337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro - PROJETO

Postby Bruno Caron » 10 Dec 2012, 14:37

Obrigado!
Consegui achar aqui em Campinas um revendedor da Coel, preço bem interessante. Já estou considerando ele pra montagem.

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 31 Dec 2012, 10:38

Última atualização do ano... só pra constar mesmo... :D

Infelizmente meu presentinho de natal vai chegar meio atrasado, na verdade vai seu um presente de ano novo kkkk
A entrega foi prorrogada pra 5 de Janeiro, próximo FDS. A ansiedade fica cada vez mais apertada, até parece uma criança com o brinquedo novo que ta sem as pilhas. :mrgreen:

Tive vendo quais seriam as próximas aquisições e estava pensando nas bombas e na iluminação.

*Bombas: quais marcas vocês recomendam? Algumas especificações a considerar além da vazão/hora?

*Iluminação: essa eu to perdidinho da silva, achei que seria fácil, mas acabei me perdendo na quantidade de tipos e marcas de lâmpadas existentes. Estou considerando usar T5, umas 4 ou 5 lâmpadas de 50 w e uma fita de led para acender quando quiser no período da noite. Quais seriam os tipos/cores indicadas para esse aquário? Lembrando que pretendo fazer um plantado com injeção de CO2...

Só pra complicar um pouco mais, alguém poderia me das umas dicas se usar os "super led's" ao invés das T5 seria mais ideal, lembrando que o aqua terá 60 cm de altura Estou pensando na verdade no consumo de energia, talvez um investimento ou um trabalho maior nesse início possa me render uma economia na conta de energia a longo prazo.

FELIZ ANO NOVO AMIGOS!

Luiz M Sales
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Postby Luiz M Sales » 31 Dec 2012, 11:50

Bruno,

Seu projeto é muito parecido com o meu. Divisor de ambientes, com sump e vidro lateral. A diferença é o tamanho e o sump que fica dentro do móvel e o vidro é para queda d'água.
Se quiser vir em casa ver como está, fique a vontade, também sou de Campinas.
Aliás, como pretendo mudar meu aqua em 2013 para ciclídeos, talvez vc possa se interessar por alguns itens meus..(co2 etc..)

Luiz.
Boas lembranças de um sonho realizado: Malawi 540lts

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 31 Dec 2012, 12:42

Opa Guppy, gostei da ideia! :mrgreen: :mrgreen:
Tenho interesse sim, em ver e talvez adiquirir algumas coisas...
Vou te mandar uma MP e assim combinamos de nos encontrar.

Tem algum tópico da sua montagem?

Abraços!

Luiz M Sales
Ciclador
Ciclador
Aquarium of the Month: 0

Postby Luiz M Sales » 31 Dec 2012, 12:53

Vou te mandar uma MP e assim combinamos de nos encontrar.

Tem algum tópico da sua montagem?

Abraços!
Opa, será um prazer. Tem um tópico mas faz muito tempo que não atualizo com fotos. Mas vc já vai ter noção do móvel. http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... hp?t=28136
Uma das laterais contém portas falsas. Só abre em uma lateral. A tampa abre nos dois lados.

Abç.
Boas lembranças de um sonho realizado: Malawi 540lts

Xica
Equipe AqOL
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1

Postby Xica » 31 Dec 2012, 12:56

Bruno, sobre iluminação encomendei uma luminária de leds para o aquário dos gordos com o Moises Gama.
Ele pode te explicar bem sobre esta opção. Fala com ele.
Bom 2013!

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 31 Dec 2012, 13:36

Guppy,
Já corri as 4 páginas do seu tópico kkkk, não segurei a ansiedade!
Parabéns pelo aquário, lindão, gostei bastante do estilo. Conheço "um pouco" o pessoal da Aquaricamp, fica a 500m da casa dos meus pais e um cadinho do meu escritório, além do que comprei as coisas do meu nano lá, meio caro mas tudo bem...
Cara seu móvel é praticamente igual ao meu, até mesmo a cor, bacana mesmo.

Xica,
Obrigado, vou ver com ele! Mas é válido para plantados também ou só estética?

Fuziyama
Colaborador
Photography Portal AqOL: 2

Postby Fuziyama » 31 Dec 2012, 14:07

Bruno..
Depende do led.. há de diversos tamanhos e potências. Eu uso Led 3528 de 6500k por estética (o efeito no escuro é maravilhoso) e como luz de emergência devido ao baixíssimo consumo de energia (11w no meu caso). O led tem que ser forte para não ser anulado com a dissipação da luz na água.
Como as luminárias em Led estão evoluindo aos poucos, o futuro tende extinguir T8 e T5 (espero). hehe mas no momento uso as tubulares e led como auxiliar.

Estuda um pouquinho sobre Fita Led e leds.. vai entender que a numeração Led 3528, Led 5050... significa dimensões de cada led: 3528 = 3,5mm x 2,8mm e o 5050 = 5mm x 5mm
Intensidade, potência, kelvins etc.. Evite leds coloridos (RGB) que não são eficazes para plantados, mas são estéticos ao gosto de cada um.

Não conheço a luminária do moisés ainda.. vou procurar saber.

Xica
Equipe AqOL
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4

Postby Xica » 31 Dec 2012, 14:13

Aí não sei te dizer... Para aquário com plantas, que é o que tenho, vai bem.
A luminária aqui será feita com 4 leds de 10 W, não lembro o ângulo de abertura.
Os leds me interessam por dois motivos: primeiro, menor consumo de energia; segundo, não emitem raios UV.
A Paola usa leds no aquário. Se não me engano ela mesma montou.
Abraços.

Jefferson Wonrath
Ciclador
Ciclador

Postby Jefferson Wonrath » 31 Dec 2012, 16:50

Grande Bruno.

Parabéns pelo projeto, muito bacana, vou acompanhar de perto ;), abraço e boa sorte.
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas ;)
Image

Return to “Plantados”