Galerinha comecei a plantar o aqua eram 2 da tarde, estou encostando a pinça agora... Foram 2 horas só para separar e plantar as Eleoacharis
Contudo tenho que confessar que o sentimento aqui é
de pura frustração, tristeza.

Tudo ia muito bem, fiz todo o lado das pedras, ficando exatamente como eu queria, porém ao passar para a área dos troncos, sem mais sem menos o tronco grande resolveu despencar.

Pois não teve força, nem jeito que fizesse o desgraçado ficar numa posição no mínimo aceitável, tentei por peso, um pedra amarrada, um ladrilho (piso) por baixo preso ao tronco e enterrado no substrato, o outro tronco
de apoio, mas nada
de dar certo. O danado fica "desequilibrado" e cai, e não é por estar boiando não, pois o coloquei num tambor e parece uma pedra afundando. Creio que foram forças do além!
Nesse momento o aqua esta a meia água, retirei os dois troncos e plantei todas as plantas espalhadas pela área do substrato apenas para elas não morrerem. Ainda não sei ao certo o que fazer, nessa
de mexer e remexer o substrato acabou misturando os dois tipos (amazônia e blackblue) e isso me irritou demais, sem contar que os desníveis que havia feito estão mais para uma pista
de motocross.
Estou além
de tudo exausto e tem toda a bagunça pra arrumar, por hoje chega! Perguntas que faço, deixo o aqua rodando? (já que terei
de refazer tudo logo mais, vale apena?) Deixo a iluminação ligada? Creio que agora só conseguirei mexer com o aquário no sábado, isso se achar uma solução ou então achar novos troncos (que não estarão tratados) e por isso a coisa ta complicada. Sem contar que nessa altura do campeonato não estou em condições
de ficar comprando mais tantas coisas..
De tudo isso não posso deixar
de exaltar um ponto. A qualidade das plantas da MBreda, me surpreendi mesmo ao abrir as embalagens, plantas muito bem conservadas e cultivadas, vistosas e as porções muito generosas, chegando a não comportar na minha montagem (e não foi por exagero meu, mas sim os maços que vieram com 4 ou até mais ramos)
Por enquanto é isso ae pessoal, desculpem o desabafo, mas esses 8 meses que se passaram foi tudo planejado para esse tipo
de coisa não acontecer. Infelizmente aconteceu!
Boa noite a todos!