337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Marcio Vargas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro - Projeto

Postby Marcio Vargas » 14 Apr 2013, 19:20

:D

Ehehe
O sentido de tudo isso é esse mesmo né :D :D

Quanto a pensar na solução, me lembrou o xadrez, que aquele que esta de fora vê coisas que os jogadores não conseguem... ehehheheh

Abração
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0

Postby Bruno Caron » 17 Apr 2013, 09:21

Chegou meu Painel Elétrico!
Acabei por mandar fazer com um cara aqui em Campinas mesmo (indicação do parceiro de Hobby, Fabio Pulzi). Sei que se fosse para eu montar gastaria um tanto a menos, mas como o tempo esta escaço e também apanharia um pouquinho pra deixar como este acabei comprando pronto.
Gostei do Coel, até então só conhecia de ouvir falar. Aparelho bem preciso e agora tenho certeza da opção por esse método para fazer o controle de temperatura do aquário. Confesso que fiquei com pena dele ficar no painel dentro do armário, seria um charme a mais se ficasse exposto na tampa. 8)

Resumo:
• Controlador Coel TLZ 11
• 10 Tomadas (8 laterais 2 inferior)
• +1 Tomada superior para o Aquecedor. (acionada pelo Coel) - Suporta até 5A em 127V. 500wts
• +1 Tomada Superior para a Ventoinha. (acionada pelo Coel) - Suporta até 16A em 127V. 900wts
• Bivolt - Se ligado em 127V saída 127V; Se ligado em 220V saída 220V.
• Proteção contra sob tensão e sobrecarga.
• Chave liga e desliga individual, com luminoso de indicação de ligado e desligado

Image

Image

Image

Também estava devendo a foto do meu cilindro reformado... Só o manômetro ali que esta meio baleado, funciona mais ou menos. Posteriormente quero troca-lo.

Image

Marcio Vargas
Colaborador

Postby Marcio Vargas » 17 Apr 2013, 09:24

Cara, muito bom.

Muito bom mesmo!!!!

Esse aquario promete mais a cada dia que passa.

Abs
Marcio R. Vargas

Image

Jefferson Wonrath
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1

Postby Jefferson Wonrath » 17 Apr 2013, 09:55

O projeto está ficando muito show mesmo ;).

Esse painel elétrico ai ficou muito bem feito. Só não entendi essa quantidade de botões individuais, são da futura iluminação?

Quando crescer quero ter um controlador de temperatura desses hehehe :D.

Acredito que os leds que estou usando aqui são os mesmos que os seus. Estou usando quatro, e o ruido das ventoinhas também me incomodou, então usei um potenciômetro de 1k para controle, ai ficou show, reduzi a rotação para metade, o que é mais que suficiente para manter os leds em baixa temperatura e reduziu o ruido drasticamente. Como sua tampa será fechada talvez não seja um grande problema na montagem final, mas fica a dica, é uma solução bem baratinha :).
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas ;)
Image

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 17 Apr 2013, 10:43

Pois é Marcio, to investindo no SETUP, agora quero ver hora que depender da "minha mão" para o hardscape e cuidados gerais...

Dusttears, na verdade é mais um exagero esse tanto de tomadas mesmo, nem sei se irei usar todas. Para os Led's serão no máximo duas pois quero deixar dois circuitos para dimensionar melhor a quantidade de iluminação x período de luz, no demais da pra ligar o CO2, bombas, aquecedor, (se necessário, refrigeração do aqua e dos leds, filtro UV, bomba de circulação e por ai vai... :D ).
Boa essa dica do potenciômetro, se me incomodar certamente também irei por em prática. To contando mesmo com essa tampa pra abafar um pouco.
Quanto ao controlador, não tem erro não, é bem fácil de instalar e tem dimensões bem reduzidas também, cabe em qualquer lugar. Da pra ligar eles direto nos termostatos, assim fica uma proteção dupla, bastando regular os termostatos com um ou dois graus acima do Coel. Só o Coel em lojas sai uns 120,00 paus...

Renato Siqueira
Ciclador
Ciclador

Postby Renato Siqueira » 17 Apr 2013, 11:17

Ola ,
Meu irmão, tá ficando profissional a parada hein !!! rs te desejo sucesso com a sua montagem, se bem que com todo esse comprometimento o sucesso está logo ali na ''frente'' e previsível .ACompanhando...

Abraços .

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 17 Apr 2013, 11:37

Essa imensidão da internet as vezes nos prega peças mesmo.. Tu é irmão do Esmael é?
Muito bom o trabalho mesmo...
Obrigado pelas palavras, força de vontade eu tenho, o resto corremos atrás.

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 18 Apr 2013, 10:23

Seguindo a ideia do amigo Marcio projetei um quadro pra ser o suporte dos conjuntos de LED e o que mais for necessário futuramente.
Acabei por mandar fazer de aço mesmo, o cara que mexe com alumínio aqui tava com muito dodói :evil: Acho que mesmo que sofrer com a oxidação esse processo demorará uns bons anos até eu ter algum problema...

Image

Como nem tudo são flores, nem montei o aquário e estou com problemas com algas :shock: :shock: :twisted:
Pois é, havia deixado alguns troncos dentro do aqua pra ir tratando, um deles inclusive nem afundava. Pois bem, tudo sem problema até eu ativar o sistema de filtragem, foi fazer isso e em duas semanas apareceram as tais filamentosas (petecas). Tudo bem que um dos troncos quando peguei tava com bastante foco, mas ele ficou mais de 20 dias fora do aquário, sendo uns 15 pelo menos ao sol, ainda assim lavei-o muito bem e deixei 24 horas de molho em uma tina com água+cândida e depois nem lavei e coloquei no aquário com mais uns tronquinhos. Quando coloquei até vi ainda uns fiapos brancos, mas achei que fosse coisa morta...

Image

Image

Image

E agora? Por hora tirei os troncos e já botei na tina novamente com cândida de novo...

Marcio Vargas
Colaborador

Postby Marcio Vargas » 18 Apr 2013, 12:48

Bem vindo ao clube dos criadores de Petecas!!!!!

Muito bom teu esquema para as lampadas, realmente igual o meu, com a diferença do teu ser superior e o meu ficar apoiado no vidro.

Isso ai é pratico porque tu pode ir acrescentando um monte de coisas.
Marcio R. Vargas

Image

Eddy
Ciclador
Ciclador

Postby Eddy » 25 Apr 2013, 13:48

Fala ai meu amigo,

vim aqui dar uma espiadinha, curiosidade de saber como está indo o seu aqua... meus parabéns estou gostando do que estou vendo...

boa sorte ai, e de vez em quando eu apareço, o meu está em stand by e vai continuar assim por um bom tempo, hahahaha.

abraços
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Return to “Plantados”