Cara,
Ainda convenço quem manda lá em casa a transformar o 240lts em Discus em vez de Kinguios. Adoro eles, e no teu divisor de ambientes vai ficar muito bom. Falando em quem manda, ontem a noite na cama com o note olhando teu aquario ela espicha o olho e me fala "podíamos fazer um móvel assim para colocar teu marinho na sala né".
Calcula minha reação.
Cara, cuida as plantas. Deixa de quarentena antes para evitar qualquer tipo de foco de petecas. Elas são realmente uma grande merd****
abs
337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Marcio Vargas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Articles in the Portal AqOL: 3
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
- Articles in the Portal AqOL: 0
Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro - Projeto
haha, aproveita o embalo e já manda fazer, ou faz você mesmo já habilidade não falta...
Esse aqui foi o mesmo cara que fez o meu quem fez:
Há, pode deixar, já me surpreendi com o que aconteceu com os troncos (haha, agora lavei até com a VAP ). To providenciando um cubo pra ser o aquário hospital e a quarentena (esse eu messo vou montar). Aproveitando, para as plantas, qual o tempo ideal de deixa-las em quarentena? Algo a mais a se fazer?
Esse aqui foi o mesmo cara que fez o meu quem fez:
Há, pode deixar, já me surpreendi com o que aconteceu com os troncos (haha, agora lavei até com a VAP ). To providenciando um cubo pra ser o aquário hospital e a quarentena (esse eu messo vou montar). Aproveitando, para as plantas, qual o tempo ideal de deixa-las em quarentena? Algo a mais a se fazer?
- Eddy
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
Brunão blz?
Já está ciclando este aqua ? rs
To aqui só de olho, uma pergunta sobre o seu Controlador Coel TLZ 11, se puder dizer, alias 2 ou mais.. rs
Quanto custou, foi do ml e é automático todo o controle de temperatura e luzes?
abraços meu velho
Já está ciclando este aqua ? rs
To aqui só de olho, uma pergunta sobre o seu Controlador Coel TLZ 11, se puder dizer, alias 2 ou mais.. rs
Quanto custou, foi do ml e é automático todo o controle de temperatura e luzes?
abraços meu velho
- Bruno Caron
- Colaborador
E ai Eddy, então cara ainda não. Embora ja tenha condições, estou esperando a compra do substrato pra poder por pra rodar...
Aproveitando a pergunta pra atualizar...
O Coel, na verdade é só o controlador de temperatura, no meu caso montei ele no painel elétrico.
Esse é o painel elétrico com o Coel, note que na parte superior saem dois cabos, um é a alimentação do painel e o mais fininho é a sonda do Coel, que ficará dentro do aqua ou do sump, não sei ainda. Abaixo são os timers que fão o controle da iluminação e também do CO².
Esse painel eu montei com o Esmael, é um aquarista também e faz esse trabalho, o que facilitou pra mim é que ele é aqui de Campinas também. Creio que pra você um painel desses será de grande utilidade pois no aquário marinho tem muito mais coisas pra ligar. Você tem a opção de fazer você mesmo ou então pegar um pronto como fiz. Te mandei por MP o contato do Esmael.
No mais agora é conseguir comprar o substrato e botar pra rodar, espero fazer isso o mais breve possível, não aguento mais ver esse aqua vazio O problema é que o fornecedor que iria comprar, com um preço bom, agora ta sem o MBreda
Aproveitando a pergunta pra atualizar...
O Coel, na verdade é só o controlador de temperatura, no meu caso montei ele no painel elétrico.
Esse é o painel elétrico com o Coel, note que na parte superior saem dois cabos, um é a alimentação do painel e o mais fininho é a sonda do Coel, que ficará dentro do aqua ou do sump, não sei ainda. Abaixo são os timers que fão o controle da iluminação e também do CO².
Esse painel eu montei com o Esmael, é um aquarista também e faz esse trabalho, o que facilitou pra mim é que ele é aqui de Campinas também. Creio que pra você um painel desses será de grande utilidade pois no aquário marinho tem muito mais coisas pra ligar. Você tem a opção de fazer você mesmo ou então pegar um pronto como fiz. Te mandei por MP o contato do Esmael.
No mais agora é conseguir comprar o substrato e botar pra rodar, espero fazer isso o mais breve possível, não aguento mais ver esse aqua vazio O problema é que o fornecedor que iria comprar, com um preço bom, agora ta sem o MBreda
- Eddy
- Ciclador
Boa Brunão,
obrigado, deu para entender, só não entendi como é todo o funcionamento, mas ainda é cedo para eu saber, obrigado.
obrigado, deu para entender, só não entendi como é todo o funcionamento, mas ainda é cedo para eu saber, obrigado.
- Bruno Caron
- Colaborador
Boas Novas!
Comprei o substrato, 15 Kg de MBreda Amazônia. O fornecedor "achou" um perdido no estoque por lá e manteve o preço anterior.
Vou verificar como ficará o volume desse pra daí poder comprar mais ou não, mas dependendo vou comprar só inerte (Black Blue) porque senão quebra a banca.
Comprei o substrato, 15 Kg de MBreda Amazônia. O fornecedor "achou" um perdido no estoque por lá e manteve o preço anterior.
Vou verificar como ficará o volume desse pra daí poder comprar mais ou não, mas dependendo vou comprar só inerte (Black Blue) porque senão quebra a banca.
- Eddy
- Ciclador
Boas Novas!
Belo investimento Brunão, só na qualidade mesmo, isto ai, parabéns...
- Jefferson Wonrath
- Ciclador
- Aquarium of the Month: 1
Se você for usar com camada inerte, esses 15kg dão de boa. Alias como pretende fazer, com camada fértil em tudo ou com esquema de vasos?
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas
Críticas e sugestões são sempre bem vindas
- Bruno Caron
- Colaborador
Vai ser em tudo mesmo, quero ficar com certa liberdade para plantar e testar diversos tipos de plantas.
Como é o primeiro aqua não sei nada do comportamento, crescimento e etc e por isso, literalmente, to pagando pra ver.
Quero botar pra rodar muito em breve...
Como é o primeiro aqua não sei nada do comportamento, crescimento e etc e por isso, literalmente, to pagando pra ver.
Quero botar pra rodar muito em breve...
- madjer
- Ciclador
Alto padrão esse projeto aí... Vai ficar muito show...
Madjer: http://www.facebook.com/madjer.martins
Meu primeiro plantado: http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... 21&t=32179
Meu primeiro plantado: http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... 21&t=32179