337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Jefferson Wonrath
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro - Projeto

Postby Jefferson Wonrath » 13 Jun 2013, 10:07

equipe da qual agora tenho a responsabilidade de integrar o time a partir de agora.
Opa, agora a coisa subiu de nível. Parabéns ;).

Nossa, lembrei da minha montagem vendo todos esses saquinhos sobre a mesa :D.

Parecem em ótimas condições, vão ficar show.

Abç.
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas ;)
Image

Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3

Postby Bruno Caron » 13 Jun 2013, 19:37

Galerinha comecei a plantar o aqua eram 2 da tarde, estou encostando a pinça agora... Foram 2 horas só para separar e plantar as Eleoacharis :evil:
Contudo tenho que confessar que o sentimento aqui é de pura frustração, tristeza. :( :oops: Tudo ia muito bem, fiz todo o lado das pedras, ficando exatamente como eu queria, porém ao passar para a área dos troncos, sem mais sem menos o tronco grande resolveu despencar. :twisted: Pois não teve força, nem jeito que fizesse o desgraçado ficar numa posição no mínimo aceitável, tentei por peso, um pedra amarrada, um ladrilho (piso) por baixo preso ao tronco e enterrado no substrato, o outro tronco de apoio, mas nada de dar certo. O danado fica "desequilibrado" e cai, e não é por estar boiando não, pois o coloquei num tambor e parece uma pedra afundando. Creio que foram forças do além! :idea:

Nesse momento o aqua esta a meia água, retirei os dois troncos e plantei todas as plantas espalhadas pela área do substrato apenas para elas não morrerem. Ainda não sei ao certo o que fazer, nessa de mexer e remexer o substrato acabou misturando os dois tipos (amazônia e blackblue) e isso me irritou demais, sem contar que os desníveis que havia feito estão mais para uma pista de motocross.

Estou além de tudo exausto e tem toda a bagunça pra arrumar, por hoje chega! Perguntas que faço, deixo o aqua rodando? (já que terei de refazer tudo logo mais, vale apena?) Deixo a iluminação ligada? Creio que agora só conseguirei mexer com o aquário no sábado, isso se achar uma solução ou então achar novos troncos (que não estarão tratados) e por isso a coisa ta complicada. Sem contar que nessa altura do campeonato não estou em condições de ficar comprando mais tantas coisas.. :x

De tudo isso não posso deixar de exaltar um ponto. A qualidade das plantas da MBreda, me surpreendi mesmo ao abrir as embalagens, plantas muito bem conservadas e cultivadas, vistosas e as porções muito generosas, chegando a não comportar na minha montagem (e não foi por exagero meu, mas sim os maços que vieram com 4 ou até mais ramos)

Por enquanto é isso ae pessoal, desculpem o desabafo, mas esses 8 meses que se passaram foi tudo planejado para esse tipo de coisa não acontecer. Infelizmente aconteceu!

Boa noite a todos!

marcelojc
Plantador
Plantador
Aquarium of the Month: 0

Postby marcelojc » 13 Jun 2013, 20:26

E aí Bruno, que pena as coisas não estarem dando tão certo, mas fica calmo cara, deixa o aqua de lado hoje vai dormir e descansar pois nada melhor do que um dia após o outro, amanhã vc acorda com as cabeça mais fresca !Quanto as suas perguntas, acho sim que é melhor deixar o aquário rodando e mantenha o fotoperíodo pois fará bem as plantas ! Meus troncos comprei todos no ML com o vendedor BONE-BRJ, todos bem tratados e afundavam feito pedra, só tive que dar uma boa limpada e esterilização antes de manda-los par água, dê uma olhada, quem sabe não ache algo que lhe agrade, abraços e boa sorte !
O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem (Confúcio)

Gustavo Henrique
Colaborador
Photography Portal AqOL: 1
Aquarium of the Month: 1

Postby Gustavo Henrique » 14 Jun 2013, 00:53

Relaxa Bruno, imprevistos acontecem.. ate agora sempre convivi com eles, é chato mas é com eles que evoluímos. Aproveitando que nao tem peixes, é bom ir dormir mesmo e começar no outro dia, como o amigo Marcelo aconselhou, a frustração diminui um pouquinho hehe :lol:
Quebrar a cabeça pra resolver o problema dos troncos tb é bom, pois quando vc resolver vai gostar bem mais da sua montagem.

Boa sorte e vá atualizando ae!!

Eddy
Ciclador
Ciclador

Postby Eddy » 14 Jun 2013, 09:17

Fala meu amigo, cara vim aqui só para te dar uma força, eu tb teria ficado puto com tudo isto, a gente planeja, planeja, compra livros, vai no google, pesquisas e mais pesquisas e acontece algo que nos frustra é uma droga, para não falar o palavrão, da vontade até de desistir no momento imediato.....Mas faz parte da vida, tudo aquilo que estamos fazendo pela primeira vez terão os momentos de frustrações, de desespero, achar que não vamos conseguir, e muitas vezes (já aconteceu comigo) achar que somos incapazes, mas isto são apenas balelas, mentiras da vida, como os colegas disseram ai em cima, nada como um dia após o outro, mesmo que vc tenha q esperar mais um dia ou mais o meses para que renove sua vontade e suas idéias, relaxe, é o tempo e o dia dia quem vai fazer, não se cobre tanto por algo que vc fez, se cobre pelo que você não faz, e dentro deste tópico meu amigo, vc está muito avançado, cada vez que leio aqui eu fico admirado com sua evolução, a minha está parada, eu estou sem grana e outros projetos estão mais importantes para mim neste momento, mas veja que começamos juntos e vc está indo muito bem, toda esta parada eletrônica ai de luzes com leds, caixa para controlar e etc. Olhe o quanto tu evoluiu, está demais meu amigo, vá em frente e logo logo voltarei para ver ele cheio de água e peixinhos nadando pra lá e pra k, quero ver um video no youtube heim.

abraços
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 14 Jun 2013, 09:29

Marcelo, Gustavo, Eddy, obrigado pela força! :wink:
Realmente ontem FOI O DIA! Mas como todos ai disseram hoje já é outro e espero melhoras. Desistir não passou pela minha cabeça, foi mais frustração mesmo, e justamente onde nem imaginava que pudesse dar problema, afinal o aqua já havia ficado cheio com esse bendito tronco e nada tinha acontecido. O stress bateu mesmo por não saber o que iria fazer com as plantas, mas visto o aqua hoje cedo creio a o paliativo de planta-las indiscriminadamente foi a melhor saída.
Eddy, waleu pelas palavras, logo, logo, terá sua oportunidade de "ter as dores de cabeça que tenho", o seu vai saír também!
Hoje trouxe aqui pra empresa uma peça de um porcelanato que deve ter mais de 1 cm de espessura e uns 40 x 40. Vou cortar para ficar numa medida aceitável a ficar no substrato enterrada e também fazer dois outros furos para tentar prender com fita hellerman no tronco. Também pensei em usar alguma base de granito por ser mais pesada, mas por outro lado ela é mais grossa, 2 cm, e isso seria ruim para ajeitar no substrato, enfim vamos ver como será a odisseia de hoje de noite.
Deixei a iluminação programada para um período de 6 horas durante o dia de hoje.
Abraços!

Beto44
Montador
Montador

Postby Beto44 » 14 Jun 2013, 10:49

Bruno,

Apesar de termos nos conhecido numa relação comercial, tenho acompanhado seu aquário e o parabenizo pelo projeto.
Não desanime... Eu tenho passado algumas dificuldades na minha vida pessoal e profissional, mas, estou buscando ajuda e com FÉ em DEUS, também sairei dessa.
Se eu ainda tivesse aquele tronco lhe ofereceria novamente, mas tem outra pessoa em vias de comprar.
De qualquer forma, fica a torcida pelo sucesso.

Abraço,
Beto
Image

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 14 Jun 2013, 11:03

Que isso rapaz, a relação comercial veio depois de compartilhamos do mesmo hobby, foi só consequência...
Você acha que não lembrei de você ontem :mrgreen:
Mas estou confiante de que hoje irá dar certo, sem afobação é mais fácil de raciocinar.
Waleu pela ajuda amigo!

Renato Siqueira
Ciclador
Ciclador

Postby Renato Siqueira » 14 Jun 2013, 16:22

Ola Bruno,
Pelo visto está chegando a hora Brunao , não escrevo muito no seu tópico mas sempre passo por aqui para dar uma olhada .Boa sorte nessa etapa e muita calma!
Um abraço

Marcio Vargas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3

Postby Marcio Vargas » 14 Jun 2013, 16:29

Ae Bruno,

Não desanima. Isso faz parte do processo.

Deixou ele rodando? É o melhor para as plantas.

Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

Return to “Plantados”