337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
FabioFreitas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 14
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 1

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro

Postby FabioFreitas » 27 Jun 2013, 16:49

Nas minhas pesquisas sobre led li que actínico é a cor usada por cianos p/ se desenvolverem ;) .

Eddy
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0

Postby Eddy » 27 Jun 2013, 18:03

Ai Brunão, passei aqui só para dizer... To de olho viu,,, kkkkkkkkk

abraços,
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3

Postby Bruno Caron » 28 Jun 2013, 09:12

É no final de semana quero ver se dou um jeito de vez nessa iluminação. Vou trocar o actínico por um branco e também ver se arrumo os coolers. Pensei em uma fonte dessas variáveis que se compra em lojinhas de importado. Será que rola?
Ontem melhor analisando fiquei com a sensação que esta faltando luz, as plantas estão crescendo muito na vertical, nota-se bem claro que estão em busca dos focos de luz. Então quero deixar os 6 led's funcionando logo pra poder equilibrar isso.

Eddy, acelera esse aquário ae! A sala dos marinhos essa cada ia melhor!

Mombassa
Montador
Montador

Postby Mombassa » 28 Jun 2013, 10:07

Bruno, blz?

Então, olha só, eu comprei dois super leds de 50w para meu aquario de 200 litros.
Adquiri eles depois de ver um tópico de uma experiência que o Rafael fez, ele usava 2 de 50w no aquario dele de 250litros.
É luz pra caramba......
Vou instalar ainda no meu, talvez fique um pouco forte, mas minha maior preocupação são os peixes se sentirem muito incomodados......
Achei que 2 de 30w ia ser pouco, então comprei os de 50w... espero que tudo dê certo....

até mais.

FabioFreitas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 14
Aquarium of the Month: 1

Postby FabioFreitas » 28 Jun 2013, 11:13

Aproveitar a experiencia de vcs e fazer uma pergunta:
O que seria melhor? 1 Led de 50 watts ou 50 Leds de 1 watt?
Pergunto porque tenho a impressão que um led forte desse incomoda os peixes, os 50 espelhadas deixaria o ambiente mais agradável certo?
Abrs

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 28 Jun 2013, 11:17

Acho meio forte esses LED'S para apenas 200 litros. Fique de olho no comportamento dos peixes...

Fábio, ta ai um boa pergunta. ACHO eu que esses LED's de 1 ou 3 w não tem potência como esses pra chegar ao fundo do aquário com intensidade suficiente para as plantas.

Mombassa
Montador
Montador

Postby Mombassa » 28 Jun 2013, 11:48

Exato, as fitas de led, pelo que eu vi, não conseguem mandar luz suficiente para o fundo do aquario.
Seria interessante você colocar 5 super led 10w espalhados para melhor distribuição.
Eu escolhi 2 de 50w, pq a grana ta curta e dessa maneira eu só preciso de 2 drivers e 2 dissipadores com cooler.

Bruno.. meu aqua é densamente plantado, os peixes(poucos) tem bastante sombra... rsrsrs... mas vou fazer o teste..

Qualquer coisa eu coloco esses pra vender e compro 2 de 30w.. sei lá..... acho pouco..... bom.. só testando... rsrsrsrs

Eduardo Gerhardt
Colaborador
Photography Portal AqOL: 5
Articles in the Portal AqOL: 2

Postby Eduardo Gerhardt » 29 Jun 2013, 00:32

Está ficando muito bom Bruno! Fico feliz que o projeto finalmente saiu do papel!

Só não esquece daquela parada que te falei de colocar um cobertor ou algo assim na frente do aquário para os Discos quando rolar o Xbox na sala! :mrgreen:

Acompanhando de perto seu tópico e esperando por novas fotos.

Parabéns pela montagem!
Eduardo Gerhardt
Image

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 29 Jun 2013, 04:07

Waleu Eduardo! Faça conta de que realmente estou BEM contente com a montagem desse aquário. Manja criança com brinquedo novo?
Claro que lembro, tenho salvo aquelas duas MP's e essa semana tinha as lido novamente pra ver se não estava esquecendo de nada :D
Ha ha, a manta já esta até separada aqui em casa, minha esposa nem imagina que a comprei pra isso :shock: - kkkkkkkk
Aproveitando o embalo, acha mais válido ir direto com o Trace e com o Buffer ao invés de subir a dureza com bicarbonato?

Eduardo Gerhardt
Colaborador
Photography Portal AqOL: 5
Articles in the Portal AqOL: 2

Postby Eduardo Gerhardt » 29 Jun 2013, 05:35

hahaha... Bah, se a patroa imaginar que tu comprou a manta pra isso ferrou! Quando for usar, fala assim: "hum, li que é bom colocar algo na frente do aquário para brincar no XBox... Ah, quem sabe a gente utiliza aquela manta que comprei?" :lol: :lol:

Eu iria de Buffer e Trace logo de cara... Antes eu usava só o AcidBuffer e não era lá grandes coisas... Depois que passei a usar o tamponador próprio dos Discos, a coisa melhorou muito e quando comecei a usar o Trace em conjunto, aí sim ficou perfeito (em relação ao bem estar e comportamento dos Discos)!

Não esquenta em relação as algas por usar o tamponador... Sempre li por aí que tamponadores eram a base de fosfato e minava o aquário de algas... Comigo nunca deu problema algum, claro que bem poucas algas apareceram, mas bem poucas mesmo, com certeza não foi por causa do tamponador, até porque elas são comuns e naturais em qualquer montagem. Acredito que a fórmula utilizada nestes Buffers da Seachem sejam livres de fosfato ou pelo menos quantidades mínimas.

Sei bem como é ficar todo animadão com o "brinquedo novo"! :D
Já estou super ansioso para montar logo o meu terceiro aqua (acredito que daqui umas duas semanas já consiga iniciar a montagem) e nestes vários anos de aquarismo, já montei diversos aquas e para cada um foi essa mesma sensação sempre e tenho certeza que com esse terceiro, não será diferente!

Boa sorte mesmo aí e fico por aqui só acompanhando o desenvolvimento (e aguardando fotos :mrgreen: ).
Eduardo Gerhardt
Image

Return to “Plantados”