337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
FabioFreitas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 14
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro - Projeto

Postby FabioFreitas » 10 Jun 2013, 19:23

Dale Bruno, desculpe chegar tão atrasado no seu topico, mas cheguei a tempo acho.
Vc esta fazendo o que eu fiz no meu aqua, (bem parecido com o seu :mrgreen: ).
MUITAS PLANTAS, te aconselho usar umas duas de carpete e 3 de meio e 2 de fundo no inicio.
Depois vai adicionando outras plantas.
Uma sugestão que te dou sobre o layout é fazer isso: Uma ilha no canto proximo a parede e deixar a ponta bem limpa, só com carpete e algumas pedras pequenas.
Image
Uma planta de carpete tipo Callitriche, Eleocharis na base da pedras.
As plantas da ilha a gosto :D
Abrs.

Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3

Postby Bruno Caron » 11 Jun 2013, 08:41

hehe, na verdade eu é que fiz similar ao seu! :mrgreen:
Talvez não saiba, mas foi vendo seu aquário que eu resolvi fazer o meu. A litragem acabou por ser coincidência, mas o projeto eu achei demais... Por isso disse que era uma pena ter que desmontar. :oops:

Sobre as plantas, mesmo com seu relato la no seu tópico, sobre menos variedades, acabei por não segurar o impeto e comprei diversas :shock: . Como esse é o primeiro, preferi pegar algumas variedades para entender melhor sobre as plantas, já até comprei uma boa parte na MBreda. Contudo sua sugestão é show, só não fiz a ilha porque não achei os troncos que queria e o carpete foi por medo de não dar conta dele desenvolver, por isso coloquei só em uma área. A Callitriche eu não conhecia até a semana passada, achei uma montagem aqui que foi demais, mais pra frente quem sabe uso ela.

Waleu pela colaboração, sua importante é sempre importante, no pé que esta não vou conseguir seguir a risca, mas vou lembrar dos pitacos! :wink:

Abraços!

Alexandre Borghi
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Postby Alexandre Borghi » 11 Jun 2013, 20:34

Bruno,
pelo que tenho acompanhado, seu aquario vai ficar show.
Uma dica para a compra de plantas em Campinas é a Fish Garden, fica perto da Sol Nascente, sempre encontrei uma grande variedade lá.
Quando estiver pronto, quero ver este aqua pessoalmente :D .
Abraços

Marne Campos
Administrador
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3

Postby Marne Campos » 11 Jun 2013, 21:01

Tem o endereço completo dessa Fish Garden? Acho que não conheço.
Marne Campos

Alexandre Borghi
Ciclador
Ciclador
Aquarium of the Month: 0

Postby Alexandre Borghi » 11 Jun 2013, 21:24

Oi Marne,
o endereço é Rua Ipauçu, 188 - Vila Marieta - Campinas.
Fica bem perto da esquina da Angelo Simões com Washington Luiz, uma pequena rua paralela a Angelo Simões.
Além das plantas, tem uma boa variedade de peixes e a meu ver a preço razoaveis.
A loja é grande, só que fica meio escondida na rua que não tem muito transito.

Marne Campos
Administrador
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3

Postby Marne Campos » 12 Jun 2013, 07:43

Valeu, hoje mesmo vou tentar dar uma passada lá e depois incluo no Guia do Aquarista.
Marne Campos

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 12 Jun 2013, 08:54

E ai socolofi, que bom que tem mais um conterrâneo por aqui. Assim da pra fazer mais uma amizade "de carne o osso" :mrgreen:
Convite feito! Vamos combinar alguma coisa sim...

Confesso que nem sabia da existência dessa loja, com certeza irei dar uma passada lá, até porque tenho os peixes ainda pra comprar...
Waleu pela dica!

Abraços!

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 12 Jun 2013, 14:22

Galera, quanto tempo as plantas ainda podem suportar sem o plantio?
Alguma precaução adicional ou procedimento a se fazer? Estou dispensando a quarentena porque a montagem nova é uma quarentena em si.

Image

Minha pergunta basicamente se resume em uma preocupação: Terei de passar o dia dos namorados plantando o aquário? :shock: Acho que isso não seria a maneira politicamente correta de mostrar que o projeto do aquário foi bom para a esposa :mrgreen: :mrgreen:

Vou agora tarde passar na AquaSN e na Fish Garden pra ver se já arremato o restante das plantas...

Abraços!

Jefferson Wonrath
Ciclador
Ciclador
Aquarium of the Month: 1

Postby Jefferson Wonrath » 12 Jun 2013, 19:48

Depende de como foram embaladas. As minhas primeiras mudas chegaram sete dias após a postagem, e apesar de enfraquecidas todas se recuperaram sem problemas.

Veja como estão ao chegarem, mas a não ser que queira, não vejo necessidade de planta-las ainda hoje... apesar que pelo horário que estou respondendo talvez você já esteja fazendo isso :lol:.

Abç.
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas ;)
Image

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 13 Jun 2013, 08:14

...apesar que pelo horário que estou respondendo talvez você já esteja fazendo isso :lol:.
Que nada, ontem foi dia de fazer um social com a patroa...

As plantas realmente chegaram ontem. Estão aparentemente tudo bem fortes ainda, afinal foram postadas na segunda e ontem já chegou. Alias, tomei um susto hora que vi a caixa da encomenda, um simples pacote de 20x20x20, imaginei a principio que não tinham vindo todas, mas ao abrir... Haja pacotinho de plantas! :mrgreen:

Para o pessoal de Campinas e região fica a indicação de mais uma loja para plantas e peixes. Seguindo a indicação do amigo socolofi fui conhecer a FishGarden, na Vila Marieta, um atendimento muito bom e uma grande estufa de peixes, aproveitei para pegar umas mudinhas por lá também. :wink: Obrigado pela indicação socolofi!

No mais consegui comprar quase todas as demais mudas na Sol Nascente, plantas oriundas da Chácara Takeyoshi, mudei algumas espécies e depois dou uma atualizada na relação de plantas.

Foto das compras...
Image

Em especial a Rubra
Image

Saindo do foco do meu aquário um pouco, só quero agradecer a confiança depositada nesse magrelo aqui pela Equipe AqOL, equipe da qual agora tenho a responsabilidade de integrar o time a partir de agora. Vamos lá! Waleu Pessoal!

Return to “Plantados”