337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Eduardo Gerhardt
Colaborador
Photography Portal AqOL: 5
Articles in the Portal AqOL: 2

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro

Postby Eduardo Gerhardt » 03 Jul 2013, 01:18

Bruno,

Isso aí não é parecido com uma ferrugem? Que o substrato onde tem isso fica todo compactado?

Acredito que sim, e se for realmente isso que falei, é normal aparecer em montagens recentes, já tive disso diversas vezes por aqui em aquários recém montados. E acontece exatamente isso, a gente faz a sifonagem no lugar e logo depois volta.

Eu não sei exatamente o que é, mas com o tempo/sifonagens some da mesma forma que apareceu e não voltam mais.

Boa sorte aí!
Eduardo Gerhardt
Image

Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0

Postby Bruno Caron » 03 Jul 2013, 08:26

Cara, é isso mesmo, o substrato se compacta mais onde tem elas. Reparei isso ontem...
Pelo que reparei não estão evoluindo, isso ao menos já não é tão preocupante. Tomara que sumam com o tempo...
Waleu!

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 04 Jul 2013, 10:14

As manchas amarelas regrediram em cerca de 90%, assim como vieram estão indo embora.

A ciclagem também esta caminhando bem, ontem amônia estava zerada e por sua vez o nitrito nas alturas, mais de 2,8 ppm...

Eddy
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0

Postby Eddy » 04 Jul 2013, 10:15

Aeee Bruno, daqui a pouco estou vendo peixes neste aqua heim!! imagino a ansiedade.

Em quanto isto o meu está sinucado! hahahah
abraços
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Renato Siqueira
Ciclador
Ciclador

Postby Renato Siqueira » 04 Jul 2013, 12:44

Ola Bruno,

Como está o desenvolvimento das plantas?
Abraços

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 04 Jul 2013, 13:41

Poderia estar melhor, mas como estou só com 50% da iluminação estão desenvolvendo a passos mais curtos.
O carpete esta na mesma, não definhou mais também não evoluiu muito e as hemianthus micranthemoides estão mirradinhas ainda. O que mais notei evolução foi a heteranthera zosterifolia, praticamente já dobrou seu volume e já necessita de podas com certeza. As blyxas começaram agora a ir pra frente. O ponto negativo por enquanto esta em cima das rotalas que perderam a coloração avermelhada e também muitas folhas, porém tem saído muitos ramos novos e também estou achando que ela estava na forma emersa, por isso essa transformação. Há, o mais estranho de todas é a vallisnéria, não se desenvolveu nada. :?
Na minha análise até o momento vejo que a iluminação é que esta sendo um limitante, pois muitas das plantas "cresceram pra cima", ou seja, em busca de luz, a partir de agora quero ajustar essa iluminação e começar com alguma fertilização para poder bombar o Co2.
Abração!

Fernando Barbosa
Montador
Montador

Postby Fernando Barbosa » 09 Jul 2013, 22:05

Ae Bruno, como já deve ter visto no meu tópico, sei muito bem como é esse problema com a iluminação :(
No meu caso um upgrade nas tubulares resolveu todos os meus problemas. (Ainda não confio muito nos LEDs sabe.. :| )
Quero só ver quando der uma ajustada aí iluminação e colocar esse CO2 nas alturas rs... Continue postando aí para a gente.
Abçs
Fernando Barbosa

Plantado 140L
Plantado 72L

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 10 Jul 2013, 11:26

A solução para a iluminação já esta a caminho. As vezes nos esquecemos do básico e patinamos atoa.
Meu problema é justamente por aquecer demais OS COOLERS e por isso deixo só 1 led ligado por dissipador, para não super aquecer. Minha ideia era controlar os cooler para eles não superaquecerem, dai pesquisei circuitos, fontes e etc, mas estava muito trabalhoso e eis que a solução bateu na porta. Poxa vida, se com um led só o dissipador da conta, então ARRUMEI (nem precisei comprar) mais 3 dissipadores e estou botando pra funcionar um led em cada! :shock: :? Ficará até mais organizado a tampa e a iluminação mais distribuída.

Agora o que esta me incomodando um cadinho é a ciclagem. A amônia zerou e estou adicionando apenas o suficiente para manter a colônia (2,5 ml a cada 2 dias, e sempre que vou repor já esta zerado), agora o Nitrito não abaixa nadinha, esta pra lá de 2,8 ppm já faz quase 2 semanas. Alguma dica? ou a famosa paciência ainda é bem empregada nesse caso? :roll:

Marcio Vargas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3

Postby Marcio Vargas » 10 Jul 2013, 12:16

Paciência...

É o melhor remédio para níveis oscilantes na ciclagem...
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

Eddy
Ciclador
Ciclador

Postby Eddy » 10 Jul 2013, 13:20

[2] Paciência...É o melhor remédio para níveis oscilantes na ciclagem...
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Return to “Plantados”