337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro

Postby Bruno Caron » 19 Jun 2013, 09:24

Luiz, tem alguma coisa lá sim, mas confesso que não reparei a fundo o que exatamente tem.
Essa loja era um distribuidor e que esta se tornando varejista também. Vale apena dar uma passada por lá, uma loja simples, porém com variedades de peixes e plantas e também gostei bastante do atendimento.

Marca logo esse encontro "comes e bebes" ai que assim consigo entregar sua encomenda. :D

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 19 Jun 2013, 10:04

Ontem fiz as primeiras medições no aquário. Confesso que me surpreendi com alguns parâmetros pelo pouco tempo de montagem, mas enfim vamos lá:
(tive problemas com os coolers, a fonte abriu o bico. :twisted: Por isso só estou com 3 LED's em funcionamento)

Atualização de Parâmetros:
Dimensões: 1,10 x 0,45 x 0,60
Volume bruto: 297 litros
Início da Montagem: 15/06/2013
Filtragem: Sump Lateral ( Vidro) 40 litros
Iluminação: 5 x 10W Powerled 6500K + 1 x 10W Powerled 15000K Actínico (somente 3 em funcionamento) 8 horas/dia.
Substrato: MBreda Amazônia + MBreda Black Blue
pH: 6,8
GH: 1,0 ºdH - muito branda
KH: 2,0
NH3/NH4: 0,50
NO2: 0,25 (NO2 Torneira 0,00)
NO3: ?
PO4: ?
Temperatura média: 27º C
Fertilização adicional: Nada por enquanto
Injeção de CO2: Sim /- 1 bolha p/segundo.
Concentração: 9,4 ppm

Image

Image

Essa turbidez esta me incomodando... Mas já sei, paciência, paciência (terei até sábado próximo :D ).

Marcio Vargas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3

Postby Marcio Vargas » 19 Jun 2013, 10:24

Bruno,

A turbidez logo some, é normal. Os parâmetros vão dar uns picos lá pelo 15º, 20º dia. Já que a colonia ainda esta maturando.

coloca umas fotos da casa de maquinas!!!

Ahh, parabéns, tá muito lindo.
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

Jefferson Wonrath
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1

Postby Jefferson Wonrath » 19 Jun 2013, 14:30

Aaaa agora melhorou, já da para ver como está ficando. Estranho que no inicio nem parece que tem toda aquela flora listada depois de plantado.

A fonte não deu conta?! Que fonte você esta usando mesmo?

O CO2 você está injetando direto no sump? Em caso positivo, em que parte, na área de retorno?

Reforçando o que o Marcio disse:
coloca umas fotos da casa de maquinas!!!
:twisted:

Abç
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas ;)
Image

Gustavo Henrique
Colaborador

Postby Gustavo Henrique » 20 Jun 2013, 16:34

Ae Bruno, finalmente heino aqua ta show!, a sensação que da depois de muito planejamento e paciencia, ver o aqua ja rodando é boa demais!! :D
Voce chegou a usar travas nesse aqua?

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 20 Jun 2013, 21:53

Pessoal, desculpa, comi bola nas atualizações aqui... :?

Então Marcio, hoje já amanheceu bem melhor :D Acho que uns 70%. To tranquilo com essa ciclagem, sem pressa pra por a fauna, esta ciclando sem nada. Pode ser que posteriormente faça um ciclo com o amoníaco...
A casa de máquinas esta meio bagunçada ainda :oops: falta organizar os cabos e trocar algumas coneções por engates rápido, mas vou postar uma foto depois...

Dusttears, pois é cara, na verdade ainda inseri mais duas espécies, a Higrófila stricta (que copiei na cara dua da sua montagem :P ) e uma que gostei de última hora, Staurogyne. Também inseri poucas mudas, o suficiente para as áreas que planejei mesmo, agora vou podando ou acrescentando algumas mudas na medida do necessário.
A fonte é uma usada para câmeras de vídeo, 12v, 1A.(veja aqui) Porém não tinha colocado o potenciômetro ainda, comprei ele hoje. Também percebi que ela não "pifou" de vez, na verdade ela provavelmente estava desligando por superaquecimento, pois ao testar com o miter ela esta "normal".
O Co2 esta sim no sump, coloquei um difusor bem em baixo da captação da bomba. No sump não se vê uma bolha sequer, já no aqua ve-se alguma coisa, mas são microbolhas e não é sempre que se vê. Só me preocupo se esta sendo bem distribuído pelo aqua uma vez que o retorno é bem próximo da superfície (embora vejo movimentação das plantas em todo o aqua).

Realmente Gustavo, sensação muito boa mesmo, ainda mais depois do percalço com o tronco. Ao chegar em casa a primeira coisa é ir observar se tem brotinhos, se o filtro ta ok, se a luz normal e etc...
A história das travas ta descrita no desenrolar do tópico, mas resumindo eu comprei com francesas, mas veio com transversal e depois o montador veio e substituiu por travas francesas e ficou show. Na primeira página tem foto das primeiras travas e em algum lugar tem das francesas. de qualquer forma o sexto vidro é uma baita trava, além de ter feito com vidro 10 mm, o que poderia até dispensar as travas, o seguro morreu de velho né... ainda mais no primeiro aquário.

Waleu galera!

Lammarr
Ciclador
Ciclador

Postby Lammarr » 21 Jun 2013, 01:24

Como diria minha filha: "only the gold" Muito show Bruno. :D

epassere
Montador
Montador

Postby epassere » 21 Jun 2013, 01:38

Parabéns Bruno, tá ficando show!!

Também estou injetando o CO2 como você. No aqua chega uma nuvem de microbolhas.

Abracos

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 21 Jun 2013, 07:23

Essa nuvem estava um pouco no começo, mas depois que fechei um pouco o registro ela parou. Creio que foi por ser mais um ponto de estrangulamento e consequente pressão que ajudou a esmiuçar mais ainda...

Marcio Vargas
Colaborador
Articles in the Portal AqOL: 3

Postby Marcio Vargas » 21 Jun 2013, 08:04

Brunão,

Engate rápido rouba uns 60% da vazão... O buraquinho é muito apertado!!!!!

Abs
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

Return to “Plantados”