Bom, hoje acho que o passo mais prazeroso foi dado, poder começar a trabalhar o layout posicionando os troncos e as pedras é uma tarefa que ficaria aqui horas e horas sem a menor preocupação. O novo turno
de serviço da patroa acabou por proporcionar uma sexta-feira mais a vontade aqui em casa (que ela não veja a zona que fiz aqui

), mas agora não vejo a hora dela chegar pra dar os pitacos dela sobre a montagem,[desculpem se o relato é bobo ou sem sentido, mas estou bem feliz com a montagem, afinal são mais
de 5 meses
de planejamento que enfim toma forma].
Vamos as fotos:
Dispondo o MBreda Amazônia. Os 15 kg foram suficiente para fazer uma camada
de 3 cm
de espessura, cumprindo fielmente o que diz na embalagem, 15.000 cm³ (110 x 45 x 3 = 14.850 cm³)
Não me arrependi em nada
de usar a Black Blue como camada inerte. A granulometria mais fina e a coloração mais intensa realmente ficaram um show (pelo menos pra mim). Fiz uma camada
de uns 2 cm dando em torno
de 13 quilos
de areia, será que é pouco? Ajudem ai com as opiniões...
Começando a posicionar os troncos, consegui só dois
de um porte maior. Confeço que procurei por uma raiz grande, mas não encontrei em lugar nenhum, a ideia era fazer um emaranhado
de troncos junto ao
sump, mas o layout mais clean me agradou bastante. Opiniões são bem vindas... (não reparem no tronco meio seco meio molhado, mas é que a tina qu tenho onde ele estava "mergulhado" não é das maiores

)
Começando a trabalhar com as pedras...
Fotos tiradas só com a iluminação do aquário.
De cada 20 fotos 1 fica mais ou menos, e ainda assim o resultado esta longe do real, ver ao vivo esta bem diferente das fotos, o fotografo também não ajuda nada

Seja no automático, seja ajustando ISO e etc a câmera não filtra direito para render mais....
Essa é a visão que terei sentado no meu sofá...
Ta, já sei, me empolguei nas fotos, mas o objetivo é nobre. Pessoal conto mais uma vez com a opinião
de vocês pra poder ajustar as coisas por aqui, sem receios ou sentimentalismos, espero realmente críticas e sugestões sobre o Hardscape elaborado. Esse é o primeiro e certamente tem coisas a implementar. Tenho mais pedras aqui porém fogem um pouco dessa tonalidade mais clara, mas creio que
de pra usar também.