eu montei, a água já estava bem mais clara.

Image

Aqui já está com os peixes:

Image

Image

Image

É isto, aguardo opiniões....

Além de agradecer as dicas do pessoal nos outros posts que abri recentemente antes de montar este novo aquário.
Acabei comprando tudo numa loja de aquários perto do meu bairro, perto de casa, onde já havia comprado peixes de boa qualidade.
Bem mais barato que um Boyu, com certeza que ficou, rsrrsr. Não sei por que é um assalto tão grande estes aquários montados. Pior ainda é que muitas vezes não se acha peças de reposição... :x

Tks.

User avatar
Fabiano Penz
Colaborador
Posts: 1636
Joined: 12 May 2007, 19:27
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Porto Alegre / RS

Re: Novo aquário 72 litros, água doce e com plantas

Postby Fabiano Penz » 15 Feb 2016, 13:04

Olá vilmarbr;
Sem luminária, pois sala é bem iluminada e as plantas que eu escolhi precisam de pouca luz.
Iluminação deficitária possivelmente lhe causará algas marrons.

Apenas um dia de ciclagem e já está com peixes ??

vilmarbr
Plantador
Plantador
Posts: 564
Joined: 20 Dec 2003, 12:03
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo/São Paulo/Brasil
Contact:

Re: Novo aquário 72 litros, água doce e com plantas

Postby vilmarbr » 15 Feb 2016, 15:04

Olá vilmarbr;
Sem luminária, pois sala é bem iluminada e as plantas que eu escolhi precisam de pouca luz.
Iluminação deficitária possivelmente lhe causará algas marrons.

Apenas um dia de ciclagem e já está com peixes ??
Sim, já estou, pois os peixes estavam em outros aquários, superlotados e um deles estava abrindo o bico, tinha mais de 12 anos e estava só na gambiarra recolando por fora... os parâmetros de água e temperatura estavam compatíveis.

Eu não tinha um local seguro para deixar os outros aquários mais do que um dia, sem arriscar que os mesmos quebrassem de vez devido ao movimento em casa ou com gatas passeando pelo mesmo ou cachorras, pois teria que deixar no chão... sei que o ideal seriam pelo menos uns 3 dias, mas...

E quanto à iluminação, acho que não terei problema, nos outros aquários as plantas íam muito bem, sendo necessário fazer podas.

Eu evitei iluminação para não infestar de algas verdes, até hoje não acertei uma iluminação descente, mesmo com timer...

Grato pelo retorno.

vilmarbr
Plantador
Plantador
Posts: 564
Joined: 20 Dec 2003, 12:03
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo/São Paulo/Brasil
Contact:

Re: Novo aquário 72 litros, água doce e com plantas

Postby vilmarbr » 21 Feb 2016, 14:57

Agora com luminária, as plantas, algumas que exigem mais luz, estão começando amarelar...

Image

Vlw pela dica.

vilmarbr
Plantador
Plantador
Posts: 564
Joined: 20 Dec 2003, 12:03
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo/São Paulo/Brasil
Contact:

Re: Novo aquário 72 litros, água doce e com plantas

Postby vilmarbr » 14 Mar 2019, 18:05

Agora com plantas novas, rabo-de-raposa , com fertilizante. Agora vai!!!

Image


Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest