Luiz, tem alguma coisa lá sim, mas confesso que não reparei a fundo o que exatamente tem.
Essa loja era um distribuidor e que esta se tornando varejista também. Vale apena dar uma passada por lá, uma loja simples, porém com variedades de peixes e plantas e também gostei bastante do atendimento.
Marca logo esse encontro "comes e bebes" ai que assim consigo entregar sua encomenda.
337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Bruno Caron
- Colaborador
Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro
Ontem fiz as primeiras medições no aquário. Confesso que me surpreendi com alguns parâmetros pelo pouco tempo de montagem, mas enfim vamos lá:
(tive problemas com os coolers, a fonte abriu o bico. Por isso só estou com 3 LED's em funcionamento)
Atualização de Parâmetros:
Dimensões: 1,10 x 0,45 x 0,60
Volume bruto: 297 litros
Início da Montagem: 15/06/2013
Filtragem: Sump Lateral (6º Vidro) 40 litros
Iluminação: 5 x 10W Powerled 6500K + 1 x 10W Powerled 15000K Actínico (somente 3 em funcionamento) 8 horas/dia.
Substrato: MBreda Amazônia + MBreda Black Blue
pH: 6,8
GH: 1,0 ºdH - muito branda
KH: 2,0
NH3/NH4: 0,50
NO2: 0,25 (NO2 Torneira 0,00)
NO3: ?
PO4: ?
Temperatura média: 27º C
Fertilização adicional: Nada por enquanto
Injeção de CO2: Sim /- 1 bolha p/segundo.
Concentração: 9,4 ppm
Essa turbidez esta me incomodando... Mas já sei, paciência, paciência (terei até sábado próximo ).
(tive problemas com os coolers, a fonte abriu o bico. Por isso só estou com 3 LED's em funcionamento)
Atualização de Parâmetros:
Dimensões: 1,10 x 0,45 x 0,60
Volume bruto: 297 litros
Início da Montagem: 15/06/2013
Filtragem: Sump Lateral (6º Vidro) 40 litros
Iluminação: 5 x 10W Powerled 6500K + 1 x 10W Powerled 15000K Actínico (somente 3 em funcionamento) 8 horas/dia.
Substrato: MBreda Amazônia + MBreda Black Blue
pH: 6,8
GH: 1,0 ºdH - muito branda
KH: 2,0
NH3/NH4: 0,50
NO2: 0,25 (NO2 Torneira 0,00)
NO3: ?
PO4: ?
Temperatura média: 27º C
Fertilização adicional: Nada por enquanto
Injeção de CO2: Sim /- 1 bolha p/segundo.
Concentração: 9,4 ppm
Essa turbidez esta me incomodando... Mas já sei, paciência, paciência (terei até sábado próximo ).
- Marcio Vargas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Articles in the Portal AqOL: 3
Bruno,
A turbidez logo some, é normal. Os parâmetros vão dar uns picos lá pelo 15º, 20º dia. Já que a colonia ainda esta maturando.
coloca umas fotos da casa de maquinas!!!
Ahh, parabéns, tá muito lindo.
A turbidez logo some, é normal. Os parâmetros vão dar uns picos lá pelo 15º, 20º dia. Já que a colonia ainda esta maturando.
Ahh, parabéns, tá muito lindo.
- Jefferson Wonrath
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 1
Aaaa agora melhorou, já da para ver como está ficando. Estranho que no inicio nem parece que tem toda aquela flora listada depois de plantado.
A fonte não deu conta?! Que fonte você esta usando mesmo?
O CO2 você está injetando direto no sump? Em caso positivo, em que parte, na área de retorno?
Reforçando o que o Marcio disse:
Abç
A fonte não deu conta?! Que fonte você esta usando mesmo?
O CO2 você está injetando direto no sump? Em caso positivo, em que parte, na área de retorno?
Reforçando o que o Marcio disse:
Abç
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas
Críticas e sugestões são sempre bem vindas
- Gustavo Henrique
- Colaborador
Ae Bruno, finalmente heino aqua ta show!, a sensação que da depois de muito planejamento e paciencia, ver o aqua ja rodando é boa demais!!
Voce chegou a usar travas nesse aqua?
Voce chegou a usar travas nesse aqua?
- Bruno Caron
- Colaborador
Pessoal, desculpa, comi bola nas atualizações aqui...
Então Marcio, hoje já amanheceu bem melhor Acho que uns 70%. To tranquilo com essa ciclagem, sem pressa pra por a fauna, esta ciclando sem nada. Pode ser que posteriormente faça um ciclo com o amoníaco...
A casa de máquinas esta meio bagunçada ainda falta organizar os cabos e trocar algumas coneções por engates rápido, mas vou postar uma foto depois...
Dusttears, pois é cara, na verdade ainda inseri mais duas espécies, a Higrófila stricta (que copiei na cara dua da sua montagem ) e uma que gostei de última hora, Staurogyne. Também inseri poucas mudas, o suficiente para as áreas que planejei mesmo, agora vou podando ou acrescentando algumas mudas na medida do necessário.
A fonte é uma usada para câmeras de vídeo, 12v, 1A.(veja aqui) Porém não tinha colocado o potenciômetro ainda, comprei ele hoje. Também percebi que ela não "pifou" de vez, na verdade ela provavelmente estava desligando por superaquecimento, pois ao testar com o miter ela esta "normal".
O Co2 esta sim no sump, coloquei um difusor bem em baixo da captação da bomba. No sump não se vê uma bolha sequer, já no aqua ve-se alguma coisa, mas são microbolhas e não é sempre que se vê. Só me preocupo se esta sendo bem distribuído pelo aqua uma vez que o retorno é bem próximo da superfície (embora vejo movimentação das plantas em todo o aqua).
Realmente Gustavo, sensação muito boa mesmo, ainda mais depois do percalço com o tronco. Ao chegar em casa a primeira coisa é ir observar se tem brotinhos, se o filtro ta ok, se a luz normal e etc...
A história das travas ta descrita no desenrolar do tópico, mas resumindo eu comprei com francesas, mas veio com transversal e depois o montador veio e substituiu por travas francesas e ficou show. Na primeira página tem foto das primeiras travas e em algum lugar tem das francesas. de qualquer forma o sexto vidro é uma baita trava, além de ter feito com vidro 10 mm, o que poderia até dispensar as travas, o seguro morreu de velho né... ainda mais no primeiro aquário.
Waleu galera!
Então Marcio, hoje já amanheceu bem melhor Acho que uns 70%. To tranquilo com essa ciclagem, sem pressa pra por a fauna, esta ciclando sem nada. Pode ser que posteriormente faça um ciclo com o amoníaco...
A casa de máquinas esta meio bagunçada ainda falta organizar os cabos e trocar algumas coneções por engates rápido, mas vou postar uma foto depois...
Dusttears, pois é cara, na verdade ainda inseri mais duas espécies, a Higrófila stricta (que copiei na cara dua da sua montagem ) e uma que gostei de última hora, Staurogyne. Também inseri poucas mudas, o suficiente para as áreas que planejei mesmo, agora vou podando ou acrescentando algumas mudas na medida do necessário.
A fonte é uma usada para câmeras de vídeo, 12v, 1A.(veja aqui) Porém não tinha colocado o potenciômetro ainda, comprei ele hoje. Também percebi que ela não "pifou" de vez, na verdade ela provavelmente estava desligando por superaquecimento, pois ao testar com o miter ela esta "normal".
O Co2 esta sim no sump, coloquei um difusor bem em baixo da captação da bomba. No sump não se vê uma bolha sequer, já no aqua ve-se alguma coisa, mas são microbolhas e não é sempre que se vê. Só me preocupo se esta sendo bem distribuído pelo aqua uma vez que o retorno é bem próximo da superfície (embora vejo movimentação das plantas em todo o aqua).
Realmente Gustavo, sensação muito boa mesmo, ainda mais depois do percalço com o tronco. Ao chegar em casa a primeira coisa é ir observar se tem brotinhos, se o filtro ta ok, se a luz normal e etc...
A história das travas ta descrita no desenrolar do tópico, mas resumindo eu comprei com francesas, mas veio com transversal e depois o montador veio e substituiu por travas francesas e ficou show. Na primeira página tem foto das primeiras travas e em algum lugar tem das francesas. de qualquer forma o sexto vidro é uma baita trava, além de ter feito com vidro 10 mm, o que poderia até dispensar as travas, o seguro morreu de velho né... ainda mais no primeiro aquário.
Waleu galera!
- Lammarr
- Ciclador
Como diria minha filha: "only the gold" Muito show Bruno.
- epassere
- Montador
Parabéns Bruno, tá ficando show!!
Também estou injetando o CO2 como você. No aqua chega uma nuvem de microbolhas.
Abracos
Também estou injetando o CO2 como você. No aqua chega uma nuvem de microbolhas.
Abracos
- Bruno Caron
- Colaborador
Essa nuvem estava um pouco no começo, mas depois que fechei um pouco o registro ela parou. Creio que foi por ser mais um ponto de estrangulamento e consequente pressão que ajudou a esmiuçar mais ainda...
- Marcio Vargas
- Colaborador
- Articles in the Portal AqOL: 3
Brunão,
Engate rápido rouba uns 60% da vazão... O buraquinho é muito apertado!!!!!
Abs
Engate rápido rouba uns 60% da vazão... O buraquinho é muito apertado!!!!!
Abs