Marcio,
Respondendo ao que você perguntou no tópico do Eddy.
Estou testando essas anemonas em aquário pra minha amiga bióloga que está fazendo um estudo dos animais brasileiros que tem potencial ornamental e econômico para o mercado de aquarismo.
Eu não alimento cara, elas estão vivendo à base de copépodes e aphipodes que vivem no aquário. Até por que cai na besteira de soltar elas no refugio pra não queimar meus corais (quando ainda os tinha) e elas se enfiaram no meio das divisórias do sump. Então não dá pra alimentar todas. Algumas subiram pela bomba (não me pergunte como) e apareceram no aquário.
Elas são pequenas, de 0,5cm até 3cm de diametro. Talvez não estejam grandes por não alimenta-las, mas com certeza não estão morrendo de fome. São muito resistentes, inclusive com temperatura próxima aos 30ºC.
Quanto ao perigo de queimar o aquarista, eu pego elas na mão e elas grudam no dedo igual chiclete, mas não chegam a queimar a pele.
Nesse tempo que to com essas anemonas aqui, percebi que elas não gostam muito de luz, pelo menos da HQI, ficam fechadas e abrem a noite... mas no refugio elas abrem com a luz flourescente.
Dei duas pra minha irmã por no Boyu dela, que tem lampadas PL e ficaram legais:
Não testei em LED ainda.
Preciso fazer mais alguns testes, como alimentar e por elas na iluminação LED.
Eu vou postar umas fotos do aquário no meu tópico, mas não tem muita coisa pra ver.
Do meio do ano passado pra cá eu dei uma relaxada no aquário por causa do trabalho, e talvez esse ano eu precise viajar para um projeto do trabalho fora do país, e talvez fique quase 1 ano fora, então não estou investindo muito nele agora.
Quando eu voltar eu vou fazer varias melhorias nele.
Abraço