337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro - Projeto

Postby Bruno Caron » 10 May 2013, 07:44

Waleu madjer, estou tentando aplicar tudo o que aprendo com vocês... Quero só ver se vou conseguir um matagal igual ao seu. :)

Fui buscar o MBreda ontem e acabei por aumentar a comprinha (não se foi uma boa ou uma má ideia ir bem depois do 5º dia útil kkkkkkkk :mrgreen: )

Novas Aquisições: :lol:

15 Kg de Amazônia MBreda
25 Kg de MBreda Black Blue
1 Termostato Hopar 50 W (para o nano)
2 Termostatos Hopar de 200 W
1 Termômetro de Vidro
1 Difusor de CO2 da Ista (pisei em cima do meu no último FDS :twisted: :twisted: )
1 Conta bolhas + Válvula anti retorno
1 Pote de X100 500 g
1 Pote de AquaSafe

Image

A visita também rendeu um novo parceiro para o Hobby, coincidentemente o rapaz que me atendeu mora quase ao lado de onde eu trabalho e é hobbysta também, passou várias dicas... Já estou pensando em arrastar ele pra me ajudar a plantar :roll:

Marcio Vargas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3

Postby Marcio Vargas » 10 May 2013, 11:50

Pergunta um pouco off topic

Esses anti-retorno funcionam só com elemento gasoso ou com agua tb?

Penso em usar na minha reposição para em caso de problemas não secar o sump.

abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 10 May 2013, 13:31

Vou verificar ao certo na embalagem, mas esse em especifico acho que é exclusivo para o CO², até mesmo pela bitola das conexões.
Imagino eu ter algum especifico para líquidos.

Eddy
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0

Postby Eddy » 10 May 2013, 14:08

Brunao,

E estes hopar ai, já testou?
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 10 May 2013, 14:22

Só o de 50W!
Assim que cheguei em casa já botei no nano, que na madrugada passada eu registrei 19º C de temperatura :shock: (tomara que não apareça ictio :evil: ). Fui subindo gradativamente a temperatura e hoje pela manhã no termostato estava 27º C e os dois termômetros estavam marcando 28º C.
Embora tenha tido o problema agora com o hopar, até então ele funcionava bem, e pela questão do custo beneficio fui com eles novamente. Até mesmo porque nessa nova montagem quem vai controlar de fato é Coel, então sem problema!

Eddy
Ciclador
Ciclador

Postby Eddy » 10 May 2013, 14:50

Ahhh sim, se tem o coel nem precisava de termostato, aquecedor já dava né, então está duplamente "protegido"
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 10 May 2013, 15:46

Essa é a ideia, até porque os aquecedores desta potência saíam quase o mesmo preço :?
Hoje de noite quero brincar com o Hardscape, vamos ver o que vai saír :roll:

Marcio Vargas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3

Postby Marcio Vargas » 10 May 2013, 16:35

Tem da Tigre, porem tem de ter uma pressão de agua muito maior que aquela que nossas bombas produzem, para funcionar.

abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

Eddy
Ciclador
Ciclador

Postby Eddy » 10 May 2013, 16:41

Essa é a ideia, até porque os aquecedores desta potência saíam quase o mesmo preço :?
Hoje de noite quero brincar com o Hardscape, vamos ver o que vai saír :roll:
É meu amigo, agora começa a parte mais legal!!! Usar a sua criatividade... Boa sorte.
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 10 May 2013, 21:41

Bom, hoje acho que o passo mais prazeroso foi dado, poder começar a trabalhar o layout posicionando os troncos e as pedras é uma tarefa que ficaria aqui horas e horas sem a menor preocupação. O novo turno de serviço da patroa acabou por proporcionar uma sexta-feira mais a vontade aqui em casa (que ela não veja a zona que fiz aqui :mrgreen: ), mas agora não vejo a hora dela chegar pra dar os pitacos dela sobre a montagem,[desculpem se o relato é bobo ou sem sentido, mas estou bem feliz com a montagem, afinal são mais de 5 meses de planejamento que enfim toma forma].

Vamos as fotos:

Dispondo o MBreda Amazônia. Os 15 kg foram suficiente para fazer uma camada de 3 cm de espessura, cumprindo fielmente o que diz na embalagem, 15.000 cm³ (110 x 45 x 3 = 14.850 cm³)
Image
Image
Image
Image

Não me arrependi em nada de usar a Black Blue como camada inerte. A granulometria mais fina e a coloração mais intensa realmente ficaram um show (pelo menos pra mim). Fiz uma camada de uns 2 cm dando em torno de 13 quilos de areia, será que é pouco? Ajudem ai com as opiniões...
Image
Image

Começando a posicionar os troncos, consegui só dois de um porte maior. Confeço que procurei por uma raiz grande, mas não encontrei em lugar nenhum, a ideia era fazer um emaranhado de troncos junto ao sump, mas o layout mais clean me agradou bastante. Opiniões são bem vindas... (não reparem no tronco meio seco meio molhado, mas é que a tina qu tenho onde ele estava "mergulhado" não é das maiores :oops: )
Image
Image

Começando a trabalhar com as pedras...
Image
Image
Image
Image

Fotos tiradas só com a iluminação do aquário. De cada 20 fotos 1 fica mais ou menos, e ainda assim o resultado esta longe do real, ver ao vivo esta bem diferente das fotos, o fotografo também não ajuda nada :evil: Seja no automático, seja ajustando ISO e etc a câmera não filtra direito para render mais....
Image
Image

Essa é a visão que terei sentado no meu sofá...
Image

Ta, já sei, me empolguei nas fotos, mas o objetivo é nobre. Pessoal conto mais uma vez com a opinião de vocês pra poder ajustar as coisas por aqui, sem receios ou sentimentalismos, espero realmente críticas e sugestões sobre o Hardscape elaborado. Esse é o primeiro e certamente tem coisas a implementar. Tenho mais pedras aqui porém fogem um pouco dessa tonalidade mais clara, mas creio que de pra usar também.

Return to “Plantados”