Reiniciando no Hobby plantado 200l Novas fotos pg 2 18/11

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Luiz Cintra
Montador
Montador
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0

Reiniciando no Hobby plantado 200l Novas fotos pg 2 18/11

Postby Luiz Cintra » 20 May 2013, 19:42

Ola galera depois de exatos 8 anos fora desse maravilhoso hobby, agora casei e consegui uma casa espaçosa onde posso voltar com essa atividade que sempre foi minha paixão, minha dúvida era se iria montar um de agua doce ou marinho, e decidi pelo de agua doce plantado e num futuro bem próximo me aventurar em um marinho, bem comecei pesquisando a fundo na internet pois mudou mts coisas do meu tempo pra ca, mts facilidades hehehe graças a deus uahuah, uma delas a internet, oque seria de nós do interior sem ela ehehehe, tirei varias fotos da instalação e montagem so que minha cybershot me fez o favor de queimar o cartão sony sd do nada, então sobrou tirar da :x do iphone algumas já depois de quase td pronto, ah e preciso da ajuda da galera para identificar algumas plantas já que ganhei de um amigo meu umas mudas já que na minha cidade ( :@ não se acha nada) ta difícil de achar qualquer tipo de plantas, bom segue o setup:

Set-up Aqua
100x40x50 total 200l

Filtragem
Canister EJET 3378 1850 l/h ( abri um tópico pra ver se ficava com essa marca, e decidi ficar uma vez que saiu por 180,00 novo na caixa)
mídia: 1 espuma + perlon
2 [s]carvao boyu[/s] purigen + perlon ( ganhei essa mídia)
3 cerâmica ista
4 Ceramica ista
Adicionei um hf 600 com purigen e perlon e ainda esta com a midia que veio nele de carvão

Iluminação:
[s]4 compactas 20 w[/s]
4 Holofote superled 10 w
2 lampada compacta azul 15 w luz noturna

Aquecimento
termostato 200 w Atman

CO2 - [s]Garrafada[/s]
Cilindro e difusor 3 in 1 Ista

Substrato: 10 kg tratado Aquapedras fabricado em Ribeirao Preto (mto bom e mto usado aqui na região) Camada inerte 25kg cascalho fino F1

2 Troncos Aroeira que peguei no sitio da família

Flora: Cabomba
Rabo de raposa
Corymbosa
2 que nao sei o nome

Procurando uma pedra tb la no sitio, segunda vou dar um pulo la, la parece ter uma carpete no riacho que passa no fundo la mas como não entendo depois tiro fotos pra ver se alguém conhece

Fauna: [s]não decidi ainda, vou espera a ciclagem acabar pra decidir, to pesquisando muito
Confesso que fiquei bem tentado depois de ver os guppys do Fabiano Poso[/s]
15 paulistinha
3 bettas femeas e 1 macho
5 barbos ouro
2 Cas
2 Ca chines dourado

segue as fotos:
Colocando substrato:
Image

Já com água, achei que ia ficar turva e amarelada, mas não so ficou turva, sinal que tratei bem o tronco
Image

Tronco me deu trabalho mas valeu a pena
Image

Image

Image

Image

Image

Image

Desculpem a qualidade das fotos mas essa semana já vao estar melhores :D

um abraço pra todos...
Last edited by Luiz Cintra on 18 Nov 2013, 21:40, edited 8 times in total.
Plantado 200 lits em desenvolvimento http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =3&t=33399

Xica
Equipe AqOL
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1

Re: Reiniciando no Hobby plantado 200l

Postby Xica » 20 May 2013, 20:59

Bem=vindo. lhbcintra.
As plantas: musgo de java e Hygrophila corymbosa.
Põe mais fotos quando possível.
Até.

marcelojc
Plantador
Plantador
Aquarium of the Month: 0

Postby marcelojc » 20 May 2013, 21:32

Muito bonito o aquário, vc é daqui de ribeirão mesmo ? muita sorte pra vc nesta sua volta ao aquarismo !
O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem (Confúcio)

Luiz Cintra
Montador
Montador

Postby Luiz Cintra » 20 May 2013, 21:44

Ola pessoal td certo ??? Marcelo sou de Franca, mas praticamente tds os produtos vem dai neh, aqui ta difícil achar as coisas, produtos ate tem mas tds quase o dobro do preço, estou lutando na internet e sabadao devo dar um pulo em Ribeirao e dar uma olhada nas lojas dai, coloquei as FOTOS em outro servidor e agora da pra ver certinho, ah e vou atualizando com fotos durante toda a ciclagem, vou deixar ciclando sem peixes, e acompanhar os parâmetros da agua sempre, vou postando os resultados, abraços
Plantado 200 lits em desenvolvimento http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =3&t=33399

Luiz Cintra
Montador
Montador

Postby Luiz Cintra » 20 May 2013, 22:15

ah Xica obrigado pela identificação, aquela que esta no meio de folhas grandes achei ser a Amazonense.....

Lucas Corrêa
Montador
Montador
Aquarium of the Month: 0

Postby Lucas Corrêa » 21 May 2013, 08:38

Opa!
Pertinho aqui de Batatais!
Parabéns pela montagem, sucesso!

Luiz Cintra
Montador
Montador

Postby Luiz Cintra » 03 Jun 2013, 17:48

Fala Lucas blz ?? batatais e aqui pertinho eheheh abracos

Vou colocar fotos atualizadas hoje a noite, depois de 18 dias de ciclagem, estou com uma duvida se alguem puder me responder, comecei o uso do stability faz 8 dias e ha 4 dias atras coloquei 2 comedores de alga siames, e 6 paulistinha pra ajudar na ciclagem, ja que existem algumas discussões sobre aceleradores de biologia necessitarem de amonia, desde então percebo o ph da agua cair muito, estava entre 6,8 e 7, da torneira ela sai a 7, depois que coloquei os peixes esta caindo muito esta com 6,2, estou achando muito estranho pois as plantas estao desenvolvendo bem, segue os niveis que medi hoje:

PH: entre 6,2 e 6,4
Amonia: 2,00
Nitrito: deu alto, no teste da labcom ficou acima do maior parametro

Acredito estar indo bem , ja que a amonia nao e tao toxica nesse ph baixo e esta com pico de nitrito, ate ai td bem so nao entendi o ph cair tanto, e garanto que não é tronco nem outra coisa pois ele se manteve estavel ate comecar a usar stability e colocar os peixes...

ah detalhe estou usando aquele CO2 da ista de spray que um amigo me deu pois nao gostou, mas recomendam o mesmo para aquarios nanos...

Luiz Cintra
Montador
Montador

Re: Reiniciando no Hobby plantado 200l Dúvida ph mto acido

Postby Luiz Cintra » 26 Jun 2013, 22:45

Fala pessoal depois da ciclagem enfrentei problemas com algas verdes depois que coloquei os leds e mantive 4 compacta de 20 watss juntos, bem problema vencido hoje com apagão de 1 dia e meio e help filter, desliguei as compactas e so deixei os leds bom segue as fotos, foram tirados do iphone, preciso achar o cabo da minha camera mas por enquanto vai quebrando o galho

Segue foto tirada agora geral, detalhe ainda vou deixar o help filter ate amanha
Image

Image

Image

Uploaded with ImageShack.us

esse difusor da ista e muito desajustado de colocar a mangueirinha, nao veio com ventosa e nem tem jeito de prender nele, vou comprar uma ventosa e dar um jeito, fiquei satisfeito depois que comprei o cilindro mas tenho que dar um jeito pois as bolhas sobem e se dissolvem na superfície

Aqui na minha cidade ta dificil achar plantas preciso de mais umas cabombas e alguma de fundo bem ali onde esta o difusor do Co2

Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3

Re: Reiniciando no Hobby plantado 200l Novas fotos apos cicl

Postby Bruno Caron » 27 Jun 2013, 15:24

E se você colocar o difusor na captação de uma bombinha de circulação. Além de esmiuçar mais as bolhas ajudará a circular mais o co2 pelo aquário.

Luiz Cintra
Montador
Montador

Re: Reiniciando no Hobby plantado 200l Novas fotos apos cicl

Postby Luiz Cintra » 27 Jun 2013, 23:08

Bruno pensei nisso tambem, ai fiz um teste coloquei ele embaixo do HF 600 pq o retorno dele é cascata neh movimentado, parece que ta dando resultado

Return to “Água Doce”