De uns dias para cá venho notando um dos Tetra Imperador com uma dificuldade bem grande para nadar, a impressão que fica é que esta faltando algum movimento para ele se estabilizar. Continua ainda assim bem ativo e se alimentando.
[youtube]vesLuEHLtqI[/youtube]
Única anormalidade que encontrei foi um "possível" caroço no início da nadadeira caudal, mas ainda assim sem precisar de realmente ser algo anormal, é difícil observar esses carinhas.
Tetra Imperador com Nado Irregular
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
- Articles in the Portal AqOL: 0
- carlos gustavo
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 0
Re: Tetra Imperador com Nado Irregular
Desde quando está assim? tá com cara de inflamação na bexiga natatória. Se ele está comendo, é uma vantagem. Acompanhe por uns tres dias, pois se for viral e o peixe está comendo, o organismo tende a reagir à virose. Se continuar, aí eu separaria em um hospital e trataria com bactericida, torcendo pra inflamação reverter sem deixar sequela no órgão.
- Bruno Caron
- Colaborador
Que eu notei, esta assim já fazem 5 dias.
- Marne Campos
- Administrador
- Photography Portal AqOL: 266
- Articles in the Portal AqOL: 55
- Aquarium of the Month: 3
Bruno,
Lembra um pouco o que aconteceu com o meu macho de Tetra Imperador, porém o meu nem tentava ficar subindo como o seu. Ela continua assim ou já fica pelo fundo?
Lembra um pouco o que aconteceu com o meu macho de Tetra Imperador, porém o meu nem tentava ficar subindo como o seu. Ela continua assim ou já fica pelo fundo?
Marne Campos
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
- Bruno Caron
- Colaborador
Esta nadando até hoje!
O que percebi é que uma das nadadeiras esta paralisada, por isso ele fica nesse movimento.
O peixe acabou por desenvolver uma outra habilidade para sua alimentação, agora ele come na superfície. Basta eu abrir a tampa que lá vem ele perto de mim e come tudo rapidinho...
O que percebi é que uma das nadadeiras esta paralisada, por isso ele fica nesse movimento.
O peixe acabou por desenvolver uma outra habilidade para sua alimentação, agora ele come na superfície. Basta eu abrir a tampa que lá vem ele perto de mim e come tudo rapidinho...
- Marne Campos
- Administrador
O meu havia paralisado metade do corpo.
Os seus também vieram do Wada né? Acredito que seja algo relacionado à criação dele. Vou perguntar se ele teve problemas parecidos com outros peixes.
Os seus também vieram do Wada né? Acredito que seja algo relacionado à criação dele. Vou perguntar se ele teve problemas parecidos com outros peixes.
Marne Campos
- Bruno Caron
- Colaborador
Exatamente Marne, vieram de lá.
Curiosamente perdi dois deles em dezembro, um macho (o maior e mais bonito e uma fêmea, a maior delas ). Ambos no mesmo dia e sem nenhuma causa aparente, suspeito que possa ter sido o calor, meu aquário atingiu picos de 30,5º C nesse verão... Perdi duas coridoras também.
Curiosamente perdi dois deles em dezembro, um macho (o maior e mais bonito e uma fêmea, a maior delas ). Ambos no mesmo dia e sem nenhuma causa aparente, suspeito que possa ter sido o calor, meu aquário atingiu picos de 30,5º C nesse verão... Perdi duas coridoras também.
- Marne Campos
- Administrador
Meu aquário estava 32C nos últimos dias, não houve perdas. Acredito que essa temperatura não seja suficiente para causar mortes de peixes tropicais, a não ser que fosse pela pouca presença de oxigênio, o que não deve ter sido o caso, senão os outros também sentiriam.
Marne Campos
- Bruno Caron
- Colaborador
Nossa, 32º!
Associei a temperatura pois era o único fator com alteração. Oxigenação também descarto, quando notei a temperatura mais elevada até aumentei a circulação liberando registro do recalque por completo.
Associei a temperatura pois era o único fator com alteração. Oxigenação também descarto, quando notei a temperatura mais elevada até aumentei a circulação liberando registro do recalque por completo.
Return to “Doenças e Tratamentos”