Boa Brunão, já está ciclando então!!
Vou continuar acompanhando, não vejo a hora de ver os habitantes... Quanto ao meu, pode deixar q segunda ja farei encomenda do sump, furo da bota e etc
Hoje andei investigando uns preços de Samoa Pink em fim...
estou acompanhando.
abraços
337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
- Articles in the Portal AqOL: 0
Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro
Hoje acabei por iniciar o ciclo com o amoníaco. NH3 agora se encontra em 2,5.
Antes porém fiz uma pequena TPA, cerca de 20 liros. O objetivo foi sifonar os fungos do tronco (saiu com extrema facilidade...), e também algumas algas que estavam me incomodando No substrato as marrons se transformaram em laranja, uma espécie de poeira e também apareceram algumas filamentosas (tipo cabelo) que também se desprenderam com facilidade.
Antes porém fiz uma pequena TPA, cerca de 20 liros. O objetivo foi sifonar os fungos do tronco (saiu com extrema facilidade...), e também algumas algas que estavam me incomodando No substrato as marrons se transformaram em laranja, uma espécie de poeira e também apareceram algumas filamentosas (tipo cabelo) que também se desprenderam com facilidade.
-
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
Bom dia Bruno ,
Que beleza está o seu aquário, parabéns pelo trabalho e pela paciencia que teve diante os problemas enfrentados.Algas no início da montagem e complicado eu só tive marrons já no final da ciclagem, então entra com os limpa vidros e eles deram conta do recado.Como vc já está fazendo TPA deve regularizar daqui uns dias.
Um grande abraço !
Que beleza está o seu aquário, parabéns pelo trabalho e pela paciencia que teve diante os problemas enfrentados.Algas no início da montagem e complicado eu só tive marrons já no final da ciclagem, então entra com os limpa vidros e eles deram conta do recado.Como vc já está fazendo TPA deve regularizar daqui uns dias.
Um grande abraço !
- Bruno Caron
- Colaborador
Hehe, pra falar a verdade já esperava alguma coisa. De tanto ver montagens com algas, no começo, no meio e etc já espera mesmo.
Só queria saber melhor sobre esse tipo ai da foto, essa eu não vi ainda
Só queria saber melhor sobre esse tipo ai da foto, essa eu não vi ainda
- FabioFreitas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 14
- Aquarium of the Month: 1
Não é simplesmente sujeira bruno?
- marcelojc
- Plantador
- Aquarium of the Month: 0
Pode ser algum tipo de fungo !Só queria saber melhor sobre esse tipo ai da foto, essa eu não vi ainda
O homem de palavra fácil e personalidade agradável raras vezes é homem de bem (Confúcio)
- Bruno Caron
- Colaborador
Fabio, não é sujeira. Em todos esses pontos começo com alga marrom e "evoluiu" para esse amarelo ai.
O estranho é que parece um pó, uma areia... Ainda bem que esta somente nesses pontos, não esta se espalhando. Mas digo uma coisa é persistente. Sifonei essas mancha no domingo e ontem de noite já estavam de volta no mesmo lugar.
O estranho é que parece um pó, uma areia... Ainda bem que esta somente nesses pontos, não esta se espalhando. Mas digo uma coisa é persistente. Sifonei essas mancha no domingo e ontem de noite já estavam de volta no mesmo lugar.
- Eddy
- Ciclador
Brunão, já está com o CO2 ligado?
- Bruno Caron
- Colaborador
Opa, 2 bolhas por segundo...
- Gustavo Henrique
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Aquarium of the Month: 1
Isso deve ser fungo.
Moisés teve um troço parecido com esse aí.
Moisés teve um troço parecido com esse aí.