Cheguei em casa agora e vi uma NEVOA enorme de CO2 pelo aquário inteiro e todos os peixes "moribundos", uns deitado ao fundo outros na superfície tentando respirar. A droga da válvula do Co2 deu algum pau
Desliguei o co2, desliguei os termostatos (temperatura estava em 29º), aumentei a vazão de saída e coloquei um compressor com uma pedra porosa ligado no máximo, tudo isso para melhorar a oxigenação.
Até agora não notei nenhuma perda, mas todos estão extremamente debilitados, com as gulrras muito vermelhas e um dos discos com os olhos bem esbugalhados, pois saí de casa as 9 d manhã e estou voltando só agora (16:00). Algo mas que possa fazer?
A temperatura regulei para 27,5 para não ter uma queda brusca.
Teste de pH, antes estava 6,8 agora esta menos de 6 que é a escala mínima do meu teste.
Intoxicação por CO2
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Junior Gorski
- Populador
- Photography Portal AqOL: 16
- Aquarium of the Month: 3
Re: Intoxicação por CO2
Que coisa Bruno mantenha a temperatura perto do 28 e deixe oxigenando, tpa ajudaria mais tenho medo de mudança de parâmetros!
Boa sorte amigo!
Abraço.
Boa sorte amigo!
Abraço.
- Rafael Compassi
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Aquarium of the Month: 1
Só aumentar a circulação (bombas apontando para a superfície) e colocar uma pedra porosa, em poucos minutos você remove todo o CO2.
Abraço
Abraço
Meu plantado de 250l
Vídeo do meu plantado de 250l
Projeto Compassi Reef II
Experiência com algas, luz forte e falta de CO2 - ACOMPANHE!
"Não entre em pânico" - Guia do mochileiro da galáxia
Projeto Compassi Reef II
- Bruno Caron
- Colaborador
Waleu Galera!
A coisa esta mais calma por aqui...
Júnior, Não fiz TPA pois ontem já troquei 30%, além disso não tenho água condicionada, na temperatura do aquário, suficiente para uma TPA Rápida. Deixei o regulador em 28º como disse...
Rafa, fiz exatamente isso, inclusive peguei na mão uns dos discos que estavam praticamente morto e o fiquei sustentando próximo a superfície, perto da pedra porosa. Em uns 5 min ele já não estava mais com os olhos esbugalhados e pelo menos conseguia se sustentar melhor...
Na torcida pra não perder nenhum peixe...
A coisa esta mais calma por aqui...
Júnior, Não fiz TPA pois ontem já troquei 30%, além disso não tenho água condicionada, na temperatura do aquário, suficiente para uma TPA Rápida. Deixei o regulador em 28º como disse...
Rafa, fiz exatamente isso, inclusive peguei na mão uns dos discos que estavam praticamente morto e o fiquei sustentando próximo a superfície, perto da pedra porosa. Em uns 5 min ele já não estava mais com os olhos esbugalhados e pelo menos conseguia se sustentar melhor...
Na torcida pra não perder nenhum peixe...
- Rafael Compassi
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
Se não perdeu nenhum ainda, dificilmente perderá, a intoxicação de CO2 é passageira, não deve trazer sequelas futuras.
Meu plantado de 250l
Projeto Compassi Reef II
Projeto Compassi Reef II
- Junior Gorski
- Populador
Concordo com o Rafael, logo volta tudo ao normal!
Abraço.
Abraço.
- Alexpf
- Plantador
- Photography Portal AqOL: 0
O CO² desregular assim é olho gordo! coloca um pé de pimenta ai Bruno!
"Aquarismo: Não é tão fácil quanto se pensa, não é tão difícil quanto te falam e a teoria é mais complicada que a prática."
Alex G. dos Santos Silva
Alex G. dos Santos Silva
- Xica
- Equipe AqOL
- Photography Portal AqOL: 10
- Articles in the Portal AqOL: 4
E mais uns galhos de arruda amarrados com fita vermelha.
Como estão os peixes?
Como estão os peixes?
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
- Junior Gorski
- Populador
Que é isso gente ate achei que estava em lugar errado !
Abraço.
Abraço.
- Bruno Caron
- Colaborador
Peixes TODOS já nadando pelo aquário, inclusive se alimentando!
Pra não dizer que não tive nenhuma baixa, um Otto acabou morrendo, mas nem foi pelo co2, acho que no desespero de buscar O2 ele ficou preso na colmeia de captação do sump
Confesso não acredito em olho gordo e nem em nada dessas simpatias. A questão do CO2 acho que é por desgaste mesmo. Acontece que a solenoide já havia dado problema, estava sempre aberta, como estava 24h não liguei em arrumar, contudo ontem deu uma ajustada no conta bolhas pois tinha evaporado a água, e dei uma "ajustada" no ajuste fino pra deixar 2 b/s porém não conferi se hoje cedo ele estava normal, saí de casa antes das se acenderem e por isso não devo ter percebido a nuvem, ou então "deu o problema" enquanto não estava aqui. Hoje percebi uma folga na válvula, o que deve ter sido "aberta" com a pressão do co2.
Rafael, Júnior fico mais contente em saber que não há sequelas...
Obs.: Os discos estava MUITO escuros quando cheguei, porém agora eles estão com uma coloração fora do normal, ACESOS!
Xica, as Corys estavam todas de ponta cabeça no fundo e agora j[á estão se alimentando também, em seu balé juntinhas...
Waleu Amigos!
Pra não dizer que não tive nenhuma baixa, um Otto acabou morrendo, mas nem foi pelo co2, acho que no desespero de buscar O2 ele ficou preso na colmeia de captação do sump
Confesso não acredito em olho gordo e nem em nada dessas simpatias. A questão do CO2 acho que é por desgaste mesmo. Acontece que a solenoide já havia dado problema, estava sempre aberta, como estava 24h não liguei em arrumar, contudo ontem deu uma ajustada no conta bolhas pois tinha evaporado a água, e dei uma "ajustada" no ajuste fino pra deixar 2 b/s porém não conferi se hoje cedo ele estava normal, saí de casa antes das se acenderem e por isso não devo ter percebido a nuvem, ou então "deu o problema" enquanto não estava aqui. Hoje percebi uma folga na válvula, o que deve ter sido "aberta" com a pressão do co2.
Rafael, Júnior fico mais contente em saber que não há sequelas...
Obs.: Os discos estava MUITO escuros quando cheguei, porém agora eles estão com uma coloração fora do normal, ACESOS!
Xica, as Corys estavam todas de ponta cabeça no fundo e agora j[á estão se alimentando também, em seu balé juntinhas...
Waleu Amigos!
Return to “Doenças e Tratamentos”