Ola galera depois de exatos 8 anos fora desse maravilhoso hobby, agora casei e consegui uma casa espaçosa onde posso voltar com essa atividade que sempre foi minha paixão, minha dúvida era se iria montar um de agua doce ou marinho, e decidi pelo de agua doce plantado e num futuro bem próximo me aventurar em um marinho, bem comecei pesquisando a fundo na internet pois mudou mts coisas do meu tempo pra ca, mts facilidades hehehe graças a deus uahuah, uma delas a internet, oque seria de nós do interior sem ela ehehehe, tirei varias fotos da instalação e montagem so que minha cybershot me fez o favor de queimar o cartão sony sd do nada, então sobrou tirar da do iphone algumas já depois de quase td pronto, ah e preciso da ajuda da galera para identificar algumas plantas já que ganhei de um amigo meu umas mudas já que na minha cidade ( :@ não se acha nada) ta difícil de achar qualquer tipo de plantas, bom segue o setup:
Set-up Aqua
100x40x50 total 200l
Filtragem
Canister EJET 3378 1850 l/h ( abri um tópico pra ver se ficava com essa marca, e decidi ficar uma vez que saiu por 180,00 novo na caixa)
mídia: 1 espuma + perlon
2 [s]carvao boyu[/s] purigen + perlon ( ganhei essa mídia)
3 cerâmica ista
4 Ceramica ista
Adicionei um hf 600 com purigen e perlon e ainda esta com a midia que veio nele de carvão
Iluminação:
[s]4 compactas 20 w[/s]
4 Holofote superled 10 w
2 lampada compacta azul 15 w luz noturna
Aquecimento
termostato 200 w Atman
CO2 - [s]Garrafada[/s]
Cilindro e difusor 3 in 1 Ista
Substrato: 10 kg tratado Aquapedras fabricado em Ribeirao Preto (mto bom e mto usado aqui na região) Camada inerte 25kg cascalho fino F1
2 Troncos Aroeira que peguei no sitio da família
Flora: Cabomba
Rabo de raposa
Corymbosa
2 que nao sei o nome
Procurando uma pedra tb la no sitio, segunda vou dar um pulo la, la parece ter uma carpete no riacho que passa no fundo la mas como não entendo depois tiro fotos pra ver se alguém conhece
Fauna: [s]não decidi ainda, vou espera a ciclagem acabar pra decidir, to pesquisando muito
Confesso que fiquei bem tentado depois de ver os guppys do Fabiano Poso[/s]
15 paulistinha
3 bettas femeas e 1 macho
5 barbos ouro
2 Cas
2 Ca chines dourado
segue as fotos:
Colocando substrato:
Já com água, achei que ia ficar turva e amarelada, mas não so ficou turva, sinal que tratei bem o tronco
Tronco me deu trabalho mas valeu a pena
Desculpem a qualidade das fotos mas essa semana já vao estar melhores
um abraço pra todos...
Reiniciando no Hobby plantado 200l Novas fotos pg 2 18/11
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
-
- Montador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 0
Reiniciando no Hobby plantado 200l Novas fotos pg 2 18/11
Last edited by Luiz Cintra on 18 Nov 2013, 21:40, edited 8 times in total.
Plantado 200 lits em desenvolvimento http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =3&t=33399
- Xica
- Equipe AqOL
- Photography Portal AqOL: 10
- Articles in the Portal AqOL: 4
- Aquarium of the Month: 1
Re: Reiniciando no Hobby plantado 200l
Bem=vindo. lhbcintra.
As plantas: musgo de java e Hygrophila corymbosa.
Põe mais fotos quando possível.
Até.
As plantas: musgo de java e Hygrophila corymbosa.
Põe mais fotos quando possível.
Até.
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
- marcelojc
- Plantador
- Aquarium of the Month: 0
Muito bonito o aquário, vc é daqui de ribeirão mesmo ? muita sorte pra vc nesta sua volta ao aquarismo !
O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem (Confúcio)
-
- Montador
Ola pessoal td certo ??? Marcelo sou de Franca, mas praticamente tds os produtos vem dai neh, aqui ta difícil achar as coisas, produtos ate tem mas tds quase o dobro do preço, estou lutando na internet e sabadao devo dar um pulo em Ribeirao e dar uma olhada nas lojas dai, coloquei as FOTOS em outro servidor e agora da pra ver certinho, ah e vou atualizando com fotos durante toda a ciclagem, vou deixar ciclando sem peixes, e acompanhar os parâmetros da agua sempre, vou postando os resultados, abraços
Plantado 200 lits em desenvolvimento http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =3&t=33399
-
- Montador
ah Xica obrigado pela identificação, aquela que esta no meio de folhas grandes achei ser a Amazonense.....
-
- Montador
- Aquarium of the Month: 0
Opa!
Pertinho aqui de Batatais!
Parabéns pela montagem, sucesso!
Pertinho aqui de Batatais!
Parabéns pela montagem, sucesso!
-
- Montador
Fala Lucas blz ?? batatais e aqui pertinho eheheh abracos
Vou colocar fotos atualizadas hoje a noite, depois de 18 dias de ciclagem, estou com uma duvida se alguem puder me responder, comecei o uso do stability faz 8 dias e ha 4 dias atras coloquei 2 comedores de alga siames, e 6 paulistinha pra ajudar na ciclagem, ja que existem algumas discussões sobre aceleradores de biologia necessitarem de amonia, desde então percebo o ph da agua cair muito, estava entre 6,8 e 7, da torneira ela sai a 7, depois que coloquei os peixes esta caindo muito esta com 6,2, estou achando muito estranho pois as plantas estao desenvolvendo bem, segue os niveis que medi hoje:
PH: entre 6,2 e 6,4
Amonia: 2,00
Nitrito: deu alto, no teste da labcom ficou acima do maior parametro
Acredito estar indo bem , ja que a amonia nao e tao toxica nesse ph baixo e esta com pico de nitrito, ate ai td bem so nao entendi o ph cair tanto, e garanto que não é tronco nem outra coisa pois ele se manteve estavel ate comecar a usar stability e colocar os peixes...
ah detalhe estou usando aquele CO2 da ista de spray que um amigo me deu pois nao gostou, mas recomendam o mesmo para aquarios nanos...
Vou colocar fotos atualizadas hoje a noite, depois de 18 dias de ciclagem, estou com uma duvida se alguem puder me responder, comecei o uso do stability faz 8 dias e ha 4 dias atras coloquei 2 comedores de alga siames, e 6 paulistinha pra ajudar na ciclagem, ja que existem algumas discussões sobre aceleradores de biologia necessitarem de amonia, desde então percebo o ph da agua cair muito, estava entre 6,8 e 7, da torneira ela sai a 7, depois que coloquei os peixes esta caindo muito esta com 6,2, estou achando muito estranho pois as plantas estao desenvolvendo bem, segue os niveis que medi hoje:
PH: entre 6,2 e 6,4
Amonia: 2,00
Nitrito: deu alto, no teste da labcom ficou acima do maior parametro
Acredito estar indo bem , ja que a amonia nao e tao toxica nesse ph baixo e esta com pico de nitrito, ate ai td bem so nao entendi o ph cair tanto, e garanto que não é tronco nem outra coisa pois ele se manteve estavel ate comecar a usar stability e colocar os peixes...
ah detalhe estou usando aquele CO2 da ista de spray que um amigo me deu pois nao gostou, mas recomendam o mesmo para aquarios nanos...
-
- Montador
Re: Reiniciando no Hobby plantado 200l Dúvida ph mto acido
Fala pessoal depois da ciclagem enfrentei problemas com algas verdes depois que coloquei os leds e mantive 4 compacta de 20 watss juntos, bem problema vencido hoje com apagão de 1 dia e meio e help filter, desliguei as compactas e so deixei os leds bom segue as fotos, foram tirados do iphone, preciso achar o cabo da minha camera mas por enquanto vai quebrando o galho
Segue foto tirada agora geral, detalhe ainda vou deixar o help filter ate amanha
Uploaded with ImageShack.us
esse difusor da ista e muito desajustado de colocar a mangueirinha, nao veio com ventosa e nem tem jeito de prender nele, vou comprar uma ventosa e dar um jeito, fiquei satisfeito depois que comprei o cilindro mas tenho que dar um jeito pois as bolhas sobem e se dissolvem na superfície
Aqui na minha cidade ta dificil achar plantas preciso de mais umas cabombas e alguma de fundo bem ali onde esta o difusor do Co2
Segue foto tirada agora geral, detalhe ainda vou deixar o help filter ate amanha
Uploaded with ImageShack.us
esse difusor da ista e muito desajustado de colocar a mangueirinha, nao veio com ventosa e nem tem jeito de prender nele, vou comprar uma ventosa e dar um jeito, fiquei satisfeito depois que comprei o cilindro mas tenho que dar um jeito pois as bolhas sobem e se dissolvem na superfície
Aqui na minha cidade ta dificil achar plantas preciso de mais umas cabombas e alguma de fundo bem ali onde esta o difusor do Co2
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
Re: Reiniciando no Hobby plantado 200l Novas fotos apos cicl
E se você colocar o difusor na captação de uma bombinha de circulação. Além de esmiuçar mais as bolhas ajudará a circular mais o co2 pelo aquário.
-
- Montador
Re: Reiniciando no Hobby plantado 200l Novas fotos apos cicl
Bruno pensei nisso tambem, ai fiz um teste coloquei ele embaixo do HF 600 pq o retorno dele é cascata neh movimentado, parece que ta dando resultado