337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
henardj
Plantador
Plantador
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro - Projeto

Postby henardj » 12 May 2013, 23:26

Olá! A planta q me perguntou é a nymphea SP green.
Penso q o substrato deveria ter mais desníveis e o hardscape não tá legal. Um baita aqua destemerece um belo hardscapese inserir uns troncos com mais raízes e colocar pedras na base deles.
Pense como vaí arranjar os troncos harmonicamente.

Gustavo Henrique
Colaborador
Photography Portal AqOL: 1
Aquarium of the Month: 1

Postby Gustavo Henrique » 13 May 2013, 00:12

Projeto show de bola Bruno!
Tenho uns pitacos aqui, se me permitir..
No meu ponto de vista, eu colocaria junto rochas e troncos pra tentar ficar uma coisa mais natural. Aí fica melhor uma ilha, triangular, ou até em U.
E como Hernaj disse, desniveis dao uma melhor impressao dependendo do que voce for fazer.
Além de aquas de concurso e de fotos pela net mesmo, tem os videos da ADA no youtube para inspiração. Mão na massa agora hehe :D

Abraço.

Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3

Postby Bruno Caron » 13 May 2013, 08:01

Pessoal valeu pelas dicas, a ideia da coisa é essa mesmo, ir aprimorando pra dar um ar bem bacana e o mais natural possível.
Vou subir um pouco o substrato e causar essas desníveis, principalmente na lateral do sump, decaindo para o centro. Penso em algo triangular, não gosto de ilha e layout em U não acho apropriado para esse aqua além de tomar muito espaço. Sobre as pedras acho que esse vai ser o mais difícil pois acabei por coletar mais pedras maiores do que pequenas... vou mexer e depois posto os resultados. Obrigado!
henardj, obrigado pela informação da planta!

Lammarr
Ciclador
Ciclador

Postby Lammarr » 13 May 2013, 10:46

Tá, já sei que sou novo em aquarismo e não devo ficar dando pitaco.

Mas diabos, que coisa mais linda esse aquário! O que é mais legal é que eu, daqui, posso ver todo ele, até por dentro. Olha, parabéns é pouco.

Mas o tal pitaco. Adorei os troncos, lindos. Eu mudaria o layout das pedras, não de lugar, ali tá show, só a ordem. Aquela chata na frente, não sei.

Pronto, lá se foi o pitaco Bruno.

Abraço.

Marcio Vargas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3

Postby Marcio Vargas » 13 May 2013, 10:51

Bruno!!!

Tu vai ter reposição automática de água evaporada??

abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 13 May 2013, 11:20

Lammarr, obrigado pelo elogio, fique tranquilo e a vontade para dar seus pitacos, não importa o tempo com os aquários, mas sim a disposição em participar. Vou dar uma geral com as dicas de todos (na medida do possível e depois posto umas fotos...

Marcio, fiz o planejamento para que exista sim, inclusive usando a sua ideia da boia magnética, mas vou esperar por ele pra rodar pra ver a real necessidade desse sistema. Porém me conhecendo bem, mais cedo ou mais tarde, independente de necessidade ou não irei implementar porque além da praticidade é uma maneira de manter uma água reservada e descansada pra por no aqua. Na verdade mesmo é que nesse pé da montagem vamos trabalhando mais com as prioridades ($$) porque senão a coisa descamba. Acho que sabe bem como estão os gastos a essa altura - kkkkkkkk

marcelojc
Plantador
Plantador
Aquarium of the Month: 0

Postby marcelojc » 13 May 2013, 11:52

Bruno, acho que uns troncos mais "galhudos" cairiam muito bem , seu aqua ta ficando show !
O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem (Confúcio)

Renato Siqueira
Ciclador
Ciclador

Postby Renato Siqueira » 15 May 2013, 08:00

coloca água nesse trem logo rapaz ! hehehe

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 15 May 2013, 09:18

:lol: Logo, logo o bicho já vai estar rodando. Ontem peguei o cano e a flauta do retorno que havia deixado em uma funilaria para pintar de preto, ficou bem bacana.
Também dei uma trabalhada melhor no substrato, deixando com mais volume e algumas irregularidades, depois postarei mais fotos. os troncos é que estão na mesma, embora fui em vários locais, tanto para coleta quanto para compra não achei nada que me agradasse...

Diego f.
Planejador
Planejador
Aquarium of the Month: 0

Postby Diego f. » 29 May 2013, 08:25

Sensacional o serviço. Estava fazendo um orçamento deles e procurei referencias na internet e achei seu tópico. Gostei do resultado, vou falar que estou montando o meu por indicações do cara de campinas também hahaha

Bruno, vou te mandar uma MP pra tirar algumas dúvidas sobre a negociação.

No mais, parabéns pelo aquário. :mrgreen:

Diego F.

Return to “Plantados”