337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro - Projeto

Postby Bruno Caron » 25 Apr 2013, 18:17

E ai parceiro, como é que vai, e a pequena como esta, tudo bem?
Cara to nesse momento com o pessoal do Ney aqui em casa trocando o travamento do aquário, ta ficando Xique a coisa, demorou um pouco mas ta valendo mais que apena...
Depois posto fotos!

Eddy
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0

Postby Eddy » 25 Apr 2013, 19:54

kkkkkkkkkkkkkkk caramba meu, pessoal do Ney ai hoje na sua casa huahauha que coincidência eu escrever a mensagem no mesmo dia, bem, pois é meu amigo, o meu projeto está demorando tanto e vai demorar ainda, que vou fazer dele um marinho, já andei pesquisando e descobri que dá, só que terei que ter o repositor na parte inferior, no demais o restante cabe no sump lateral, pode achar loucura meu amigo, mas vou arriscar hauhauha

o tópico está na minha assinatura, se quiser acompanhar, mas vai demorar como o outro.

abraços,
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Luiz M Sales
Ciclador
Ciclador
Aquarium of the Month: 0

Postby Luiz M Sales » 28 Apr 2013, 13:09

Está ficando profissional o negócio hein Bruno! :shock:

Abraço!
Boas lembranças de um sonho realizado: Malawi 540lts

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 01 May 2013, 01:50

Guppy estou tentando deixar tudo bem legal, o problema é o preço pra tudo isso! :shock:

Umas fotos das últimas atualizações.

Suporte já pintado e sendo instalado na tampa.
Image

Troca do travamento do aquário. Conforme já havia mencionado esse aqua era pra ser com travas francesas e como da maneira anterior (transversal) estava atrapalhando a iluminação e até mesmo o posicionamento de troncos, combinei com o montador para efetuar a troca. Ponto Positivo ao Nei da Ocean Glass, fez o serviço sem nenhum custo adicional e sem deixar nada a desejar, gostei muito da forma "dupla" como ficou, além de ser mais eficiente da um visual bem bacana a montagem.
Image

Prateleiras e organização no móvel.
Image

Acabamento em madeira na regão do SUMP. ( :?: E ai, fica melhor com ou sem esse acabamento?)
Image

Troca do Isopor por EVA. Aproveitei que o aquário foi retirado do móvel e fiz uma melhoras no mesmo. Impermeabilizei o tampo com um bom verniz e também revesti o fundo com EVA 5 mm e também as laterais, gostei bastante do resultado, o aqua ficou bem justo e assim evita que a água escorra para o móvel.
Image

Já instalei os LED's na tampa, porém ainda estou editando o post do FVM, logo mais posto todo o passo a passo.

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 01 May 2013, 03:54

Conforme prometido, o passo-a-passo da montagem dos LED's esta AQUI.

Opiniões, críticas e sugestões são muito bem vindas. Afinal agora preciso definir a quantidade de leds a utilizar.

[youtube]jyLgXImE9cg[/youtube]

Bom Feriado a Todos!

Eddy
Ciclador
Ciclador

Postby Eddy » 01 May 2013, 07:25

Meu amigo, caramba, vc ta arrebentendo nesta montagem, eu fico aqui babando meu amigo, muito bacana e esta parada da troca do Nei foi sensacional, ahh ele disse para mim que não poderia vir em casa fazer os dois furos, mas qdo eu disse que era o cara q indicou a venda de campinas, ele ficou até sem graça....mas para não ficar chato pra ele au cimpletei dizendo que vou comprar ou sumo aquário e um armário com ele kkkkkkkk...Mas foi engraçado

É isto ai, parabéns, depois qdo eu precisar de um painel para controlar a luz eu vou pedir para vc deixar o link lá na minha pagina do marinho....

Abraços
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Marcio Vargas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3

Postby Marcio Vargas » 01 May 2013, 08:37

:shock:

Muito bom!!!!!!!!!!!!!
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

marcelojc
Plantador
Plantador
Aquarium of the Month: 0

Postby marcelojc » 01 May 2013, 08:42

Parabéns Bruno, seu projeto esta ficando sensacional !
O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem (Confúcio)

Gustavo Henrique
Colaborador
Photography Portal AqOL: 1
Aquarium of the Month: 1

Postby Gustavo Henrique » 01 May 2013, 19:19

Critica: ta tudo massa.
Sugestao: Botar logo plantas e peixes aíí rapá :twisted: :twisted:
Ja tem ideias??

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 02 May 2013, 09:23

Eddy, também estou acompanhando agora a sua opção pelo marinho, sem dúvidas vai ficar show. O Nei é um caso a parte, gente boa de mais!

Waleu pela força Marcio e Marcelo!

Gustavo, uma das primeiras lições que tive ao entrar para esse hobby foi ter paciência, mas olha confesso que a minha esta no limite, kkkkk Não vejo a hora de botar tudo pra rodar, até a patroa já ta pegando no pé... O probleminha é aquele de quase todos nesse país ($$$$), se não tivéssemos trabalhado até esse mês só pra pagar os impostos, certamente já estaria com tudo funcionando. Creio que nesse FDS eu pegue o substrato e os termostatos, ai já da pra por pra rodar...
Sim vou por plantas, mas vou com certa moderação, algumas que já tenho em mente são as blyxa japonica, anúbias nana e café, nymphaea, e por ai vai, na verdade estou ainda a trabalhar o hardscape pra poder pensar direitinho na flora, tava querendo achar uns bons troncos (raízes) mas ta muito difícil. A fauna essa sim já esta definida, DISCOS, e como complemento, neons negro e cardinal, tetra limão, rodóstomus e se eu achar, um casal de Apistos, de preferência cacautoides, porém esse será mais uma etapa de exercício de paciência, vou primeiro povoar com a fauna complementar e só depois de tudo certinho e aqua bem estabilizado que os bolachudos vão vir...

Return to “Plantados”