É isso ai... O meu já subiu de 0,5 pra 4, quero chegar a 7.Claro que soma! Até porque meu KH é la em baixo, e quero elevar ele mesmo.
Vou fazer essa experiencia também, afinal não tenho fauna ainda.... Essa é a Hora!
337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- epassere
- Montador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 1
Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro
- Fernando Barbosa
- Montador
Está ficando show em Brunão,
Acredito que assim já tenha virado a atração da casa... Quando as plantas começarem a desenvolver então....
Vou continuar acompanhado e vamo que vamo Bruno!
Acredito que assim já tenha virado a atração da casa... Quando as plantas começarem a desenvolver então....
Vou continuar acompanhado e vamo que vamo Bruno!
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
O engraçado é meu filho (3 anos) que basta me ver perto do aquário que ele pergunta porque não tem "peixão"...
Já minha esposa quer que eu deixe o betta nesse pra ir "curtindo um pouco" enquando não chegam os redondos.
Cara, o que eu faço pra essas benditas rotalas pararem plantadas? Todo dia solta umas duas mudas (algumas com a raiz nova já) E olha que estou cada vez mais enterrando essas danadas.
Já minha esposa quer que eu deixe o betta nesse pra ir "curtindo um pouco" enquando não chegam os redondos.
Cara, o que eu faço pra essas benditas rotalas pararem plantadas? Todo dia solta umas duas mudas (algumas com a raiz nova já) E olha que estou cada vez mais enterrando essas danadas.
- Jefferson Wonrath
- Ciclador
Boa sorte, já sofri com isso .Cara, o que eu faço pra essas benditas rotalas pararem plantadas?
Brincadeiras a parte, eu cortei todas bem pequenas, ficando apenas tocos no substrato com meia duzia de folhas, dai pra frente elas pararam de soltar e cresceram de boa. Talvez isso tenha dado tempo das raízes ficarem maiores antes delas ficarem muito grandes a altas.
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas
Críticas e sugestões são sempre bem vindas
- Bruno Caron
- Colaborador
Vou insistir um pouco ainda, mas a sugestão já entrou na pauta.
-
- Ciclador
- Aquarium of the Month: 0
Bruno,
é só marcar, pois todo FDS estou ai em Campinas, mês que vem está ótimo. Só não ofereço a minha casa, pois o quintal está precisando de uma reforma (que espero que saia até final do ano) e sem churrasqueira , mas não vai faltar oportunidade.
Eu também nunca havia tido as malditas, até o episódio que contei.
Graças a Deus elas praticamente sumiram e sem que precisa-se alterar a química do aquário com medicamentos , pois já estava a ponto de tentar o MPetec ou mesmo desmontar o aquário.
Desculpe a demora em responder, pois com o final do Mestrado está quase impossível entrar aqui no fórum.
Abraços.
é só marcar, pois todo FDS estou ai em Campinas, mês que vem está ótimo. Só não ofereço a minha casa, pois o quintal está precisando de uma reforma (que espero que saia até final do ano) e sem churrasqueira , mas não vai faltar oportunidade.
Eu também nunca havia tido as malditas, até o episódio que contei.
Graças a Deus elas praticamente sumiram e sem que precisa-se alterar a química do aquário com medicamentos , pois já estava a ponto de tentar o MPetec ou mesmo desmontar o aquário.
Desculpe a demora em responder, pois com o final do Mestrado está quase impossível entrar aqui no fórum.
Abraços.
- Bruno Caron
- Colaborador
Lugar nós damos um jeito, minha casa ta no mesmo pé que a sua também...
Vamos amadurecer mais essa ideia...
Abraço e sucesso nessa empreitada ai rapaz!
Vamos amadurecer mais essa ideia...
Abraço e sucesso nessa empreitada ai rapaz!
- Bruno Caron
- Colaborador
Aquário evoluindo, muitos brotos, coloração das plantas se ajustando e ALGAS. Primeiras marrons no substrato e também dois pontinhos de cianos (acho que é) no meio das rotalas wallichii. No tronco desenvolveu aquelas "coisa" em mais 2 pontos, porém creio serem fungos mesmo. Curiosamente o foco das marrons e ciano é bem embaixo de onde tem o led actínico que embora não esteja no fotoperíodo, quando estou em casa os ligo manualmente por um período, não sei se tem relação.
Logo terei de implementar mesmo o sistema de reposição automática pois o aqua esta evaporando exatamente 1 litro por dia, sendo que tenho um limitante importante. Pela disposição das bombas no sump, se baixar de 2,5 a 3 litros aproximadamente a 1ª bomba ja fica fora d'água.
Vou começar a adicionar bicarbonato para elevar o KH. Oque me dizem sobre a fertilização, entra agora ou espera mais?
Atualização de Parâmetros:
pH: 7,2
GH: 2,0 ºdH - muito branda
KH: 2,0
NH3/NH4: 0,50
NO2: 0,25 (NO2 Torneira 0,00)
NO3: ?
PO4: ?
Temperatura média: 27,5º C
Concentração: 3,7 ppm
Injeção de CO2: Sim /- 1 bolha p/segundo. (a partir de ontem 2 bolhas p/segundo)
A Bananinha começo a pegar! Waleu pela dica!
Logo terei de implementar mesmo o sistema de reposição automática pois o aqua esta evaporando exatamente 1 litro por dia, sendo que tenho um limitante importante. Pela disposição das bombas no sump, se baixar de 2,5 a 3 litros aproximadamente a 1ª bomba ja fica fora d'água.
Vou começar a adicionar bicarbonato para elevar o KH. Oque me dizem sobre a fertilização, entra agora ou espera mais?
Atualização de Parâmetros:
pH: 7,2
GH: 2,0 ºdH - muito branda
KH: 2,0
NH3/NH4: 0,50
NO2: 0,25 (NO2 Torneira 0,00)
NO3: ?
PO4: ?
Temperatura média: 27,5º C
Concentração: 3,7 ppm
Injeção de CO2: Sim /- 1 bolha p/segundo. (a partir de ontem 2 bolhas p/segundo)
A Bananinha começo a pegar! Waleu pela dica!
- FabioFreitas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 14
Que difusor esta usando Bruno?
Com um aqua brande desse vai precisar bombar de CO2.
Sei por experiencia rssss.
Abrs
Com um aqua brande desse vai precisar bombar de CO2.
Sei por experiencia rssss.
Abrs
- Marcio Vargas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Articles in the Portal AqOL: 3
Ae Brunão,
Pelas "dudas" deixa o actínico desligado agora no inicio...
Abs
Pelas "dudas" deixa o actínico desligado agora no inicio...
Abs