Pessoal, surgiu por aqui dois tipos de algas que não me é familiar...
A Primeira surgiu na higrofila stricta, apenas nas folhas superiores e bem abaixo do foco de luz. Embora naõ vizivel na foto, junto há alguns pontos verdes também...Digamos que é um crescimento lento, 3 semana até o ponto dessas fotos.
Já essa outra COISA surgiu junto a um punhado de musgo de java que coloquei junto do tronco, ficando uma parte emersa e outra submersa. O desenvolvimento foi muito rápido, uns 4 dias, mas estacionou no ponto em que esta.
Será realmente alguma alga? Pensei na possibilidade ser algo relacionado ao próprio musgo, justamente por estar com uma parte emersa, será?
Algas, que tipo?
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Rafael Compassi
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Aquarium of the Month: 1
Re: Algas, que tipo?
A primeira é uma staghorn. Alga que gosta de luz, amônia e CO2 instável! Dê uma conferida na limpeza e acúmulo de matéria orgânica, limpeza dos filtros, etc. Sifone o substrato.
A outra é uma filamentosa verde, que gosta de luz forte!
As duas são fáceis de acabar, dose carbono orgânico diretamente nos focos.
Abraço
A outra é uma filamentosa verde, que gosta de luz forte!
As duas são fáceis de acabar, dose carbono orgânico diretamente nos focos.
Abraço
Meu plantado de 250l
Vídeo do meu plantado de 250l
Projeto Compassi Reef II
Experiência com algas, luz forte e falta de CO2 - ACOMPANHE!
"Não entre em pânico" - Guia do mochileiro da galáxia
Vídeo do meu plantado de 250l
Projeto Compassi Reef II
Experiência com algas, luz forte e falta de CO2 - ACOMPANHE!
"Não entre em pânico" - Guia do mochileiro da galáxia
- Bruno Caron
- Colaborador
Bom, amônia esta bem controlada por aqui (não meço nenhum pico desde que inseri os peixes).
Porém o incidente do CO2 certamente foi o gatilho pra elas aparecerem...
Os caramujos adoram ficar nessa filamentosa verde.
Porém o incidente do CO2 certamente foi o gatilho pra elas aparecerem...
Os caramujos adoram ficar nessa filamentosa verde.
- Marne Campos
- Administrador
- Photography Portal AqOL: 266
- Articles in the Portal AqOL: 55
- Aquarium of the Month: 3
Bruno,
Se os focos forem só esses das fotos, acho que é válido remover com a mão.
Eu estou usando carbono orgânico também, mas um pouco contrariado, afinal há anos atrás não se falava nesse tipo de artifícil e nem por isso todo mundo vivia com o áquário cheio de algas.
Carbono orgânico é bom, concordo, mas virou meio que igual antibiótico, qualquer coisinha a pessoa vai na farmácia e compra um belo tubo de Amoxil.
Se os focos forem só esses das fotos, acho que é válido remover com a mão.
Eu estou usando carbono orgânico também, mas um pouco contrariado, afinal há anos atrás não se falava nesse tipo de artifícil e nem por isso todo mundo vivia com o áquário cheio de algas.
Carbono orgânico é bom, concordo, mas virou meio que igual antibiótico, qualquer coisinha a pessoa vai na farmácia e compra um belo tubo de Amoxil.
Marne Campos
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
- Bruno Caron
- Colaborador
Sim, são só (eram) esses os focos.
Removi com a mão, e as filamentosas nem deram mais sinal. As staghorn voltaram um pouco, mas acho que é pela proximidade com o foco de luz, esta a menos de 20 cm...
Creio que assim que podar as h. stricta elas regrediram bem mais.
Removi com a mão, e as filamentosas nem deram mais sinal. As staghorn voltaram um pouco, mas acho que é pela proximidade com o foco de luz, esta a menos de 20 cm...
Creio que assim que podar as h. stricta elas regrediram bem mais.