Olá,
alguém saberia me informar a espécie do tetra vendido nas lojas como Tetra red cherry? Seria uma espécie do gênero Hyphessobrycon?
Obrigado,
Leo
Tetra red cherry
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Marne Campos
- Administrador
- Photography Portal AqOL: 266
- Articles in the Portal AqOL: 55
- Aquarium of the Month: 3
Re: Tetra red cherry
É algum dos dois?
Marne Campos
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
-
- Planejador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 0
Oi Marne, obrigado pela rápida resposta.
Sim, é o peixe da foto superior, com a coloração avermelhada. Encontrei ele pra vender, mas não achei maiores informações sobre a espécie na net. Vc saberia me informar a espécie (nome científico)?
Obrigado pela atenção,
Leo
Sim, é o peixe da foto superior, com a coloração avermelhada. Encontrei ele pra vender, mas não achei maiores informações sobre a espécie na net. Vc saberia me informar a espécie (nome científico)?
Obrigado pela atenção,
Leo
- Marne Campos
- Administrador
- Photography Portal AqOL: 266
- Articles in the Portal AqOL: 55
- Aquarium of the Month: 3
Esse peixe, assim como o outro, está sendo reproduzido por uma criador de Suzano-SP, a empresa se chama Piscicultura Wada. No mesmo dia liguei para o Luiz Wada perguntando se sabia o nome científico e a resposta foi a que eu imaginava, por enquanto ainda o chamam de Hyphessobrycon sp. "Red Cherry". Parece que um pesquisador da Unicamp está em processo de classificação e "batismo" da espécie.
Consegue tirar uma boa foto do peixe para nós? Poderíamos criar a ficha dele aqui no AqOL para as pessoas consultarem no futuro.
Consegue tirar uma boa foto do peixe para nós? Poderíamos criar a ficha dele aqui no AqOL para as pessoas consultarem no futuro.
Marne Campos
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
-
- Planejador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 0
Oi Marne,
muito obrigado pelas informações!
Quanto à foto, por enquanto ficarei te devendo, pois ainda não comprei o tetra red cherry, mas espero comprar num futuro próximo, pois no momento é um dos meus tetras favoritos. Dependendo até entrarei em contato com o Luiz Wada.
Muito obrigado! Abraços,
Leo
muito obrigado pelas informações!
Quanto à foto, por enquanto ficarei te devendo, pois ainda não comprei o tetra red cherry, mas espero comprar num futuro próximo, pois no momento é um dos meus tetras favoritos. Dependendo até entrarei em contato com o Luiz Wada.
Muito obrigado! Abraços,
Leo