Então pessoal,
Buscando a redução de custos fixos mensais e a solução definitiva do meu problema de Derbesias, que me acompanhavam desde o reef 01 (a migração do 01 para o 02 foi muito mal feita) eu resolvi montar um novo Reef, menor e mais pratico. Reef menor é menos eletricidade, menos sal, menos resina...
O reef 02 estou transformando em um aquario de discos
SETUP
- Display: 60 x 45 x 40
- Sump: 37 x 30 x 40
- Refugio: 20 x 30 x 50
- Skimmer AVIV A-500
- Recalque Jebao DC 6.000
- Circulação Jebao WP-10
- Luminaria PLB 60 modificada com led cree XT-e
- Rochas Artificiais by RC Flora
- Um casal de palhaço clarkii
- Um striatus
- Um Copperband
- Mush green Hair
- Mush Orelha de Elefante
- Mush Marmorato
- Mush Blue Tonga
- Mush Super Red
- Sun coral
- Phalitoa centro verde
- Zoantus variados
- Trumpet green
- Montipora capricornio Red
- Montipora capricornio Roxa
- Montipora capricornio Rosa ponta Verde
A ideia iniciou como um cubo de 50 e foi evoluindo ate a medida final de 60 x 45 x 40 para melhor aproveitar o movel que já tinha.
Layout da casa de maquinas
A luminaria base
Vidros
Como a ideia era usar as rochas do atual, todas as artificiais que são aproximadamente 50% do volume, e elas estavam tomadas de algas, precisei clorar tudo.
A coisa ferveu
Começando a montagem
Vidro de 8mm rimless
Optei por montar sem substrato, o que facilita muito o dia a dia e a limpeza/manutenção. Porem acho feio pra caramba. Pesquisando opções encontrei o substrato epoxi, que une a praticidade do aquario sem substrato, com a estetica do aquario com substrato.
Apos espalhar a massa epoxi, basta borrifar substrato por cima, pressionar para grudar e depois de 24hs retirar o que não colou
Começando a montagem final
Começando a transferir a agua do reef velho para o novo
Proximo post ele já montado, para não sobrecarregar este aqui.
Reef 03 - MRV
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Marcio Vargas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Articles in the Portal AqOL: 3
- Marcio Vargas
- Colaborador
Re: Reef 03 - MRV
Dia 23/04/2016, pronto
Primeiro teste
Baling
Primeiro teste
Baling
- Marcio Vargas
- Colaborador
[youtube]BaxznA13w1s&feature=youtu.be[/youtube]
- Marne Campos
- Administrador
- Photography Portal AqOL: 266
- Articles in the Portal AqOL: 55
- Aquarium of the Month: 3
Show de bola Marcio!
Essa medida de aquário é bem próxima da que estou querendo montar! Que tal esses desenhos com todas as medidas para eu me basear na hora de cortar o meu vidro?
Além disso, apreciaria muito o áudio do barulho dele funcionando para saber se é viável colocar perto da minha cama (acho que é o único lugar que tenho vago).
Essa medida de aquário é bem próxima da que estou querendo montar! Que tal esses desenhos com todas as medidas para eu me basear na hora de cortar o meu vidro?
Além disso, apreciaria muito o áudio do barulho dele funcionando para saber se é viável colocar perto da minha cama (acho que é o único lugar que tenho vago).
Marne Campos
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
- Marcio Vargas
- Colaborador
Marne,
O aquario do desenho é um cubo de 50, ou seja, 50 x 50 x 50. Considerando um aquario Rimless bem seguro, usaria vidro de 8mm.
Ai estão as medidas para o cubo.
Sobre as medidas do sump, refugio e reposição, essas você deve fazer de acordo com o espaço disponível. Você pretende fazer sump embaixo? Desistiu do sump traseiro? O único barulho que pode ter é o da queda, mas sump lateral não tem queda.
Se você colocar sump embaixo, existe um método chamado "DURSO" que silencia a queda. Vou gravar um vídeo do sump, com som.
O aquario do desenho é um cubo de 50, ou seja, 50 x 50 x 50. Considerando um aquario Rimless bem seguro, usaria vidro de 8mm.
Ai estão as medidas para o cubo.
Sobre as medidas do sump, refugio e reposição, essas você deve fazer de acordo com o espaço disponível. Você pretende fazer sump embaixo? Desistiu do sump traseiro? O único barulho que pode ter é o da queda, mas sump lateral não tem queda.
Se você colocar sump embaixo, existe um método chamado "DURSO" que silencia a queda. Vou gravar um vídeo do sump, com som.
- Marne Campos
- Administrador
Viajei...
Olhei seu desenho e imaginei o sexto vidro nele!
Na verdade, o que eu quero é um esquema como esse que você desenhou mas como se ele tivesse o sexto vidro e as divisões que teria que fazer na parte interna. Nem sou folgado...
A ideia é usar um Boyu WG-310 ou um Resun SK-300 como skimmer. Se tiver uma sugestão melhor com preço compatível, sou todo ouvidos, ou melhor, olhos!
Olhei seu desenho e imaginei o sexto vidro nele!
Na verdade, o que eu quero é um esquema como esse que você desenhou mas como se ele tivesse o sexto vidro e as divisões que teria que fazer na parte interna. Nem sou folgado...
A ideia é usar um Boyu WG-310 ou um Resun SK-300 como skimmer. Se tiver uma sugestão melhor com preço compatível, sou todo ouvidos, ou melhor, olhos!
Marne Campos
- Marcio Vargas
- Colaborador
Marne,
Boyu eu não compraria nem para servir de escora da porta. O Resun eu não conheço.
Daqueles que conheço, eu iria de NY então
http://www.nydobrasil.com.br/products/m ... -220-volts
termino o desenho agora de manha e posto no teu tpico. abs
Boyu eu não compraria nem para servir de escora da porta. O Resun eu não conheço.
Daqueles que conheço, eu iria de NY então
http://www.nydobrasil.com.br/products/m ... -220-volts
termino o desenho agora de manha e posto no teu tpico. abs
- Marne Campos
- Administrador
Gostei, o preço está dentro do planejado.
O pessoal fala bem dele? Quanto ao desempenho e o ruído? Como tenho lido por aí ele "baba" bem? hehehe
O pessoal fala bem dele? Quanto ao desempenho e o ruído? Como tenho lido por aí ele "baba" bem? hehehe
Marne Campos
- Marcio Vargas
- Colaborador
Cara,
Eu usava o Cone 300, e enquanto usei no aquario adequando a ele, foi um skimmer muito bom. Silencioso e que cumpria com sua função com eficacia.
Tens de colocar um isolante embaixo, caso contrario a vibração da bomba passa para o vidro e faz barulho. Nos meus eu "pinto" o fundo com uma camada de silicone.
Abs
Eu usava o Cone 300, e enquanto usei no aquario adequando a ele, foi um skimmer muito bom. Silencioso e que cumpria com sua função com eficacia.
Tens de colocar um isolante embaixo, caso contrario a vibração da bomba passa para o vidro e faz barulho. Nos meus eu "pinto" o fundo com uma camada de silicone.
Abs
-
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 0
Esse promete, vou acompanhar! Sucesso ai Márcio
Return to “ExpoAqua - Mostre seu Aquário”