E então pessoal
Meu pia tem uma composteira destas domesticas, verticais.
Coloquei a uma semana umas 200 minhocas da california, e hoje dando uma revirada no substrato achei varias mini minhocas e uns 20 casulos.
Como a composteira não é muito grande, vou ter de fazer algo com as minhocas que passarem do limite de 200!!!!
Posso dar para os Gordos????
Lembrando que são criadas em cativeiro e alimentam-se exclusivamente de restos e cascas de frutas, verduras e legumes.
Abs
Minhocas!!!!!!!!!!
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Marcio Vargas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Articles in the Portal AqOL: 3
- Xica
- Equipe AqOL
- Photography Portal AqOL: 10
- Articles in the Portal AqOL: 4
- Aquarium of the Month: 1
Re: Minhocas!!!!!!!!!!
Acho que sim. É sua criação, não estão contaminadas, só não exagere. Considere petiscos, não refeição.
Os paraísos devem gostar também.
Bom dia!
Os paraísos devem gostar também.
Bom dia!
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
- Marne Campos
- Administrador
- Photography Portal AqOL: 266
- Articles in the Portal AqOL: 55
- Aquarium of the Month: 3
Marcio,
Outra opção, caso elas comecem a se reproduzir muito, talvez seja desidratá-las:
Minhocas desidratadas
Outra opção, caso elas comecem a se reproduzir muito, talvez seja desidratá-las:
Minhocas desidratadas
Marne Campos
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
- Marcio Vargas
- Colaborador
Opa,
Boa dica Marne, já que eles não demonstraram muito interesse pelas minhocas... Quem sabe desidratadas, parecendo com ração, eles gostem.
Abs
Boa dica Marne, já que eles não demonstraram muito interesse pelas minhocas... Quem sabe desidratadas, parecendo com ração, eles gostem.
Abs
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
- Articles in the Portal AqOL: 0
Certo ou não, dias atrás "dando um trato" no quintal achei umas minhocas no jardim. Há, na mesma hora eu fiz petisco pro AKAI, que não fez sena não, DEVOROU! Até os platys deram umas mordiscadas...
- Marcio Vargas
- Colaborador
As minhas eu tiro do minhocário, lavo para tirar o "grosso" da terra e largo no aquario. Pego as menores, os bebes...
- Aqua MP Brasil
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 2
Show hein já ha um tempinho venho pesquisando para montar minha composteira.
A dificuldade que estou tendo é para encontrar as bandejas empilhaveis grandes de uns 50lts,
aqui só encontro pequenas, 25lts no máximo.
A dificuldade que estou tendo é para encontrar as bandejas empilhaveis grandes de uns 50lts,
Curtam Aqua MP no facebook >> AQUI
- Marcio Vargas
- Colaborador
Logo mais coloco fotos da minha.
- Aqua MP Brasil
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 2
aonde eu consigo muitas minhocas é em um monte de acrilom saturado que vou juntando no fundo do quintal.
Ficam centenas delas no meio dele. As vezes eu retiro bastante e jogo pras carpas no lago. Elas fazem uma festa.
Mas quero fazer alguma coisa mais "bonitinha" que esse monte de acrilom sujo.
Minha mulher como sempre fala pacas rs
Ficam centenas delas no meio dele. As vezes eu retiro bastante e jogo pras carpas no lago. Elas fazem uma festa.
Mas quero fazer alguma coisa mais "bonitinha" que esse monte de acrilom sujo.
Minha mulher como sempre fala pacas rs
Curtam Aqua MP no facebook >> AQUI
- Victor Pax
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 1
Pode ao invés da "clássica" pilha de 3 bandejas fazer uma pila mais alta com mais bandejas (ou duas pilhas de 3 bandejas).Show hein já ha um tempinho venho pesquisando para montar minha composteira.
É uma opção.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio.
Confúcio.
Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”