como eliminar excesso de comida urgente do aquario

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
tetes2fer
Montador
Montador

como eliminar excesso de comida urgente do aquario

Postby tetes2fer » 25 Oct 2009, 11:32

Bom tenho um aqua de 72 lts, e ele estava bem ate uns dias atras...
porem acho que minha mae que é quem alimenta os peixes, "exagerou e muito" na alimentaçao dos mesmos....

agora nenhum peixe esta comendo, e no cascalho do aqua , tem tpo um "mofo" um bolor.. cobrindo o cascalho .... (é como se fosse uma grama, porem de mofo)

ja perdi uma botia palhaço essa semana e tbm um cascudo bola de neve... nao sei mais o que faço.... na loja que compro minhas coisas , falaram que é excesso de comida... mais nao sei :/

como faço para eliminar este excesso? lembrando que faço tpa semanalmente e ja efetuei uma ontem....

gabsfreitas
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: como eliminar excesso de comida urgente do aquario

Postby gabsfreitas » 25 Oct 2009, 12:00

Pegue uma mangueirinha e sinfone o bolor.
Meça também a amônia, se ela estiver muito alta faça mais TPA's

Obs. Bótias não são próprias para aquário com essa litragem
Msn: freitasgab@hotmail.com
É mais fácil responder a uma mensagem, quando esta se encontra em português. Não internetês

tetes2fer
Montador
Montador

Postby tetes2fer » 25 Oct 2009, 12:11

é eu sei que o aqua e pequeno pra ela, porem elas estao com 5 cm ainda, e eu planejo ja aumenta o aqua...

e a questao da tpa.. nao tem problema que eu ja fiz ontem? tirem cerca de 10 lts do aqua..

amonia nao acusou no teste, porem acusou nitrito.... eu ja comprei aquelas pedras.. (axo ke o nome eh amonia remover) e deixei no aqua.. .......

o meu maior medo é os peixes nao estarem comendo.. e no caso eu tenho 2 peixes gato vidros e um dele pelo que notei ., a parte de baixo dele esta meio que deteriorando-se .. meu ph esta em 6,6 - 6,8

matheusL
Populador
Populador

Postby matheusL » 25 Oct 2009, 19:07

Continue fazendo tpas(aprox. 50% diárias) até o problema ser resolvido.
Cuidado com essa zeolita(pedrinha que retira a amonia) pois quando ela absorve a amonia acaba interrompendo o ciclo do nitrogênia e pode ser que haja uma diminuição no números de bactérias, ou seja, quando você retirar as zeolitas, haverá outro pico de amonia. Depois que o problema resolver, vá retirando as zeolitas aos poucos para dar tempo das bactérias se desenvolverem.

Abraços
Matheus Lopes

NunesLuiz
Ciclador
Ciclador

Postby NunesLuiz » 26 Oct 2009, 10:35

Continue nas TPA, e se tiver disponibilidade, utilize o Stability, da Seachem, em cada TPA. Este produto possi bactérias em estado latente que estabilizam o aquário, sem se preocupar com picos de amônia e nitritos/nitratos.
Luiz Augusto R. Nunes
Rio de Janeiro/RJ - Brasil

tetes2fer
Montador
Montador

Postby tetes2fer » 26 Oct 2009, 12:09

50% diaria de tpa? nao eh mto?

entao eu fiz uma tpa no sabado, e vi que o "bolor" sumiu, porem hj tive mais uma perca, mais uma botia :/

nao sei o q faço.....
estou triste , chateado , bravo ... td ao mesmo tempo.... agente faz um aquario kerendo dar o melhor pros peixes , e um erro mata td eles.. nao eh nemm kestao de dinheiro, ou valor dos peixes.. e sim o amor que agente pega por eles ...

alguem me ajuda por favor ...

Ungaratti
Montador
Montador

Postby Ungaratti » 26 Oct 2009, 21:01

é triste mesmo ver nossos peixinhos morrendo, mas todo aquarista erra as vezes, isso acontece, eu mesmo matei meus peixes preferidos um tempo atrás, pq esqueci de comprar anticloro e arrisquei colocar água direto do chuveiro pro aquario, resultado: matei meu lábeo bicolor e meus dois maiores acarás palhaço.

mas me diz, qd tu faz a TPA tu faz com sifonagem sempre ? o ideal é isso, sempre fazer as trocas parciais com sifonagem, nao pode de jeito nenhum deixar acumular sujeira, seja de ecesso de comida ou de feses...

abraços e boa sorte.

tetes2fer
Montador
Montador

Postby tetes2fer » 27 Oct 2009, 07:45

sim eu faço sifonagem..
mais foi um descuido de um fds que acarretou td isso..

ontem meu peixe gato vidro perdeu o rabo... (isso mesmo o rabo dele simplesmente sumiu)
e ele apresentava tpo um "descascado" na parte de baixo do corpo e no rabo..
.

sera pelo problema ke estou tendo ja ? ou sera um novo problema?

ontem fiz uma outra tpa pra ver se melhorava.. aparentemente melhorou, porem meus peixes de fundo continuam sem comer :/

soxior
Ciclador
Ciclador

Postby soxior » 27 Oct 2009, 08:31

vc deve estar com problema e bacterias no seu aqua, que acabam indo parar no estomago deles!!
nessa hora e preciso ter calma........ :|
sf todo dia vai desequilibrar demais seu aqua.......... :evil:
use um bactericida e "reze" para poucos peixes morrerem......... :cry:
o aqua aos poucos vai se equilibrando....... :)
mas com trocas diária isso não ocorrera.........
:x abs.

tetes2fer
Montador
Montador

Postby tetes2fer » 27 Oct 2009, 13:38

eh eu tive um surto de algas semana retrasada... agora isso..
bom nao sou maluco de fazer tpa diaria.. seria arriscar mto, fiz uma ontem, e percebi uma melhora, a botia que nao via a 5 dias , se aventurou fora do tronco , as corydoras estao se mechendo. e o gato vidro mesmo sem rabo dada de um lado para o outro..

UMA DUVIDA IMPORTANTE : O RABO DO MEU GATO VIDRO IRA SE RECONSTRUIR???

notei o aqua um pouco melhor... estou rezando todos os dias.. torçam por mim por favor

Return to “Água Doce”