Ontem pela manhã, fui numa loja que vende peixes para meu aquário que já havia guppys, que inclusive já se reproduziram várias vezes. Vi todos os de lá e o que eu mais gostei foi justamente os espadas, havia escrito espada na frente do aquário e seu preço, e o vendedor confirmou que era espadas. Pedi ao vendendor um macho e uma fêmea dessa espécie, chegando em casa comecei a reparar a fêmea e observei que ela estava com um barrigão, logo pensei que fostes uma gravidez, ela já veio grávida da loja. Andei pesquisando sobre ela e vi que as platis possuem um barrigão também... então resta a dúvida: é uma espada grávida ou uma plati? Há possibilidades de ser uma plati e também estar grávida? Reparando bem mesmo, dá pra perceber uma mancha preta dentro dela, mas não é tão evidente.
Quero que me digam uma coisa, é plati ou espada? Minha suposta plati está grávida ou é normal? Aqui segue uma foto de um outro peixe que achei na internet que está igualzinha a minha peixinha, a única diferença é que ela possui uma pinta preta na cauda bem minuscula.
O pH hoje de manhã que medi estava 7,0 e hoje a noite 7,2. O macho que comprei é um espada, pois possui a cauda com uma agulha para trás.
Peixinha grávida?
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
-
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 4
- Articles in the Portal AqOL: 0
Re: Peixinha grávida?
Olá Lucas, tudo bom?
Rapaz, o seu peixinho é uma Plati fêmea.
Pela foto, tenho quase certeza que sua Plati está grávida SIM!
Mas, para sanar a sua dúvida, vou postar a imagem da minha Plati fêmea se estivesse grávida (com algumas edições no Photoshop) para você conferir com a sua.
Minha Plati "normal":
"Se" a minha Plati estivesse grávida:
Como pode ver, peguei a mesma foto e editei.
Enfim, pela foto que você postou, não consigo verificar se há uma região mais escura.
Quando essa região estiver bem escura, prepare-se, sua Plati está prestes a "parir" hahaha.
Abraços.
PS.: Seja bem-vindo ao fórum!
Rapaz, o seu peixinho é uma Plati fêmea.
Pela foto, tenho quase certeza que sua Plati está grávida SIM!
Mas, para sanar a sua dúvida, vou postar a imagem da minha Plati fêmea se estivesse grávida (com algumas edições no Photoshop) para você conferir com a sua.
Minha Plati "normal":
"Se" a minha Plati estivesse grávida:
Como pode ver, peguei a mesma foto e editei.
Enfim, pela foto que você postou, não consigo verificar se há uma região mais escura.
Quando essa região estiver bem escura, prepare-se, sua Plati está prestes a "parir" hahaha.
Abraços.
PS.: Seja bem-vindo ao fórum!
Return to “Peixes e Invertebrados de Água Doce”