Oi,
Belíssimo pequeno aquário!
Uma dica quando os reflexos atrapalharem muito: algumas vezes não é possível apagar as luzes, então uma toalha grande e de cor escura (preto é melhor) se colocada por cima de você e do aquário, cria um ambiente perfeito para a fotografia, com destaque para os organismos do aquário e sem reflexos.
Tá, eu sei que seria uma coisa bem estranha, mas isso não é um problema para mim se significar fotos um pouco melhores. No mais, isso garante umas boas risadas .
Abraços.
Nano 10 litros
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Mateus Camboim
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
- Articles in the Portal AqOL: 11
- Aquarium of the Month: 1
Re: Nano 10 litros
Cursando Ciências Biológicas, Licenciatura - La Salle/RS.
- FabioFreitas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 14
- Articles in the Portal AqOL: 0
Dica valiosíssima Matheus , brigadão . O problema é que o aquario esta no meu trabalho, vou ter que fazer isso um dia que chegar bem cedo antes de todo mundo kkkkkkkk
-
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
Bom dia, Fábio!
Tem novidades no aquário? Fotos?
Abraço.
Tem novidades no aquário? Fotos?
Abraço.
- FabioFreitas
- Colaborador
Má esse menino é muito fotogênico
- Mateus Camboim
- Colaborador
- Articles in the Portal AqOL: 11
Oi,
Realmente ele é muito fotogênico, ficou paradinho para a foto! Gostei do tom de azul, parece um azul acinzentado, muito bonito! Bonito por demais!
Abraços.
Realmente ele é muito fotogênico, ficou paradinho para a foto! Gostei do tom de azul, parece um azul acinzentado, muito bonito! Bonito por demais!
Abraços.
Cursando Ciências Biológicas, Licenciatura - La Salle/RS.
- Bruno Caron
- Colaborador
Olá Fábio, nossa que belo aquário. Parabéns!
Estou começando agora e confeço ter me empolgado muito em ver esse seu. O meu é de 15 Litros (link na assinatura) e também é um Betta. Me tira uma dúvida crucial, você não tem nenhum equipamento nesse aquário, filtro termostato etc. estava justamente considerando colocar umas plantinhas naturais lá mas estava receoso por conta do Betta.
A Xica e outros me deram umas dicas de plantas e também dos red ramshorn que irei compra-los amanhã. Gostaria muito de umas dicas de como manter um nano desses, to até cogitando montar um no trabalho também. Já até tenho o móvel. hehe
Desde já obrigado e mais uma vez parabéns pelo aqua...
Estou começando agora e confeço ter me empolgado muito em ver esse seu. O meu é de 15 Litros (link na assinatura) e também é um Betta. Me tira uma dúvida crucial, você não tem nenhum equipamento nesse aquário, filtro termostato etc. estava justamente considerando colocar umas plantinhas naturais lá mas estava receoso por conta do Betta.
A Xica e outros me deram umas dicas de plantas e também dos red ramshorn que irei compra-los amanhã. Gostaria muito de umas dicas de como manter um nano desses, to até cogitando montar um no trabalho também. Já até tenho o móvel. hehe
Desde já obrigado e mais uma vez parabéns pelo aqua...
- FabioFreitas
- Colaborador
Eu estou no meio dos "outros" tb rapaz kkkkkkA Xica e outros me deram umas dicas de plantas e também....
Estou acompanhando seu aqua.
Não tenho nenhum equipamento no aquario.
Mantenho a qualidade da água com TPAs e com as plantas.
A temperatura eu monitoro constantemente, mas não sai dos 25 graus, o aquario fica em uma sala com a temperatura controlada, então esta sempre bom.
O "segredo" desse aqua é o substrato fertil da MBreda, CO2 com excel e uma lampada de 6400 kelvins.
Pode parecer mega confuso isso que falei p/ quem esta começando, mas com o tempo verá que é muito tranquilo.
Mas não tive opção quando decidi não colocar filtro, cada betta tem um jeito e esse odeia bomba, fica assustado e começa a definhar. Então prefiro que fique sem, ele esta bem mais saudável sem bomba (com bomba seria melhor, que fique bem claro isso , mas nesse caso a bomba judia do betta)
Valew a resposta rapaz, se precisar de ajuda estamos ai .
Mateus ultimamente o jake só fica parado rssss, quer evitar a fadiga.
- Bruno Caron
- Colaborador
Nossa que mancada! Desculpa pela MINHA vergonha...
Eu já até tinha visto a primeira página do seu post, mas confesso que como não manjava nada nada, achei que acabava ali.
Mas com certeza sua colaboração e a dos demais esta sendo fundamental.
Aproveitando... rz* se puder depois postar algo lá pra mim sobre CO2 e o excel (até então só conheço a Planilha do Bill Gates), vai ser bem vindo. To pensando em fazer como você, montar um nano no eu serviço do zero, com plantas e depois introduzir um exemplar. Acho que vai ser um bom aprendizado!
Abração e desculpa pela "gafe"
Eu já até tinha visto a primeira página do seu post, mas confesso que como não manjava nada nada, achei que acabava ali.
Mas com certeza sua colaboração e a dos demais esta sendo fundamental.
Aproveitando... rz* se puder depois postar algo lá pra mim sobre CO2 e o excel (até então só conheço a Planilha do Bill Gates), vai ser bem vindo. To pensando em fazer como você, montar um nano no eu serviço do zero, com plantas e depois introduzir um exemplar. Acho que vai ser um bom aprendizado!
Abração e desculpa pela "gafe"
- FabioFreitas
- Colaborador
Precisa se descular por nada não kkkkk , vai precisar se esforçar mais se quer me ofender
O aquario aqui do trampo ficou um mes sem peixe, só depois coloquei o betta. Até então ele estava em cada em outro aqua.
Posto sim
Abrs
O aquario aqui do trampo ficou um mes sem peixe, só depois coloquei o betta. Até então ele estava em cada em outro aqua.
Posto sim
Abrs
- Ivan Morais
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 0
Fala Fabião
Ta show de bola seu nano heim, parabéns mais uma vez pela sua criatividade.
Gostaria de saber parceiro qual é o nome dessa planta que tem essa folhas grande.
Abraço
Ta show de bola seu nano heim, parabéns mais uma vez pela sua criatividade.
Gostaria de saber parceiro qual é o nome dessa planta que tem essa folhas grande.
Abraço
Pescar, uma verdadeira lição de igualdade, pois todos os homens são iguais perante os peixes!!!
Plantado 160 litros remodelado
Cubo 27 Litros
Plantado 160 litros remodelado
Cubo 27 Litros