Ou meu teste de nitrito "pifou" ou o nitrito realmente baixou. Medi ontem a noite e Zerou! a Amônia estava em 0,50.
Amanhã vou fazer uma TPA de 50% e Adicionar a dose inicial de amoníaco pra certificar se a ciclagem realmente esta concluída.
Peguei os vidros do aquário de quarentena e devo colar hoje de noite (quero só ver). Semana que vem quero colocar os primeiros habitantes pra quarentenar...
Logo mais posto fotos...
337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Eddy
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro
Grande Bruno, este processo de ciclagem, haja paciência né, putz grilo, bem meu amigo, mas vai indo que ele estabiliza logo logo, sem querer desanimar, mesmo porque é assunto do aquário marinho, mas um cara experiênte disse para mim que todos os aquários dele se estabilizaram apenas após 1 ano... kkkkkkkkkkk brincadeiras a parte, mas é isto mais ou menos, o meu de 20 litros demorou 1 ano hauahuah, mas também dizem que pequeno é mais demorado .
E que parada é esta de quarentena? Pode me explicar, é outro aquário com equipamentos tb?
Me explicai que quem sabe vou fazer no meu marinho, alias amanhã to indo furar o sump lateral e pegar o sump novo que já comprei com o Nei, vai me entregar tudo amanhã.
abraços,
E que parada é esta de quarentena? Pode me explicar, é outro aquário com equipamentos tb?
Me explicai que quem sabe vou fazer no meu marinho, alias amanhã to indo furar o sump lateral e pegar o sump novo que já comprei com o Nei, vai me entregar tudo amanhã.
abraços,
- Bruno Caron
- Colaborador
Olha, estabilizar mesmo nem sei se com um ano, mas agente vai tocando
Então, é que atropelei um pouco as coisas, estávamos discutindo o Aquário de quarentena AQUI. Sim, é um outro aquário que estou montando pra deixar os peixes em observação / tratamento antes de por no aquário principal, serve para evitar introduzirmos doenças, protozoários e até esporos de peteca . É tudo bem simples, um filtro de espuma e um termostato, sem nada de substrato ou qualquer outra coisa e os peixinhos, e até mesmo plantas, ficam ali por um tempo, se não apresentarem nenhuma anormalidade vão para o aquário maior.
O desafio nesse meu caso é que EU VOU COLAR OS VIDROS!
Há, fico contente que mais um passo será dado em seu aquário, logo mais teremos mais um marinho de peso pra apreciar.
Então, é que atropelei um pouco as coisas, estávamos discutindo o Aquário de quarentena AQUI. Sim, é um outro aquário que estou montando pra deixar os peixes em observação / tratamento antes de por no aquário principal, serve para evitar introduzirmos doenças, protozoários e até esporos de peteca . É tudo bem simples, um filtro de espuma e um termostato, sem nada de substrato ou qualquer outra coisa e os peixinhos, e até mesmo plantas, ficam ali por um tempo, se não apresentarem nenhuma anormalidade vão para o aquário maior.
O desafio nesse meu caso é que EU VOU COLAR OS VIDROS!
Há, fico contente que mais um passo será dado em seu aquário, logo mais teremos mais um marinho de peso pra apreciar.
- Bruno Caron
- Colaborador
Mais um tempinho ainda pra deixar o aqua rodando...
Medições de hoje após ontem efetuar uma TPA de 50% e adicionar 8 ml de amônia.
pH: 6,8 (estranho, após adicionar o AaquaClear a aguá esta ficando alcalina, mas depois de uma hora volta ao normal)
NH3: 0,50 ppm (ontem estava com 3,5 ppm)
NO3: 2,8 ppm (ontem estava zerado)
Aproveitei a ideia do Fuziyama e plastifiquei as escalas dos principais testes, bem mais prático.
Ontem também coloquei a mão na massa (ou no silicone...) e fiz o aquário de quarentena. Por enquanto nenhum problema, mas vamos ver na hora que encher amanhã
Por enquanto deixo umas fotos da evolução do aquário.
Após a TPA de ontem começou a se formar esse "verdinho" na parte superior do tronco. Na foto não aparece muito bem, mas esta bem legal. Não me importo se alastrar-se mais...
Aqui um ponto que insiste em aparecer essa alga...
Medições de hoje após ontem efetuar uma TPA de 50% e adicionar 8 ml de amônia.
pH: 6,8 (estranho, após adicionar o AaquaClear a aguá esta ficando alcalina, mas depois de uma hora volta ao normal)
NH3: 0,50 ppm (ontem estava com 3,5 ppm)
NO3: 2,8 ppm (ontem estava zerado)
Aproveitei a ideia do Fuziyama e plastifiquei as escalas dos principais testes, bem mais prático.
Ontem também coloquei a mão na massa (ou no silicone...) e fiz o aquário de quarentena. Por enquanto nenhum problema, mas vamos ver na hora que encher amanhã
Por enquanto deixo umas fotos da evolução do aquário.
Após a TPA de ontem começou a se formar esse "verdinho" na parte superior do tronco. Na foto não aparece muito bem, mas esta bem legal. Não me importo se alastrar-se mais...
Aqui um ponto que insiste em aparecer essa alga...
- Jefferson Wonrath
- Ciclador
- Aquarium of the Month: 1
Tá bem legal. Você está com a iluminação máxima já ou ainda não?
Mais um pouco e essa ciclagem termina .
Mais um pouco e essa ciclagem termina .
||Aquá de Discos / Aquário do Mês - 06/2013|| = ||Mini Lago|| = ||Tentativa de reprodução de Discos|| = ||Fashion Aquá In Box||
Críticas e sugestões são sempre bem vindas
Críticas e sugestões são sempre bem vindas
- Bruno Caron
- Colaborador
Só com 3 led's!
Se o tempo e o cansaço me permitir, hoje de noite quero remontar com os 3 novos dissipadores...
Se o tempo e o cansaço me permitir, hoje de noite quero remontar com os 3 novos dissipadores...
- Eddy
- Ciclador
Ai sim heim Bruno, inclusive gostei da plastificação dos testes, realmente é importante hahahahahh, os meus ficam molhados e ai ficam uma caca, vou adotar isto tb.
Está evoluindo bem as plantinhas ai heim, ta ficando da hora.
E vc é um cara bom em DIY
parabéns
Está evoluindo bem as plantinhas ai heim, ta ficando da hora.
E vc é um cara bom em DIY
parabéns
- Gustavo Henrique
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Aquarium of the Month: 1
Nossa Bruno!!, so tem 30w e ta iluminando tudo isso??
To com 2 leds de 20w que nao chegam nem perto disso, depois eu posto uma foto para voce ter uma ideia, e eu nao faço ideia do que seja..estou pensando em ate deixar so as echinodorus e musgo , a unica coisa dfiferente na minha gambirra é que os fios nao tem a mesma espessura do seu!, nao sei se isso influencia..!?
As coisas estao indo bem por ai hein, as heterantheras tao crescendo rapido.
VLw.
To com 2 leds de 20w que nao chegam nem perto disso, depois eu posto uma foto para voce ter uma ideia, e eu nao faço ideia do que seja..estou pensando em ate deixar so as echinodorus e musgo , a unica coisa dfiferente na minha gambirra é que os fios nao tem a mesma espessura do seu!, nao sei se isso influencia..!?
As coisas estao indo bem por ai hein, as heterantheras tao crescendo rapido.
VLw.
- Bruno Caron
- Colaborador
Então Gustavo, por enquanto só isso mesmo. Você esta usando Fonte própria ou de PC?
Quanto aos cabos, pode ser, mas acho pouco provável, se eles fossem a questão estariam superaquecendo. Chegou a medir a tensão e corrente que chega nos LED'S?
Sim, Heterantheras são as que mais estou se desenvolvendo. Somente as plantas avermelhadas é que não estão indo, mas tenho certeza que é a iluminação.
Quanto aos cabos, pode ser, mas acho pouco provável, se eles fossem a questão estariam superaquecendo. Chegou a medir a tensão e corrente que chega nos LED'S?
Sim, Heterantheras são as que mais estou se desenvolvendo. Somente as plantas avermelhadas é que não estão indo, mas tenho certeza que é a iluminação.
- Eddy
- Ciclador
Brunão,
Como eu acho q vou de FVM, me diz uma coisa, vc usa quais leds? São dimerizáveis (se sim), vc mesmo montou com o dimmer?
abraços
Como eu acho q vou de FVM, me diz uma coisa, vc usa quais leds? São dimerizáveis (se sim), vc mesmo montou com o dimmer?
abraços