337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- FabioFreitas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 14
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 1
Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro - Projeto
Bruno com o tempo vc vai olhar p/ uma montagem e identificar onde "vai dar merda" , isso é normal, sempre acontece. Esquenta com isso não. 

- Senfft
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 19
- Articles in the Portal AqOL: 3
- Aquarium of the Month: 3
Bruno, realmente não desanime... Pense que teve gente que passou por situações muito piores que a sua 
Abraços,

Abraços,
Rafael Senfft
-
- Montador
- Photography Portal AqOL: 0
É Bruno, tem coisas que deixam a gente doido mesmo, mas só para o amigo ver que eu ja fui o cara mais azarado que conheço,rsrsr
Em 2010, quando montei meu primeiro marinho, depois da aragonita e água salgada no aqua ,tudo em ordem com sump etc..., no momento que adicionei as rochas a água ficou num tom amarelo forte, fiz de tudo, trocas parciais, carvão ativado.....e nada...... depois de meses desmontei e recomecei tudo de novo, e lá se foram muito tempo de estudos, dedicação , dinheiro pro ralo.
Força ai cara, logo logo seu aquário estará do jeito que idealiza, estamos na torcida.
Em 2010, quando montei meu primeiro marinho, depois da aragonita e água salgada no aqua ,tudo em ordem com sump etc..., no momento que adicionei as rochas a água ficou num tom amarelo forte, fiz de tudo, trocas parciais, carvão ativado.....e nada...... depois de meses desmontei e recomecei tudo de novo, e lá se foram muito tempo de estudos, dedicação , dinheiro pro ralo.
Força ai cara, logo logo seu aquário estará do jeito que idealiza, estamos na torcida.
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro
Então galerinha, obrigado pela força. Waleu Mesmo!
Plantando o Aquário - 13/06 e 15/06
Acho que cheguei no veredito do que verdadeiramente ocorreu, na verdade eu não, o Amigo Tiago Watanabe Tieppo, me alertou para um fato que acho ter sido exatamente o que aconteceu. Os troncos já haviam ficado mergulhados no próprio aqua sem prolema algum, porém não com o substrato inserido, e ao colocar a água ele veio a dar uma "murchada" e com isso tirando o apoio que estava o bendito tronco.
Pois bem, tinha que dar continuidade e principalmente dar solução para essa questão dos troncos. Com mais calma e com disponibilidade de materiais e ferramentas e principalmente de LIBERDADE (moro em condomínio e no dia da "zica" não podia usar furadeira nem nada de barulho por conta do horário), sendo assim, no sábado consegui selecionar uma sobra e material da reforma da minha casa e cortei um porcelanato bem espeço que tinha aqui, fiz uns furos e fixei na base do tronco.

O danado agora não cai nem a pau. O problema que é para inserir ele com essa base no aqua tive que remover uma parte do substrato, acho que fui o primeiro a fazer uma desmontagem de aquário DURANTE A MONTAGEM
. Deu um aperto ter de fazer isso, mas pior que estava não iria ficar... Retirei as plantas da área e meti bronca no trabalho sujo.

Reparem que fiz uma contenção em parte do substrato com uma trava de vidro e revolvi só parte dele...

Tomei bastante cuidado pra não ficar nenhum resíduo sólido em baixo da cerâmica pois isso poderia criar um ponto de pressão no vidro que não seria bom...
Aproveitei que ainda tinha areia BlackBlue e complementei pra dar mais estética, com isso elevou-se mais o substrato e confesso que gostei mais dessa forma.

Ignorem os reflexos - to penando pra tirar fotos de aqua com os leds..
Daí foi dar sequencia no plantio:Início em 13/06:
Separando as Eleocharis... (poxa vocês poderiam ter me aviso que isso era um trampo danado em galera, 2 horas pra separar e plantar uma pequena área
)

Enchendo o aquário (1ª Vez...) Achei estranho isso que aconteceu com a BlackBlue, uma espécie de estática e um monte de areia ficava agrupada na superfície. Nada comprometedor, mas chato de mais pra plantar desse jeito.

Eleocharis plantadas, gostei do resultado.

Passado o "êxodo" com esse tronco, dando continuidade na montagem, 15/06.
Susto ao começar a encher novamente. Formou essa nata rente ao substrato. O engraçado é que foi só na parte que "não mexi".

Novamente o fato com a areia...

Finalmente o outro lado plantado.

Enchendo o aquário EM DEFINITIVO!
(dessa vez a sensação foi boa)

Algumas vistas do aquário já cheio e rodando.

Estou considerando como inicio da ciclagem hoje, 16/06. Não fiz nenhuma medição ainda e apenas adicionei o AntiCloro ao encher.
Por enquanto é isso, a água ainda esta bem leitosa, depois que decantar direitinho eu posto umas fotos gerais...
Obrigado a todos pela ajuda de sempre!
Abraços!

Plantando o Aquário - 13/06 e 15/06
Acho que cheguei no veredito do que verdadeiramente ocorreu, na verdade eu não, o Amigo Tiago Watanabe Tieppo, me alertou para um fato que acho ter sido exatamente o que aconteceu. Os troncos já haviam ficado mergulhados no próprio aqua sem prolema algum, porém não com o substrato inserido, e ao colocar a água ele veio a dar uma "murchada" e com isso tirando o apoio que estava o bendito tronco.
Pois bem, tinha que dar continuidade e principalmente dar solução para essa questão dos troncos. Com mais calma e com disponibilidade de materiais e ferramentas e principalmente de LIBERDADE (moro em condomínio e no dia da "zica" não podia usar furadeira nem nada de barulho por conta do horário), sendo assim, no sábado consegui selecionar uma sobra e material da reforma da minha casa e cortei um porcelanato bem espeço que tinha aqui, fiz uns furos e fixei na base do tronco.

O danado agora não cai nem a pau. O problema que é para inserir ele com essa base no aqua tive que remover uma parte do substrato, acho que fui o primeiro a fazer uma desmontagem de aquário DURANTE A MONTAGEM

Reparem que fiz uma contenção em parte do substrato com uma trava de vidro e revolvi só parte dele...

Tomei bastante cuidado pra não ficar nenhum resíduo sólido em baixo da cerâmica pois isso poderia criar um ponto de pressão no vidro que não seria bom...
Aproveitei que ainda tinha areia BlackBlue e complementei pra dar mais estética, com isso elevou-se mais o substrato e confesso que gostei mais dessa forma.

Ignorem os reflexos - to penando pra tirar fotos de aqua com os leds..
Daí foi dar sequencia no plantio:Início em 13/06:
Separando as Eleocharis... (poxa vocês poderiam ter me aviso que isso era um trampo danado em galera, 2 horas pra separar e plantar uma pequena área

Enchendo o aquário (1ª Vez...) Achei estranho isso que aconteceu com a BlackBlue, uma espécie de estática e um monte de areia ficava agrupada na superfície. Nada comprometedor, mas chato de mais pra plantar desse jeito.

Eleocharis plantadas, gostei do resultado.

Passado o "êxodo" com esse tronco, dando continuidade na montagem, 15/06.
Susto ao começar a encher novamente. Formou essa nata rente ao substrato. O engraçado é que foi só na parte que "não mexi".

Novamente o fato com a areia...

Finalmente o outro lado plantado.

Enchendo o aquário EM DEFINITIVO!

Algumas vistas do aquário já cheio e rodando.

Estou considerando como inicio da ciclagem hoje, 16/06. Não fiz nenhuma medição ainda e apenas adicionei o AntiCloro ao encher.
Por enquanto é isso, a água ainda esta bem leitosa, depois que decantar direitinho eu posto umas fotos gerais...
Obrigado a todos pela ajuda de sempre!
Abraços!
-
- Ciclador
- Aquarium of the Month: 0
Grande Bruno, quanto tempo!
Tirando o episódio do tronco, espero que esteja tudo bem.
Cara, esse negócio de imprevistos é muito comum, me arrepiei no inicio da leitura imaginando que o tronco tinha quebrado o vidro, ufa!
Aliás, o tal tronco é aquele que você veio buscar? Se for, sacanagem do cara que te vendeu hein!
Parabéns pela montagem, promissora desde o início.
Abraço.
Tirando o episódio do tronco, espero que esteja tudo bem.
Cara, esse negócio de imprevistos é muito comum, me arrepiei no inicio da leitura imaginando que o tronco tinha quebrado o vidro, ufa!
Aliás, o tal tronco é aquele que você veio buscar? Se for, sacanagem do cara que te vendeu hein!

Parabéns pela montagem, promissora desde o início.
Abraço.
Boas lembranças de um sonho realizado: Malawi 540lts
- Bruno Caron
- Colaborador
E ai Luiz, tempo mesmo em. estou com suas espátulas aqui...
Pois é, reconheceu o "filho pródigo". Mas não me arrependo de utilizar, na verdade a base dele era outra, tive que cortar e ajustar para ficar na vertical, por isso dele não parar depois...
E ai, e seus ciclídeos?
Quando estiver por aqui manda notícias para nos encontrarmos e bater um papo.
Abração!

Pois é, reconheceu o "filho pródigo". Mas não me arrependo de utilizar, na verdade a base dele era outra, tive que cortar e ajustar para ficar na vertical, por isso dele não parar depois...
E ai, e seus ciclídeos?
Abração!
- Xica
- Equipe AqOL
- Photography Portal AqOL: 10
- Articles in the Portal AqOL: 4
Não há tronco que resista a persistência de um aquarista.
Que bom que este capítulo encerrou.

Que bom que este capítulo encerrou.
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
- Jefferson Wonrath
- Ciclador
Muito bom Bruno. Ainda bem que está dando tudo certo agora.
. Lembro de ter gasto com as minhas o mesmo tempo que com todo o resto da flora junta.
Não esquece de nos mostrar mais fotos quando a aguá der uma clareada
.
Abç.
Hehehe é tenso mesmo, mas acredite, plantar um carpete de glossos bem espalhado (e não por tufos) também não é nada rápidoSeparando as Eleocharis... (poxa vocês poderiam ter me aviso que isso era um trampo danado em galera, 2 horas pra separar e plantar uma pequena área )

Não esquece de nos mostrar mais fotos quando a aguá der uma clareada

Abç.
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas

Críticas e sugestões são sempre bem vindas

- Bruno Caron
- Colaborador
Que bom mesmo Xica...
Pois é dusttears, que trampo de presidiário, mas se o carpetinho fechar como quero vai valer cada minuto.
Hoje vou fazer as primeiras medições e ai posto mais umas fotos, mas a água ainda não clareou totalmente (também pudera, com aquela mexida no substrato...)
Estou começando a notar uma leve evolução das plantas, as rotalas com uns brotinhos e uma "esticada" das Hemianthus. Só a Crypto que acho que não vai pra frente...
De noite faço um review mais completo...
Abraços!
Pois é dusttears, que trampo de presidiário, mas se o carpetinho fechar como quero vai valer cada minuto.
Hoje vou fazer as primeiras medições e ai posto mais umas fotos, mas a água ainda não clareou totalmente (também pudera, com aquela mexida no substrato...)
Estou começando a notar uma leve evolução das plantas, as rotalas com uns brotinhos e uma "esticada" das Hemianthus. Só a Crypto que acho que não vai pra frente...
De noite faço um review mais completo...
Abraços!
-
- Ciclador
- Aquarium of the Month: 0
Oi Bruno...E ai Luiz, tempo mesmo em. estou com suas espátulas aqui...![]()
E ai, e seus ciclídeos?
Abração!
Ainda bem que as espátulas não são perecíveis!

Vamos marcar alguma coisa sim,já estou mais por aqui...
Essa loja que o socolofi falou tem ciclídeos? Fiquei curioso, nem sabia que existia também.
Aliás, o socolofi comprou meu cilindro de Co2, pode participar do encontro aqui em casa com o pessoal também.
Abraço.
Boas lembranças de um sonho realizado: Malawi 540lts