337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Xica
Equipe AqOL
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro - PROJETO

Postby Xica » 31 Dec 2012, 17:16

Sobre iluminação, leitura interessante e cansativa.
http://www.americanaquariumproducts.com ... g.html#top

Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0

Postby Bruno Caron » 31 Dec 2012, 18:18

Uhauu! :shock:
Material bem denso realmente, mas pelo pouco que vi é EXCELENTE.
Obrigado por mais essa!

Eddy
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0

Postby Eddy » 06 Jan 2013, 22:16

E ai meu amigo, chegou o seu?

abraços e feliz 2013 novamente.
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 07 Jan 2013, 09:26

Chegou nada, mas confesso que nem liguei pro Nei porque esse FDS foi bem corrido pra mim.
Hoje já ligo pra ele para acertarmos a data certinho...
Abraços!

Eddy
Ciclador
Ciclador

Postby Eddy » 07 Jan 2013, 11:03

Hummm, bom , acho q esta semana não passa né...rs
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Fuziyama
Colaborador
Photography Portal AqOL: 2

Postby Fuziyama » 07 Jan 2013, 21:28

A Curiosidade. Volume 2.
Queremos o aqua! :mrgreen:

Brincadeira.. na montagem pressa = erro.
Pense 2x antes de pensar mais 5x.. aí faça!

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 08 Jan 2013, 08:43

Pois é Fuziyama, esse é um exercício de meditação diária...
Mas estou me contendo. Na verdade o aqua já esta pronto desde o final de dezembro, mas o móvel não, e sabemos que a pior ciosa é apressar o marceneiro. :lol:

Fuziyama
Colaborador
Photography Portal AqOL: 2

Postby Fuziyama » 09 Jan 2013, 18:50

Eu fiz ao contrário..
Mandei fazer o móvel e depois tirei a medida da área livre e comprei os vidros..

Se contenha... não tenha pressa.. até pq a parte mais legal é a montagem!

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 15 Jan 2013, 23:12

Depois de um pouco de espera enfim o papai noel passou por aqui... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Presente entregue!

Bom pessoal hoje enfim recebi o móvel e o aquário, as fotos vão falar por si, mas a impressão foi bem positiva. Um bom padrão de acabamento tanto do vidro quanto do móvel, as medidas respeitadas (um pequeno deslize na altura do móvel, mas que não comprometeu a montagem). Gostei do resultado final, mesmo com algumas alterações não programadas no projeto.
A mudança principal se deu por conta do travamento dos vidros, havia encomendado com travas francesas mas ele acabou montando com transversais laterais e central, essa com dupla camada. Acho que pelo lado da segurança não compromete em nada pois é vidro 10 mm, mas fiquei um pouco receoso com a iluminação bem naquele local, se não irá comprometer as plantas que ficarem naquela faixa.
Outros detalhes que ocorreram, mas que serão resolvidos. Faltou o acabamento lateral que esconderá o sump e faltou uma prateleira, contudo tudo isso foi compensado por um revestimento interno do móvel com fórmica branca o qual eu não havia contratado. :lol: Gostei bastante pois facilita a limpeza e conserva muito mais o móvel. Além disso ele me entregou tampas de vidro também para usar se necessário.

Considerando todo o projeto ter sido tratado por e-mail (eu em Campinas e o montador em São Paulo), só vendo o projeto pronto agora na entrega, considero tudo dentro dos conformes, as falhas são aceitáveis, além do que serão enviados as peças faltantes.

Bom, vamos as fotos!

Image

Image
O detalhe da altura eram 7 cm a mais por conta dessas almofadas.

Image
Móvel e tampa todo formicado por dentro. Do lado esquerdo vou receber a prateleira ainda, para odireito vou deixar livre o vão para poder alocar melhor o cilindro de CO2, e repositor de água, pretendo fazer o painel elétrico nesse local também.

Image
Detalhe do Sump: Queda D'água do lado correto (abertura da tampa), já instalado a colmeia e todos os suportes para mídias (dois níveis). Todo pintado de epóxi preto, o que deu um efeito bem bacana. 8) Detalhe também para o recorte lateral da tampa para haver ventilação.

Image
Ainda vou ter de ajustar a altura do encaixe da tampa, pois o nível da água (delimitado pela queda do sump) esta mais baixo que a borda inferior da tampa.

Image
Detalhe do travamento e abertura da tampa.

:mrgreen:
Image
Minha esposa já tratou de achar uma ornamentação para incrementar o móvel, lógico que não poderia ficar pra trás né, o AqOL tem uma parcela grande nessa montagem!

Agora é partir para o próximos passos, vou ir atrás das rochas e troncos para ir adiantando o tratamento e depois partir para a iluminação e esquema de filtragem e por ai vai...

Bom por enquanto é isso!

Eddy
Ciclador
Ciclador

Postby Eddy » 16 Jan 2013, 06:37

Brunão, parabéns meu velho, finalmente chegou!!! FIcou lindo, por sinal excelente escolha do móvel, combinou com sua sala, gostei do toque feminino tb, com certeza faz uma grande diferença...

Quanto as falhas, realmente como vc disse, campinas - são paulo isto é previsto, o meu foi a colmeia (mas porque não pedi o móvel tb, provavelmente teria outras coisas) e veio com trava francesa porque eu ligava quase todo dia para o Nei e mudava o projeto, e estando em são paulo é mais fácil, óbvio, mas isto é o de menos, acho q talvez no meio do seu aquário onde tem esta trava, de repente colocar plantas mais resistentes ou talvez fazer um córrego, passagem de areia de filtro como parte da paisagem, já q é um divisor de ambiente, fica bonito heim!! rsrsrs...é de se pensar.
Ou talvez as plantas resistem, nada é comprovado, ah não ser q alguém tenha de fato a experiência e dizer aqui q não dá, mas enquanto isto não sai do papel, vale a pena tentar.

meus parabéns e agora eu vou me deliciando com a montagem do seu, q o meu por hora está abortado rsrsrs

abraços meu amigo e anda ai q estamos "juntos"

obs: qdo for ver o co2, veremos juntos...

abraços
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Return to “Plantados”