Pessoal, desculpa, comi bola nas atualizações aqui...
Então Marcio, hoje já amanheceu bem melhor

Acho que uns 70%. To tranquilo com essa ciclagem, sem pressa pra por a fauna, esta ciclando sem nada. Pode ser que posteriormente faça um ciclo com o amoníaco...
A casa
de máquinas esta meio bagunçada ainda

falta organizar os cabos e trocar algumas coneções por engates rápido, mas vou postar uma foto depois...
Dusttears, pois é cara, na verdade ainda inseri mais duas espécies, a Higrófila stricta (que copiei na cara dua da sua montagem

) e uma que gostei
de última hora, Staurogyne. Também inseri poucas mudas, o suficiente para as áreas que planejei mesmo, agora vou podando ou acrescentando algumas mudas na medida do necessário.
A fonte é uma usada para câmeras
de vídeo, 12v, 1A.(
veja aqui) Porém não tinha colocado o potenciômetro ainda, comprei ele hoje. Também percebi que ela não "pifou"
de vez, na verdade ela provavelmente estava desligando por superaquecimento, pois ao testar com o miter ela esta "normal".
O Co2 esta sim no
sump, coloquei um difusor bem em baixo da captação da bomba. No
sump não se vê uma bolha sequer, já no aqua ve-se alguma coisa, mas são microbolhas e não é sempre que se vê. Só me preocupo se esta sendo bem distribuído pelo aqua uma vez que o retorno é bem próximo da superfície (embora vejo movimentação das plantas em todo o aqua).
Realmente Gustavo, sensação muito boa mesmo, ainda mais depois do percalço com o tronco. Ao chegar em casa a primeira coisa é ir observar se tem brotinhos, se o filtro ta ok, se a luz normal e etc...
A história das travas ta descrita no desenrolar do tópico, mas resumindo eu comprei com francesas, mas veio com transversal e depois o montador veio e substituiu por travas francesas e ficou show. Na primeira página tem foto das primeiras travas e em
algum lugar tem das francesas.
de qualquer forma o sexto
vidro é uma baita trava, além
de ter feito com
vidro 10 mm, o que poderia até dispensar as travas, o seguro morreu
de velho né... ainda mais no primeiro aquário.
Waleu galera!