Dessa vez eu que peço ajuda
Alguem sabe o que é isso?
Não é foto do meu peixe, é uma que peguei na net.
Mas um kinguio telescópio esta cheio disso, deve ter uns 20, e apareceu de um dia p/ outro.
Acredito ser o verme ancora no inicio da formação, mas não tenho certeza.
Caso seja, no brasil essa @*#$¨&$%¨de pais em questão de aquarismo, não se acha mais remédios específicos p/ isso.
Eu tenho remédio de parasitas e fungos da SERA ainda em casa.
O remédio contra ictio ajudaria contra o verme ancora?
Posso usar um remédio contra fungo em conjunto com o contra parasita? Pois meu peixe possui fungo graças a infecções do parasita.
Ou o proprio remédio contra parasita já trata os fungos.
De onde vem isso?
A unica coisa diferente foi um tronco que estava no quintal, que lavei e adicionei.
Esse tronco ja foi usado varias vezes em aquario e estava guardado.
É possivel que isso veio do jardim?
Abrs pessoal, se souberem de algo por favor me falem.
Isso é verme ancora? Kinguio
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- FabioFreitas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 14
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 1
- marcelojc
- Plantador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 0
Re: Isso é verme ancora? Kinguio
Também esta me parecendo verme âncora, o pessoal costuma fazer a catação manual e para eliminar o parasita de vez existe o argulol(talvez na net ainda encontre) , poderia usar também uma associação do parasiticida com o oodinicida da atlântys, mas não sei se teria o mesmo efeito do argulol , outra alternativa seria o cyprinopur !
O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem (Confúcio)
- Xica
- Equipe AqOL
- Photography Portal AqOL: 10
- Articles in the Portal AqOL: 4
- Aquarium of the Month: 1
Re: Isso é verme ancora? Kinguio
Sobre lerneose. Sugestões de medicamentos após argulose.
O problema é achar medicamentos.
O problema é achar medicamentos.
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
Return to “Doenças e Tratamentos”