Não era bem a atualização que queria fazer, mas enfim, é a realidade...
O final
de semana por aqui foi tenso vendo pelo lado dos aquários. Tudo começou na sexta-feira
de noite quando, sem mais, sem menos, apenas a minha casa no condomínio ficou parcialmente sem energia elétrica, entenda parcialmente por apenas a iluminação funcionando, mas sem NENHUMA tomada com energia.
A preocupação inicialmente era restabelecer a energia, mas visto que não seria possível fazer o serviço naquele momento, a preocupação passou a ser, COMO MANTER OS AQUÁRIOS, pois estava bem frio e sem aquecimento a coisa iria complicar, além disse uma oxigenação mínima era necessário. A primeira ideia foi emprestar energia
de um dos vizinhos, mas não tinha extensão suficiente para isso, pois bem, improvisei com a fase que estava no quadro e consegui com uma extensão manter o aquecimento e a circulação nos aquários, mas a gambiarra me deixou bem preocupado. Enfim tudo funcionou (não sei se seria capaz
de ficar pior) e pela manhã do sábado o eletricista constatou um serviço errado feito desde a época da construção

e que ocasionalmente apresentou o defeito naquele momento.
Não bastasse isso, no domingo tive todo o problema com
Intoxicação por CO2, felizmente foi só o susto mesmo e a trabalheira, mas não perdi nenhum peixe.
Sobre o andamento do aquário em si, as plantas estão sim evoluindo, inseria algumas mudas
de Lobelia cardinalis "Variegata", claro que tive que comprar outra né, pois a primeira os imperadores detonaram e também
Cryptocoryne crispatula "Balansae", que ganhei
de lembrança da Chácara Takeyoshi e também uma
Echinodorus uruguayensis no lugar da valisnéria. Apenas a
Heteranthera Zosterifolia que teve um crescimento absurdo, cheguei a tirar um pote
de sorvete
de podas, mas agora vem definhando na sua base, e esta bem feiinha. As folhas da parte
de baixo estão ficando marrons e aparentemente apodrecendo.

Será que isso esta ocorrendo porque a parte superior tem bem mais acesso a luz? Estou pensando seriamente em podar e replantar novamente.
Já os peixes não tenho do que reclamar, nenhuma perda no tanque principal, estão todos se alimentando e cada vez mais a vontade comigo e com meu filho no aquário. Na hora da alimentação eles já se aglomeram exatamente no continho que coloco a ração.
A quadrinha dos redondos...
Tetra Imperador -
Nematobrycon palmeri
Limpa Vidros -
Otocinclus vittatus
Cory - [
i]Corydoras adolfoi[/i]
http://images.orkut.com/orkut/photos/Pg ... wTpZm4.jpg