Olá! A planta q me perguntou é a nymphea SP green.
Penso q o substrato deveria ter mais desníveis e o hardscape não tá legal. Um baita aqua destemerece um belo hardscapese inserir uns troncos com mais raízes e colocar pedras na base deles.
Pense como vaí arranjar os troncos harmonicamente.
337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Gustavo Henrique
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 1
Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro - Projeto
Projeto show de bola Bruno!
Tenho uns pitacos aqui, se me permitir..
No meu ponto de vista, eu colocaria junto rochas e troncos pra tentar ficar uma coisa mais natural. Aí fica melhor uma ilha, triangular, ou até em U.
E como Hernaj disse, desniveis dao uma melhor impressao dependendo do que voce for fazer.
Além de aquas de concurso e de fotos pela net mesmo, tem os videos da ADA no youtube para inspiração. Mão na massa agora hehe
Abraço.
Tenho uns pitacos aqui, se me permitir..
No meu ponto de vista, eu colocaria junto rochas e troncos pra tentar ficar uma coisa mais natural. Aí fica melhor uma ilha, triangular, ou até em U.
E como Hernaj disse, desniveis dao uma melhor impressao dependendo do que voce for fazer.
Além de aquas de concurso e de fotos pela net mesmo, tem os videos da ADA no youtube para inspiração. Mão na massa agora hehe
Abraço.
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
Pessoal valeu pelas dicas, a ideia da coisa é essa mesmo, ir aprimorando pra dar um ar bem bacana e o mais natural possível.
Vou subir um pouco o substrato e causar essas desníveis, principalmente na lateral do sump, decaindo para o centro. Penso em algo triangular, não gosto de ilha e layout em U não acho apropriado para esse aqua além de tomar muito espaço. Sobre as pedras acho que esse vai ser o mais difícil pois acabei por coletar mais pedras maiores do que pequenas... vou mexer e depois posto os resultados. Obrigado!
henardj, obrigado pela informação da planta!
Vou subir um pouco o substrato e causar essas desníveis, principalmente na lateral do sump, decaindo para o centro. Penso em algo triangular, não gosto de ilha e layout em U não acho apropriado para esse aqua além de tomar muito espaço. Sobre as pedras acho que esse vai ser o mais difícil pois acabei por coletar mais pedras maiores do que pequenas... vou mexer e depois posto os resultados. Obrigado!
henardj, obrigado pela informação da planta!
- Lammarr
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
Tá, já sei que sou novo em aquarismo e não devo ficar dando pitaco.
Mas diabos, que coisa mais linda esse aquário! O que é mais legal é que eu, daqui, posso ver todo ele, até por dentro. Olha, parabéns é pouco.
Mas o tal pitaco. Adorei os troncos, lindos. Eu mudaria o layout das pedras, não de lugar, ali tá show, só a ordem. Aquela chata na frente, não sei.
Pronto, lá se foi o pitaco Bruno.
Abraço.
Mas diabos, que coisa mais linda esse aquário! O que é mais legal é que eu, daqui, posso ver todo ele, até por dentro. Olha, parabéns é pouco.
Mas o tal pitaco. Adorei os troncos, lindos. Eu mudaria o layout das pedras, não de lugar, ali tá show, só a ordem. Aquela chata na frente, não sei.
Pronto, lá se foi o pitaco Bruno.
Abraço.
- Marcio Vargas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Articles in the Portal AqOL: 3
Bruno!!!
Tu vai ter reposição automática de água evaporada??
abs
Tu vai ter reposição automática de água evaporada??
abs
- Bruno Caron
- Colaborador
Lammarr, obrigado pelo elogio, fique tranquilo e a vontade para dar seus pitacos, não importa o tempo com os aquários, mas sim a disposição em participar. Vou dar uma geral com as dicas de todos (na medida do possível e depois posto umas fotos...
Marcio, fiz o planejamento para que exista sim, inclusive usando a sua ideia da boia magnética, mas vou esperar por ele pra rodar pra ver a real necessidade desse sistema. Porém me conhecendo bem, mais cedo ou mais tarde, independente de necessidade ou não irei implementar porque além da praticidade é uma maneira de manter uma água reservada e descansada pra por no aqua. Na verdade mesmo é que nesse pé da montagem vamos trabalhando mais com as prioridades ($$) porque senão a coisa descamba. Acho que sabe bem como estão os gastos a essa altura - kkkkkkkk
Marcio, fiz o planejamento para que exista sim, inclusive usando a sua ideia da boia magnética, mas vou esperar por ele pra rodar pra ver a real necessidade desse sistema. Porém me conhecendo bem, mais cedo ou mais tarde, independente de necessidade ou não irei implementar porque além da praticidade é uma maneira de manter uma água reservada e descansada pra por no aqua. Na verdade mesmo é que nesse pé da montagem vamos trabalhando mais com as prioridades ($$) porque senão a coisa descamba. Acho que sabe bem como estão os gastos a essa altura - kkkkkkkk
- marcelojc
- Plantador
- Aquarium of the Month: 0
Bruno, acho que uns troncos mais "galhudos" cairiam muito bem , seu aqua ta ficando show !
O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem (Confúcio)
-
- Ciclador
coloca água nesse trem logo rapaz ! hehehe
- Bruno Caron
- Colaborador
Logo, logo o bicho já vai estar rodando. Ontem peguei o cano e a flauta do retorno que havia deixado em uma funilaria para pintar de preto, ficou bem bacana.
Também dei uma trabalhada melhor no substrato, deixando com mais volume e algumas irregularidades, depois postarei mais fotos. os troncos é que estão na mesma, embora fui em vários locais, tanto para coleta quanto para compra não achei nada que me agradasse...
Também dei uma trabalhada melhor no substrato, deixando com mais volume e algumas irregularidades, depois postarei mais fotos. os troncos é que estão na mesma, embora fui em vários locais, tanto para coleta quanto para compra não achei nada que me agradasse...
- Diego f.
- Planejador
- Aquarium of the Month: 0
Sensacional o serviço. Estava fazendo um orçamento deles e procurei referencias na internet e achei seu tópico. Gostei do resultado, vou falar que estou montando o meu por indicações do cara de campinas também hahaha
Bruno, vou te mandar uma MP pra tirar algumas dúvidas sobre a negociação.
No mais, parabéns pelo aquário.
Diego F.
Bruno, vou te mandar uma MP pra tirar algumas dúvidas sobre a negociação.
No mais, parabéns pelo aquário.
Diego F.