337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Marcio Vargas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro - Projeto

Postby Marcio Vargas » 02 May 2013, 09:30

Cara,

Ainda convenço quem manda lá em casa a transformar o 240lts em Discus em vez de Kinguios. Adoro eles, e no teu divisor de ambientes vai ficar muito bom. Falando em quem manda, ontem a noite na cama com o note olhando teu aquario ela espicha o olho e me fala "podíamos fazer um móvel assim para colocar teu marinho na sala né".

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Calcula minha reação.

Cara, cuida as plantas. Deixa de quarentena antes para evitar qualquer tipo de foco de petecas. Elas são realmente uma grande merd****

abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0

Postby Bruno Caron » 02 May 2013, 10:55

haha, aproveita o embalo e já manda fazer, ou faz você mesmo já habilidade não falta...

Esse aqui foi o mesmo cara que fez o meu quem fez:
Image

Há, pode deixar, já me surpreendi com o que aconteceu com os troncos (haha, agora lavei até com a VAP :shock: ). To providenciando um cubo pra ser o aquário hospital e a quarentena (esse eu messo vou montar). Aproveitando, para as plantas, qual o tempo ideal de deixa-las em quarentena? Algo a mais a se fazer?

Eddy
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0

Postby Eddy » 07 May 2013, 21:13

Brunão blz?

Já está ciclando este aqua ? rs

To aqui só de olho, uma pergunta sobre o seu Controlador Coel TLZ 11, se puder dizer, alias 2 ou mais.. rs

Quanto custou, foi do ml e é automático todo o controle de temperatura e luzes?

abraços meu velho
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 08 May 2013, 07:25

E ai Eddy, então cara ainda não. Embora ja tenha condições, estou esperando a compra do substrato pra poder por pra rodar...

Aproveitando a pergunta pra atualizar... :D

O Coel, na verdade é só o controlador de temperatura, no meu caso montei ele no painel elétrico.

Esse é o painel elétrico com o Coel, note que na parte superior saem dois cabos, um é a alimentação do painel e o mais fininho é a sonda do Coel, que ficará dentro do aqua ou do sump, não sei ainda. Abaixo são os timers que fão o controle da iluminação e também do CO².
Image

Esse painel eu montei com o Esmael, é um aquarista também e faz esse trabalho, o que facilitou pra mim é que ele é aqui de Campinas também. Creio que pra você um painel desses será de grande utilidade pois no aquário marinho tem muito mais coisas pra ligar. Você tem a opção de fazer você mesmo ou então pegar um pronto como fiz. Te mandei por MP o contato do Esmael.

No mais agora é conseguir comprar o substrato e botar pra rodar, espero fazer isso o mais breve possível, não aguento mais ver esse aqua vazio :mrgreen: O problema é que o fornecedor que iria comprar, com um preço bom, agora ta sem o MBreda :?

Eddy
Ciclador
Ciclador

Postby Eddy » 08 May 2013, 08:39

Boa Brunão,

obrigado, deu para entender, só não entendi como é todo o funcionamento, mas ainda é cedo para eu saber, obrigado.
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 08 May 2013, 10:23

Boas Novas!
Comprei o substrato, 15 Kg de MBreda Amazônia. O fornecedor "achou" um perdido no estoque por lá e manteve o preço anterior.
Vou verificar como ficará o volume desse pra daí poder comprar mais ou não, mas dependendo vou comprar só inerte (Black Blue) porque senão quebra a banca. :shock:

Eddy
Ciclador
Ciclador

Postby Eddy » 08 May 2013, 10:26

Boas Novas!
Comprei o substrato, 15 Kg de MBreda Amazônia. O fornecedor "achou" um perdido no estoque por lá e manteve o preço anterior.
Vou verificar como ficará o volume desse pra daí poder comprar mais ou não, mas dependendo vou comprar só inerte (Black Blue) porque senão quebra a banca. :shock:

Belo investimento Brunão, só na qualidade mesmo, isto ai, parabéns...
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Jefferson Wonrath
Ciclador
Ciclador
Aquarium of the Month: 1

Postby Jefferson Wonrath » 08 May 2013, 16:37

Se você for usar com camada inerte, esses 15kg dão de boa. Alias como pretende fazer, com camada fértil em tudo ou com esquema de vasos?
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas ;)
Image

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 08 May 2013, 21:53

Vai ser em tudo mesmo, quero ficar com certa liberdade para plantar e testar diversos tipos de plantas.
Como é o primeiro aqua não sei nada do comportamento, crescimento e etc e por isso, literalmente, to pagando pra ver. :D
Quero botar pra rodar muito em breve...

madjer
Ciclador
Ciclador

Postby madjer » 09 May 2013, 23:08

Alto padrão esse projeto aí... Vai ficar muito show...

Return to “Plantados”