337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro

Postby Bruno Caron » 26 Jul 2013, 15:07

Ai é sacanagem com o Bruninho aqui...
A flor saí a partir de uma folha ou um ramo específico, sabe me dizer?

FabioFreitas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 14
Aquarium of the Month: 1

Postby FabioFreitas » 26 Jul 2013, 15:16

Ela sai como se fosse uma folha, mas é facil de identificar porque o talo é 6x mais grosso.
Mas quando não se deixa a planta soltar folhas na superficie, a planta imagina que a atmosfera está muito longe e não vale a pena gastar toda a anergia p/ fazer uma flor sendo que ela não vai chegar até o topo.

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 26 Jul 2013, 15:39

Entendi...
Eu vi algumas fotos de umas folhas emersas, nem eram tão grandes. O tamanho é em torno de uns 4 ou 5 cm mesmo?A flor também é bem bonita.
Todavia é um risco bem grande, pois uso LED e facilmente ele pode obstruir um led inteiro, além disso a própria folha emersa pode morrer pois o foco é bem próximo a superfície.. Vou ter de PODAR. :evil:

Eddy
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0

Postby Eddy » 27 Jul 2013, 20:19

Brunão, fora suas "complicações" com a folha emersa, da hora os Discos heim, vc mandou bem na escolha, logo logo tenho certeza q estarão comendo praticamente na sua mão...

Parabéns meu amigo

Sabado q vem to no nei de novo hahaha, mas ta tudo bem

abraços,
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Luiz M Sales
Ciclador
Ciclador
Aquarium of the Month: 0

Postby Luiz M Sales » 27 Jul 2013, 20:56

Grande Bruno!

Muito bonitos os peixes e bem selecionados! Parabéns e curta bastante todas as etapas, pois é muito gratificante.
Admiro muito o seu planejamento, paciência e empenho. Tão pouco tempo no aquarismo e já consegue inclusive ajudar os novatos.

Abraço e sucesso sempre!
Boas lembranças de um sonho realizado: Malawi 540lts

Marcio Vargas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3

Postby Marcio Vargas » 28 Jul 2013, 20:59

Cara,
Se eu fosse vc, transformava isso ai em um reef

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :D :D :D :D :D :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

rafa rs
Montador
Montador

Postby rafa rs » 28 Jul 2013, 21:15

Bruno uma dica pra vc alimentar os peixes sem desligar o recalque, pega uns 15cm de mangueirinha, fecha ela em circunferência tipo uma boia prende no canto do aqua e poe ração ali, onde a mesma poderá ser consumida por completa.

E quanto ao Marcio, diz pra ele que vc vai montar outro aqua pra ser o reef,kkkk

Ahh, parabéns, lindos os discos, pena que aqui faz muito frio(aquecer aqui cu$ta muito), senão eu montava um aqua pra esses bichos, são demais mesmo.

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 29 Jul 2013, 08:30

Galera já estou desencanado com relação a alimentação. Com mais tempo pude observar os danadinhos se alimentando e estão fazendo como o Marne disse, esperam um pouco até eu me afastar e depois atacam o que afunda. :D E percebi que são enjoados, umas das rações tem uma mescla com grã vermelhos e marrons e os sem vergonhas escolhem só os vermelhos :evil:
Pra ajudar um pouco estou desligando o recalque na hora da alimentação, deixo uns 5 min desligado e depois religo.

Grande Guppy, cara viciei nesse negócio, é empolgante demais e ajudar os demais acaba sendo consequência.

Eddy, já fez proposta de sociedade pro Nei? :evil: :lol: :lol:

Rafa, essa dia é boa mesmo, porém tem que implementar daqui um tempo, por enquanto eles não estou se alimentando na superfície, só no fundo ou a meia água, mas já vou providenciar um "circulo" desses. Waleu! :wink:

Marcio, Marcio... só porque agora ta com uma praia em casa quer botar sal no aqua de todo mundo :lol: :lol: :lol: Se puder ter os redondos no marinho ai eu transformo em reef, do contrário será como disse o Rafa, montarei OUTRO! (mais pra frente é claro...)

Eddy
Ciclador
Ciclador

Postby Eddy » 29 Jul 2013, 09:25

Poo Brunão, que legal q eles estão se alimentando, agora é só curtir meu amigo, quanto a sociedade hauhauha, até parece né, só que não meu velho hahaha

Meu marinho sai em breve..., alias tá saindo...
abraços,

Edilson Andrade
Com planta 20lts - Betta
Marinho 247 lts

Luiz Cintra
Montador
Montador

Postby Luiz Cintra » 30 Jul 2013, 00:23

Parabens lindo aquario, acompanhei toda sua saga ehehehe, realmente todo o trabalho foi recompensado, como ta o desenvolvimento da eleocharis com os leds ???
Plantado 200 lits em desenvolvimento http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... =3&t=33399

Return to “Plantados”